Pular para o conteúdo principal

Para nossas Mães - Homenagem





Neste dia das mães nós do Mosaico abrimos espaço entre nossas postagens para homenagear nossas mães, nosso motivo de inspiração, é por elas que estamos aqui hoje, é pelo incentivo de nossas queridas mães que descobrimos nossa paixão por livros, elas alimentaram essa paixão.
 Devemos agradecer a elas por ser quem somos hoje, pessoas melhores que ontem, elas nos ensinaram valores que levaremos para a vida, assim seguiremos vivendo como pessoas honradas de acordo com as virtudes que aprendemos com elas.  Deixaremos aqui nossas mensagens de agradecimento, feliz dia das mães a todas e principalmente a Cátia Aparecida Mesquita ( Mãe da Thais) e Luciene Gonçalves  ( Mãe da Mariana)!

Para Minha Mãe

            Quando amamos alguém de verdade, sentimos em nós um estado de profunda alegria. Queremos tanto a felicidade dela, a sua realização, o seu sucesso, que passamos à lutar e viver por isso. E fazendo uma reflexão sobre tal pensamento percebo, MÃE, o quanto a senhora me ama. A senhora é mais que amiga, que confidente, que psicologa... a senhora é mãe!
 A senhora é minha inspiração para a luta; tão guerreira, tão otimista, tão fiel... não deixa dúvidas sobre a sua capacidade de vencer. A senhora é a minha inspiração para eu tentar ser uma pessoa melhor; este seu jeito doce, carinhoso, caridoso... me faz, ao acordar, prometer à mim mesma ser melhor que no dia anterior.
  A senhora me mostra que o mundo pode ser melhor, mas para isso eu preciso ser melhor. Eu preciso ir à frente das expectativas, eu preciso ir além, eu preciso... seguir seus passos.
 Mãe, nestas batalhas da vida, percebo a minha fragilidade, sou como um passarinho que está aprendendo à voar, e eu necessito tanto do seu carinho, da sua proteção, dos seus ensinamentos. Eu preciso da senhora. 
 Eu caminho tropeçando para que um dia eu possa pisar firme. E mãe, tem sido tão maravilhoso o seu apoio para que eu não caia. Eu temo, faço o que não deveria fazer, erro, luto, amo, sonho, vivo; e a senhora, independente do que ambiciono, está sempre do meu lado; mas não me impondo o certo ou errado, e sim me mostrando a verdadeira essência da vida, para que eu reflita por mim mesma o que vale nesta vida de verdade
 Mãe, eu sou um ser humano tão frágil e valente como qualquer outro, mas a senhora... a senhora é única, única porque é minha mãe. Minha amada, valente, sonhadora e inspiradora mãe. Eu sinto falta daquelas madrugadas que eu fugia para a sua cama e com todo o carinho você me aconchegava; sinto falta de quando me levava pra fazer compra na casa da bala e me deixava comprar aquelas dentaduras doces, rsrs; de quando íamos "as nossas compras", de quando penteava meu cabelo para me ir à escola, de quando deitávamos no sofá e víamos televisão;enfim, sinto saudades de tudo o que vivemos, das coisas mais simples ás mais inesperadas. Mas eu cresci, e hoje, estando tão longe da senhora, tento me prender ás nossas lembranças para não esquece-las, não quero perder nenhum momento que vivemos... mas é inevitável, e mais cedo ou mais tarde elas acabaram indo. Mas eu prometo te amar até ao infinito. Eu prometo ser a filhinha que precisará sempre do seu colo, eu prometo ser sempre... sua filha! Te amo por todas as razões deste mundo, mas principalmente por ser minha mãe...

