Pular para o conteúdo principal

Resenha- A História de Malikah

Olá queridos leitores do MI, a resenha de hoje é de uma livro que eu simplesmente amei, como poderia não amar? A história é repleta de emoção e romance, diversas vezes durante a leitura tive que secar minhas lágrimas, impossível não se comover com o sofrimento de Malikah uma ex escrava que tenta esquecer seu grande amor, que tanto a fez sofre.
A narrativa conta a história de Malikah uma menina trazida em um navio negreiro para o Brasil, descreve detalhadamente todos os sofrimentos vividos pela menina, da crueldade dos homens, da luta pela sobrevivência, e no meio de tudo isso a descoberta de uma grande amor.
 Henrique é um jovem advogado que se apaixonou por Malikah a seduziu e a abandonou grávida, no momento em que ela mais precisava.
Quando Euclides de Andrade descobre que uma das negras de sua senzala carregava no ventre um neto bastardo, Euclides pai de Henrique manda um de seus feitores matar a escrava, mas por obra do destino ela tem a ajuda dos amigos, Fernão e Cecília a história do casal é contado no livro Amor nos Tempos do Ouro. A moça se refugia na fazenda de Fernão onde deu a luz a seu filho, depois de algum tempo, Henrique vai atrás de Malikah para tentar se redimir, no entanto ela sofreu tanto que não consegue perdoar o jovem advogado, mais ainda assim ele persisti em seu pedido de perdão, enquanto acompanha o crescimento de seu filho ao longe.
Dois anos se passaram Henrique pressiona Malikah cada dia mais para que ela o perdoe, ou que pelo menos deixe ele participar da criação do filho, mas a moça segue irredutível, como ela poderia mais uma vez acreditar nele depois de tudo? Desesperada para escapar de Henrique e de seus próprios sentimentos Malikah foge com o filho. Enquanto isso Euclides trama uma vingança contra todos que destruíram sua vida, principalmente contro o próprio filho e o neto bastardo. No final da leitura ficamos tensos com o desenrolar da narrativa, no entanto vale apena acompanhar a trajetória dos personagens e desfecho da história.

A escritora narra os fatos históricos de forma fluida, que nos deixa presos a trama, fiquei encantada pelo primeiro livro, e com a História de Malikah não foi diferente, recomendo a leitura para apreciadores de romances em geral e para aqueles que gostam de ler poesia nas entrelinhas.


Por quantas vezes era possível alguém se apaixonar

pela mesma pessoa e sofrer por ela na mesma medida?


"Malikah foi escravizada e trazida da África ao Brasil ainda criança. Aqui, ela sofreu as mais diversas formas de violência, especialmente depois de ter engravidado de Henrique, o filho de seu patrão. Apesar da gravidez ser fruto de uma relação de amor, ela foi castigada e teve que fugir até encontrar abrigo em uma fazenda onde os negros já podiam viver em liberdade. Nessa nova terra, Malikah pode morar em paz com seu filho, mas, apesar de sua relutância, Henrique continua por perto, arrependido por não tê-la protegido e tentando se aproximar da criança. Mesmo ainda sentindo algo por ele, como ela conseguirá perdoar alguém que representa tantos anos de injustiça e sofrimento?"



Fontes:

https://www.saraiva.com.br/a-historia-de-malikah-o-amor-nos-tempos-do-ouro-vol-2-9736416.html

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário da Blogueira

Tem alguém aqui no blog que esta ficando mais velha, um conselho para você, sorria enquanto tem dentes ( kkkk) brincadeira! Estou aqui para te desejar muitas felicidades, porque hoje é uma data muito especial é o seu aniversário, é uma data especial para mim e para todos que te conhecem, porque sabemos que você é uma garota incrível, determinada, cheia de sonhos, vou te dar mais um conselho abraçasse seus sonhos com todas as forças, e tenha sempre força de vontade, lute pelos seus ideias e lembre-se que vale apena viver, mesmo quando tudo parecer perdido. Saiba que eu estarei aqui para te ajudar, para apoiar, sempre serei sua amiga, então conte comigo!  Te desejo muitos sorrisos, saúde, paz de espirito, te desejo sabedoria para enfrentar e compreender os problemas da vida, te desejo descobertas e fantásticas realizações, escreva a sua história de vida!                                                   Parabéns Mariana!!! É maravilhoso ser sua amiga, estou feliz por celebrar

Outlander - Série Netflix

Olá leitores do Mosaico, como é bom poder assistir uma série, já tinha esquecido o quanto é bom ficar em casa de boa só relaxando. Quero compartilhar com vocês a minha experiência incrível, assisti recentemente essa série na Netflix e foi paixão ao primeiro episódio, eu amei a história, só tive paz quando assisti o último capitulo, é o tipo de série que não te deixa dormir (kkk), significa que a série é viciante e muito boa. "A série de TV é baseada na obra literária Outlander no Brasil, A Viajante do Tempo da autora Diana Gabaldon.   Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerrei

Resenha - Como Vejo o Mundo

 Eu não tenho palavras para Albert Einstein .  A leitura de fácil compreensão e as ideologias propostas conseguem deixar qualquer um empolgado com o livro.  Reconhecido por seu pacifismo e preocupação com o bem comum, neste livro Einstein oferece uma profunda reflexão sobre a nossa própria existencia.   Mas como evidências valem mais que opniões; eu trouxe aqui um trecho do livro que achei bem curios: o seu ponto de vista sobre a riqueza.    " Todas as riquezas do mundo, ainda mesmo nas mãos de um homem inteiramente devotado à ideia do progresso, jamais trarão o menor desenvolvimento moral para a humanidade. Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam idéias generosas e ações elevadas. Mas o dinheiro polui tudo e degrada sem piedade a pessoa humana. Não posso comparar a generosidad e de um Moisés, de um Jesus ou de um Gandhi com a generosidade de uma Fundação Carnegie qualquer." COMO NÃO CONTINUAR LENDO?!  Ele faz também referência às religiões.