Pular para o conteúdo principal

Resenha - Presente da Vida



Ola! Vou fazer um breve resumo do livro e comentar sobre o livro, tudo começa Darcy Rhone traindo seu noivo o charmoso Dexter Thaler, com o padrinho de casamento deles Marcus, então ela resolve terminar com Dex pois ela acreditava que Marcus era o homem da sua vida, então ela foi contar a noticia para sua melhor amiga Rachel só que ela nota o relógio de seu ex-noivo na casa da sua amiga e descobre que os dois estavam tendo um caso.
Ela conta a todos que é a vitima que terminou o noivado devido a traição de seu noivo e de sua melhor amiga, o que é uma grande hipocrisia. Darcy estava gravida de Marcus e resolve ter uma vida com ele, porem ele não consegue aguentar a paranoia de Darci na relação de Dex e Rachel, sem falar no quanto Darcy só da valor as aparências e em coisas fúteis. Então Marcus diz que não quer ter nada mais com ela ou com a criança que ela carrega. Darcy ficou sem ninguém ela havia brigado com seus pais para que eles aceitassem Marcus, havia perdido uma amiga que na verdade nunca foi amiga de Darcy. Ela não conseguiu assumir as responsabilidades  de enfrentar todo esse mal-estar, então recorreu a um velho amigo de infância. Então ela se mudou para Londres para a casa de Ethan. O planos de Darcy em Londres eram encontrar um marido rico, no entanto tudo foi bem diferente do que ela idealizou, as pessoas não ligavam para seus truques de sedução ou a sua aparecia, a cada dia ela se sentia deslocada. "Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor."

 Eu terminei de ler este livro e fiquei muito emocionada com o final, como é bonito um "feliz para sempre". A principio nas primeiras paginas do livro eu confesso que não gostei, apesar de ser bem escrito, narrado de forma irônica por um narrador personagem, que é a forma que eu mais gosto da narrativa. O principio do livro não me agradou, pelo fato que para mim, não sei se para vocês é diferente, mas quando eu leio um livro gosto de me familiarizar com o personagem principal, tenho que encontrar pelo menos uma característica para me identificar. Porém a personagem principal desse livro é desprovida de qualquer virtude relevante para mim, Darcy é uma mulher fútil, sem conteúdo, invejosa, manipuladora, egocêntrica entre outras coisas.
Depois de paginas e mais paginas eu senti repulsa dessa personagem, porém pelo resumo do livro eu sabia que ela iria mudar e encontrar o amor verdadeiro, então como se fosse uma luz no final do túnel eu comecei a enxergar as mudanças em Darcy sutis a principio, uma luz fraca, mas quanto mais eu me aproximava do fim essa luz aumentava, por fim nas ultimas paginas do livro cheguei a plenitude da historia, que valeu apenar ler esse livro, pois quando um autor consegue nos fazer sentir, esse autor para mim conseguiu escrever um bom livro, um best-seller.
Eu realmente acredito que as mudanças tem que partir da pessoa, não adianta o amigo de Darcy querer muda-la, ela mesma tem que buscar tal mudança, e foi o que aconteceu gradativamente ela queria ser uma pessoa melhor para Ethan.
O amor que Darcy encontrou é a forma mais puro e bela de amar, deixem se levar pela leitura e se encantar pelos sentimentos que surgem no livro, apreciem as mudanças que tornaram Darcy em uma pessoa melhor, pois isso a dadiva de amar é um "Presente da vida".
Então espero que apreciem a leitura, pois o final ira valer apena acreditem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário da Blogueira

Tem alguém aqui no blog que esta ficando mais velha, um conselho para você, sorria enquanto tem dentes ( kkkk) brincadeira! Estou aqui para te desejar muitas felicidades, porque hoje é uma data muito especial é o seu aniversário, é uma data especial para mim e para todos que te conhecem, porque sabemos que você é uma garota incrível, determinada, cheia de sonhos, vou te dar mais um conselho abraçasse seus sonhos com todas as forças, e tenha sempre força de vontade, lute pelos seus ideias e lembre-se que vale apena viver, mesmo quando tudo parecer perdido. Saiba que eu estarei aqui para te ajudar, para apoiar, sempre serei sua amiga, então conte comigo!  Te desejo muitos sorrisos, saúde, paz de espirito, te desejo sabedoria para enfrentar e compreender os problemas da vida, te desejo descobertas e fantásticas realizações, escreva a sua história de vida!                                                   Parabéns Mariana!!! É maravilhoso ser sua amiga, estou feliz por celebrar

Outlander - Série Netflix

Olá leitores do Mosaico, como é bom poder assistir uma série, já tinha esquecido o quanto é bom ficar em casa de boa só relaxando. Quero compartilhar com vocês a minha experiência incrível, assisti recentemente essa série na Netflix e foi paixão ao primeiro episódio, eu amei a história, só tive paz quando assisti o último capitulo, é o tipo de série que não te deixa dormir (kkk), significa que a série é viciante e muito boa. "A série de TV é baseada na obra literária Outlander no Brasil, A Viajante do Tempo da autora Diana Gabaldon.   Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerrei

Resenha - Como Vejo o Mundo

 Eu não tenho palavras para Albert Einstein .  A leitura de fácil compreensão e as ideologias propostas conseguem deixar qualquer um empolgado com o livro.  Reconhecido por seu pacifismo e preocupação com o bem comum, neste livro Einstein oferece uma profunda reflexão sobre a nossa própria existencia.   Mas como evidências valem mais que opniões; eu trouxe aqui um trecho do livro que achei bem curios: o seu ponto de vista sobre a riqueza.    " Todas as riquezas do mundo, ainda mesmo nas mãos de um homem inteiramente devotado à ideia do progresso, jamais trarão o menor desenvolvimento moral para a humanidade. Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam idéias generosas e ações elevadas. Mas o dinheiro polui tudo e degrada sem piedade a pessoa humana. Não posso comparar a generosidad e de um Moisés, de um Jesus ou de um Gandhi com a generosidade de uma Fundação Carnegie qualquer." COMO NÃO CONTINUAR LENDO?!  Ele faz também referência às religiões.