Para Minha Querida Mãe

                      Mãe estou procurando palavras para te homenagear nesse dias das mães, adjetivos que possam te  qualificar, amorosa, carinhosa, determinada, sonhadora, sim porque não a senhora é uma mulher sonhadora uma mãe que idealizou e sonhou com seus filhos, lutadora, sempre lutou para proporcionar o melhor para nós, dedicada, se dedicou integralmente na tarefa de ser mãe, proporcionando a mim e a meu irmão seu tempo valioso, cuidando e brincando com a gente, me lembro daqueles dias em que brincávamos juntos, um tempo bom. uma infância maravilhosa, proporcionada por você mãe.
Com o passar dos anos eu cresci, amadureci e percebi o quanto a senhora me apoia, me ajudou nesse período, em minhas decisões, me dando conselhos valiosos, me incentivando com meus sonhos, me consolando enquanto eu chorava, sendo forte quando eu fraquejava.
A senhora se mostrou companheira, minha melhor amiga, minha conselheira, confidente, fazemos muitas coisas juntas cozinhamos, estudamos inglês (kkkk), fazemos milhares de planos de viagens, mas infelizmente não fizemos a tão sonhada viagem de mãe e filha, como a senhora me ensinou não vamos perder as esperanças, para quem sabe um dia eu escreva aqui no blog nossa viagem tão sonhada.
Mãe te amo muito, obrigada, obrigada...por tudo, sei que minhas palavras não são suficientes para te agradecer, me desculpa pelas vezes que te magoei, pelas vezes em que te disse coisas horríveis pois eu não tinha maturidade para entender que a senhora sempre quis o melhor para mim, mas relações são assim feitas de momentos ruins, bons e outros maravilhosos. Apesar dos pequenos problemas do dia a dia, hoje estamos vivendo um momento maravilhoso, eu tenho uma mãe incrível, a vida não poderia ter me presenteado de forma melhor, sou uma filha feliz por ter você como mãe, te amo mãe!




Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Séries, Trilogias e Sagas

As séries andam fazendo grande sucesso na literatura; podemos passar horas viajando neste mundo, assistindo as adaptações, e descobrindo as novidades! O grande diferencial das sagas é a sequencia, e por isto acabamos nos envolvendo de forma mais intensa,ficamos loucos pelos os laçamentos e passamos à ficar procurando por novas sagas!
Então o Mosaico de Livros separa aqui para vocês algumas das séries que andam tendo reconhecimento estrondoso entre os leitores. Neste clima de ferias escolha a sua, pegue os óculos, uma xícara de café e se aconchegue no sofá!



1- A Mediadora
A mediadora, escrito por nossa adorada Meg Cabot escritora da série de livros O Diário da Princesa.
Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzann…

Resenha- Os Miseráveis

Jean Valjean chega à cidade francesa de Digne. É um ex preso, que foi forçado por dezenove anos à um trabalho forçado por ter roubando um pão para alimentar sua família. Após tentativas fracassadas de procurar alguma hospedaria para se abrigar naquela França preconceituosa (Valjean é expulso até mesmo de uma casa de cachorro) desiste de procurar algum lugar e decide repousar numa praça; acontece algo espetacular. 
 Alguém lhe indica uma casinha onde poderia passar a noite; a casa do bispo Benvindo.
 O bispo é o amor em pessoa; recebe-o agradavelmente e com muita honra; após se alimentarem e conversarem um pouco foram repousar. Benvindo o convida para o café da manha e Valjean se encanta com tanta bondade, depois de ser tao humilhado na cidade, o infeliz se surpreende com a atitude do bispo, que nãodemonstrou nenhuma atitude de medo ou uma atitude maldosa, mas de apenas compaixão e amor.
 Porém, mesmo após ter recebido uma atitude tão nobre, Jean faz um ato vergonhoso com quem lhe trato…

Resenha - Como Vejo o Mundo

Eu não tenho palavras para Albert Einstein. A leitura de fácil compreensão e as ideologias propostas conseguem deixar qualquer um empolgado com o livro.  Reconhecido por seu pacifismo e preocupação com o bem comum, neste livro Einstein oferece uma profunda reflexão sobre a nossa própria existencia.   Mas como evidências valem mais que opniões; eu trouxe aqui um trecho do livro que achei bem curios: o seu ponto de vista sobre a riqueza.  "Todas as riquezas do mundo, ainda mesmo nas mãos de um homem inteiramente devotado à ideia do progresso, jamais trarão o menor desenvolvimento moral para a humanidade. Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam idéias generosas e ações elevadas. Mas o dinheiro polui tudo e degrada sem piedade a pessoa humana. Não posso comparar a generosidade de um Moisés, de um Jesus ou de um Gandhi com a generosidade de uma Fundação Carnegie qualquer."
COMO NÃO CONTINUAR LENDO?!  Ele faz também referência às religiões. Uma refêrencia que se …