Pular para o conteúdo principal

Dia das Mãs



Ola! No próximo domingo é o dias das mães um data muito importante para nós, se você é mãe e está lendo isso parabéns, nós do Mosaico de Livros não poderíamos deixar a data passar em branco, vamos dar dicar dicas de leituras, dicas de presentes, como por exemplo livros (kkk) ou quem sabe você possa recitar um poema para sua mãe, mas a melhor forma de presentear sua mãe é dar um abraço apertado e dizer o quanto a ama, não sei a mãe de vocês mas a minha mãe não se importa com presentes caros ela gosta de pequenas demonstrações de carinho e afeto, ela ama flores e café da manhã com a família reunida, acredito que são essas pequenas coisas fazem uma mãe feliz.

Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você.






Dicas de Presentes

Como tem vários tipos de mães no mundo com gostos variados, vamos sugerir alguns gêneros literários diferentes.









Um porto seguro e Um longa jornada - ambos do escritor Nicolas Sparks, na verdade eu recomendo todos os livros do Nicolas são leves românticos com finais lindos, apaixonantes  e principalmente emocionantes.





 A vida é bela é um livro que não pode ficar fora da lista, é uma leituras emocionantes pelo o fato de saber que varias famílias passaram por este sofrimento que  a guerra causa. Ótima dica pra fazer a mamãe chorar!  



As aventuras de Pi é uma opção para a mãe que, como pode imaginar pelo o próprio titulo, adora uma aventura. A história é incrível e inacreditável, e vai deixar muitas mães intrigadas com aquele indiano e o fantástico tigre.


A visita cruel do tempo é uma escolha interessante para a data também pois a história passa com uma narrativa que envolve personagens, perspectivas e cenários diferentes para contar como os sonhos se constroem e desfazem ao longo dos anos. Tem uma construção dinâmica, ótima para uma reflexão.




Agora, um drama que não pode faltar para o dia é Por favor, cuide da Mamãe  no romance oriental, uma mulher desaparece ao chegar a uma cidade. E enquanto a procuram pelas ruas da cidade, o marido e os filhos repassam mentalmente tudo o que não disseram a ela.





 Se você quer presentear sua mãe com um livro com mistérios  e investigação policial eu sugiro o livro Crime no expresso do oriente, maravilhoso esse livro com mistérios e suspense, escrito pela genial Aghata Christie. "Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.

O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos".


Dicas de Leitura para as mães 





Pais brilhantes - professores fascinantes do escritor Augusto Cury este livro tem a nobre tarefa de auxiliar na criação dos filhos, tarefa que se constitui em um belo desafio nos dias de hoje. Alerta para o fato de que nas relações atuais, a solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem suas lágrimas dos pais, os professores se ocultam atrás do giz.
Minha mãe tem esse livro ela gosto muito dele, eu também amo esse livro então fica a dica!





Origens magicas, vidas encantadas escrito por um médico indiano que trabalha com a medicina alternativa é indicado para gestantes. Apresenta uma reflexão entre a união de corpo, mente e espírito. Contém algumas recomendações como exercícios para reforçar o vínculo entre mãe e bebê, maneiras do pai se aproximar do processo, dicas naturais que combatem as dores mais comuns na gravidez, entre outras.





Quem Ama, Educa! Este escritor, Içami Tiba é outro que, assim como o Augusto Cury, sabe bem sobre os mecanismos da edução. Neste mundo, com toda a 'problemática da educação' é sempre bom procurar fontes de conhecimento sobre tal assunto. E neste o autor discute temas atuais e propõe aos pais deixarem de lado os padrões repetitivos da educação para quebrarem mitos e adaptarem-se ao mundo cheio de novos estímulos. Dica imperdível.



Parto ativo é indicado principalmente para as gestantes que desejam dar à luz de maneira mais natural e espontânea. O livro aborda temas como parto na água, exercícios preparatórios para conduzir ao trabalho de parto, informações sobre a fisiologia do parto, respiração, massagem. Ótima dica para as futuras mamães...


Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros é outro livro do escritor, já citado aqui, Augusto Cury que mostra que ao se tornar pais, não se deve preocupar apenas com o compromisso de formar um individuo para as heranças, mas principalmente, com os valores e cultura de seus progenitores 

Ele vê os herdeiros como gastadores imediatistas, que não enriquecem e nem cultivam os bens e conhecimentos que adquiriram de seus pais e mestres. Já os sucessores sabem transformar o que lhes foi transmitido e pensam a médio e longo prazo. Herdeiros vivem à sombra dos outros, enquanto sucessores constroem seu próprio legado. Cury, como sempre, arrasando na arte de educar...






 Mãe é mãe pelo o simples fato de ser mãe. Ela é quem conhece nossos segredos, nossas dores, e até mesmo nossas mentiras. Ela tem aquela sensibilidade para saber o que estamos pensando, o que estamos sentidos, e até  descobrem o que temos vontade de comer! Não medem esforços para proporcionar o bem estar de seus filhotes: passam noite acordadas, choram, dão lição de vida, nos protege, e acima de tudo...nos ama! Mãe é sinônimo de amor e amizade! E por mãe ser isto tudo, não há como descrever sua grandeza... Enfim, uma vida inteira dedicada ao amor... Parabéns à todas as Mamães!




Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Séries, Trilogias e Sagas

As séries andam fazendo grande sucesso na literatura; podemos passar horas viajando neste mundo, assistindo as adaptações, e descobrindo as novidades! O grande diferencial das sagas é a sequencia, e por isto acabamos nos envolvendo de forma mais intensa,ficamos loucos pelos os laçamentos e passamos à ficar procurando por novas sagas!
Então o Mosaico de Livros separa aqui para vocês algumas das séries que andam tendo reconhecimento estrondoso entre os leitores. Neste clima de ferias escolha a sua, pegue os óculos, uma xícara de café e se aconchegue no sofá!



1- A Mediadora
A mediadora, escrito por nossa adorada Meg Cabot escritora da série de livros O Diário da Princesa.
Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzann…

Resenha- Os Miseráveis

Jean Valjean chega à cidade francesa de Digne. É um ex preso, que foi forçado por dezenove anos à um trabalho forçado por ter roubando um pão para alimentar sua família. Após tentativas fracassadas de procurar alguma hospedaria para se abrigar naquela França preconceituosa (Valjean é expulso até mesmo de uma casa de cachorro) desiste de procurar algum lugar e decide repousar numa praça; acontece algo espetacular. 
 Alguém lhe indica uma casinha onde poderia passar a noite; a casa do bispo Benvindo.
 O bispo é o amor em pessoa; recebe-o agradavelmente e com muita honra; após se alimentarem e conversarem um pouco foram repousar. Benvindo o convida para o café da manha e Valjean se encanta com tanta bondade, depois de ser tao humilhado na cidade, o infeliz se surpreende com a atitude do bispo, que nãodemonstrou nenhuma atitude de medo ou uma atitude maldosa, mas de apenas compaixão e amor.
 Porém, mesmo após ter recebido uma atitude tão nobre, Jean faz um ato vergonhoso com quem lhe trato…

Resenha - Como Vejo o Mundo

Eu não tenho palavras para Albert Einstein. A leitura de fácil compreensão e as ideologias propostas conseguem deixar qualquer um empolgado com o livro.  Reconhecido por seu pacifismo e preocupação com o bem comum, neste livro Einstein oferece uma profunda reflexão sobre a nossa própria existencia.   Mas como evidências valem mais que opniões; eu trouxe aqui um trecho do livro que achei bem curios: o seu ponto de vista sobre a riqueza.  "Todas as riquezas do mundo, ainda mesmo nas mãos de um homem inteiramente devotado à ideia do progresso, jamais trarão o menor desenvolvimento moral para a humanidade. Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam idéias generosas e ações elevadas. Mas o dinheiro polui tudo e degrada sem piedade a pessoa humana. Não posso comparar a generosidade de um Moisés, de um Jesus ou de um Gandhi com a generosidade de uma Fundação Carnegie qualquer."
COMO NÃO CONTINUAR LENDO?!  Ele faz também referência às religiões. Uma refêrencia que se …