Pular para o conteúdo principal

Resenha - Julieta


Nossa!Terminei de ler este fantástico livro, ainda estou sem folego, francamente Julieta me surpreendeu,com toda a emoção capitulo após capitulo, com suspenses, mistérios, e uma caça ao tesouro cheia de aventuras, sem falar na aura apaixonante que é baseada a historia, no  épico romance  de Romeu e Julieta de William Shakespeare,
Então vamos lá! Tudo começa com Julieta que é informada por Humberto (o mordomo que também a criou ), que a sua tia Rose havia falecido, Rose adotou Julie e sua irmã gemia Janice, após a morte de seus pais.

Após o velório de Rose, Julie e Janice são informadas pelo advogado que Janice havia herdado todos os bens, muito desapontada Julie não sabe o que fazer, então Humberto entrega a ela uma carta que Rose havia escrito, na carta  Rose mencionava  de um tesouro que a mãe dela estava obcecada em encontrar, que envolvia a historia de Romeu e Julieta. Humberto entregou a ela um passaporte com seu verdadeiro nome Giulietta Tolomei, e uma passagem só de ida para Siena Itália, para que assim Julie desvende os mistérios por traz do tesouro que sua mãe procurava.
Quando Julie chega na Itália ela conhece Eva Maria Salimbeni, um bela senhora italiana, que se tornou muito agradável e quando ela disse seu nome Eva Maria, começou a contar da rixa de séculos que envolve as famílias Tolomei e Salimbeni. Eva Maria apresenta a Julie o seu sobrinho Alessandro Salimbeni que por acaso é um belo italiano, mas Julie e Alessandro não se deram muito bem, pois ele acreditava que ela era uma impostora, que não era a verdadeira Giulietta Tolomei.
Julie vai a um banco o antigo Palazzo Tolomei, para encontrar uma caixa que sua mãe havia deixado  para ela, na caixa ela encontra pistas para começar a caça ao tesouro, só que mal sabe ela que outras pessoas também estão em busca do tesouro que envolve a verdadeira historia de Romeu Marescotti e Giulietta Tolomei no ano de 1340.
O livro tem flesch backs que nos transporta para o ano de 1340, narrado por Maestro Ambrósio e outros personagens, Ambrósio narra como surgiu a paixão do casal e o triste fim que levou a morte de Romeu e Giulietta, que não tem muito haver com a versão do Shakespeare. Diane mãe de Julie, acreditava que as famílias Tolomei,Salimbeni e Marescotti estavam amaldiçoadas, ela queria quebrar a maldição para que não caísse sobre suas filhas, porém antes de quebrar a maldição alguém a matou.
Com muita investigação Julie começa e montar o quebra cabeça, para desvendar os mistérios, porem assim como sua mãe ela corre perigo.
Não vou falar mais detalhes pois não quero estragar o suspense do livro, pois as descobertas são incríveis.Eu amei esse livro, é como um jogo de xadrez, cada movimento de um personagem é suspeito, cada ação gera uma reação, eu sempre desconfio do mordomo, é minha suspeita pessoal.
Mas enfim acreditem em mim quando eu digo, que toda Julieta tem um Romeu .O romance do livro não ira desponta-los, eu espero que amem esse livro, caramba estou feliz até agora com o fim do livro, a autora não poderia ter escrito nada melhor, então boa leitura e até mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário da Blogueira

Tem alguém aqui no blog que esta ficando mais velha, um conselho para você, sorria enquanto tem dentes ( kkkk) brincadeira! Estou aqui para te desejar muitas felicidades, porque hoje é uma data muito especial é o seu aniversário, é uma data especial para mim e para todos que te conhecem, porque sabemos que você é uma garota incrível, determinada, cheia de sonhos, vou te dar mais um conselho abraçasse seus sonhos com todas as forças, e tenha sempre força de vontade, lute pelos seus ideias e lembre-se que vale apena viver, mesmo quando tudo parecer perdido. Saiba que eu estarei aqui para te ajudar, para apoiar, sempre serei sua amiga, então conte comigo!  Te desejo muitos sorrisos, saúde, paz de espirito, te desejo sabedoria para enfrentar e compreender os problemas da vida, te desejo descobertas e fantásticas realizações, escreva a sua história de vida!                                                   Parabéns Mariana!!! É maravilhoso ser sua amiga, estou feliz por celebrar

Outlander - Série Netflix

Olá leitores do Mosaico, como é bom poder assistir uma série, já tinha esquecido o quanto é bom ficar em casa de boa só relaxando. Quero compartilhar com vocês a minha experiência incrível, assisti recentemente essa série na Netflix e foi paixão ao primeiro episódio, eu amei a história, só tive paz quando assisti o último capitulo, é o tipo de série que não te deixa dormir (kkk), significa que a série é viciante e muito boa. "A série de TV é baseada na obra literária Outlander no Brasil, A Viajante do Tempo da autora Diana Gabaldon.   Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerrei

Resenha - Como Vejo o Mundo

 Eu não tenho palavras para Albert Einstein .  A leitura de fácil compreensão e as ideologias propostas conseguem deixar qualquer um empolgado com o livro.  Reconhecido por seu pacifismo e preocupação com o bem comum, neste livro Einstein oferece uma profunda reflexão sobre a nossa própria existencia.   Mas como evidências valem mais que opniões; eu trouxe aqui um trecho do livro que achei bem curios: o seu ponto de vista sobre a riqueza.    " Todas as riquezas do mundo, ainda mesmo nas mãos de um homem inteiramente devotado à ideia do progresso, jamais trarão o menor desenvolvimento moral para a humanidade. Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam idéias generosas e ações elevadas. Mas o dinheiro polui tudo e degrada sem piedade a pessoa humana. Não posso comparar a generosidad e de um Moisés, de um Jesus ou de um Gandhi com a generosidade de uma Fundação Carnegie qualquer." COMO NÃO CONTINUAR LENDO?!  Ele faz também referência às religiões.