Pular para o conteúdo principal

Sugestão de livros para ler na páscoa!




Ola queridos leitores, acredito que a maioria de vocês estão em ritmo de páscoa, sendo um feriado  cristão que comemora a Ressurreição de Cristo. Antigamente a tradição era pintar ovos e escondê-los para as crianças acharem, todavia nos tempos de hoje o coelho e os ovos de chocolate são o grande atrativo desse feriado e nós do Mosaico de livros indicamos leituras para lembrarmos desse feriado e de seus personagens principais. E feliz páscoa!

Barrabás  do escritor Pär Ingve Lagerkvist -  A pascoa cristã é a respeito da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Quando ele morreu, entretanto, conforme o costume da administração romana da Palestina, um prisioneiro era liberto no feriado do Pessach- a páscoa judaica. E o escolhido foi o ladrão e assassino Barrabás. Depois de sua libertação Barrabás é praticamente esquecido. Lagerkvist traça em seu livro uma possível história para esse homem: ao invés de contentar-se com sua sorte, considera que teve a morte ‘roubada’- o que só piora quando descobre que o homem que morreu em seu lugar é considerado um deus.
  
Alice no País das Maravilhas  é a obra mais conhecida de Lewis Carroll (1832-1898), sendo considerada obra clássica da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas.
O livro faz brincadeiras e enigmas lógicos, o que contribuiu para sua popularidade. Carroll também faz alusões a poemas da era vitoriana e a alguns de seus conhecidos, o que torna a obra mais difícil de ser compreendida por leitores contemporâneos. É uma das obras escritas da literatura inglesa que tiveram mais adaptações na história do cinema, TV e teatro.


A fantástica fabrica de chocolate 

Pascoa combina com o que? Exato! Chocolate! E nada melhor que combinar isso com a leitura, não é mesmo? Aqui está uma maravilhosa dica para você aproveitar melhor este feriado.  "A Fantástica Fábrica de Chocolate" do escritor galês Roald Dahl, já vendeu mais de treze milhões de cópias em todo o mundo, além de ter sido traduzido para 32 idiomas. A historia aborda a vida de Charlie Bucket, um garoto que mora com os pais e quatro avós num casebre, mas que mesmo assim mantém a esperança de uma vida melhor. A casa de Charlie fica ao lado da maior fábrica de chocolates do mundo. A historia é linda! Vale a pena ser lida!



Uma história de pascoa 
  Este conto infantil é um ótimo companheiro para a pascoa também. Quando a Páscoa se aproxima, crianças ficam ansiosas por ovos coloridos, chocolates e presentes. Mas e os coelhos? O que gostariam de ganhar? Bem, eles só estão pensando nos meninos que vãotrazer umas cenouras coloridas. A autora Ana maria machado prova que joazinho e o coelho dudu terão motivos de sobra para comemorar a Páscoa juntos.
"O momento é de renascimento
O momento é de mudança
Então que nesta páscoa, mas do que religiões, 
busquemos incessantemente por verdadeiras auto-reedições."

Postagens mais visitadas deste blog

Museu Van Gogh

Nesta postagem o assunto é arte, vamos falar sobre Vincent van Gogh, curiosamente minha colega de serviço visitou o museu Van Gogh em Amsterdam, ela comprou alguns souvenirs, entre eles uma belíssima caixa de chocolate, onde cada pequena barra é uma das mais famosas obras do pintor. Então tive a ideia de falar sobre o tema aqui no blog, pois este blog é onde as ideias fluem.  Vincent Van Gogh Vincent Willem van Gogh nasceu em 1853 em Zundert, na Holanda. O pintor pós-impressionista teve uma vida dividida entre angústias e desequilíbrio mental, sempre expondo seu sofrimento em seus quadros. Em um ato de automutilação, Vincent cortou sua orelha e se auto-retratou. Em 1890, faleceu após cometer suicídio. Ao longo de sua curta vida (37 anos), o artista pintou mais de 2.100 obras de arte e ganhou fama mundial após uma exposição póstuma em Paris, no ano de 1901. O  Museu Van Gogh O Museu Van Gogh é uma parada obrigatória para quem visita Amsterd...

Outlander - Série Netflix

Olá leitores do Mosaico, como é bom poder assistir uma série, já tinha esquecido o quanto é bom ficar em casa de boa só relaxando. Quero compartilhar com vocês a minha experiência incrível, assisti recentemente essa série na Netflix e foi paixão ao primeiro episódio, eu amei a história, só tive paz quando assisti o último capitulo, é o tipo de série que não te deixa dormir (kkk), significa que a série é viciante e muito boa. "A série de TV é baseada na obra literária Outlander no Brasil, A Viajante do Tempo da autora Diana Gabaldon.   Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerrei...

William Shakespeare

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar. Um gênio da literatura, mundialmente conhecido, um dos escritores mais famoso do mundo e o mais apaixonado, criador dos mais belos sonetos da língua inglesa, desde pequenos ouvimos falar sobre ele, em filmes, livros, revistas e jornais, nos encantamos por suas obras, são fascinantes simplesmente apaixonantes. Eu realmente gostaria de saber se William de fato amou alguém como ele descreve, poderia um homem amar desta forma? Ainda não sei essa resposta talvez nunca saberei, mas sei que vou acreditar ser possível, pois as obras de William são compostas com uma profunda paixão da qual nunca vi em outro escritor, William ainda dá preciosos conselhos para a vida em outras obras. O que mais posso dizer sobre este escritor genial que conquistou o mundo com suas obras poéticas e apaixonadas, sou grande fã dele assim como a Jane Austen, Sigmund Fr...