Pular para o conteúdo principal

Chá com Poesia Para Onde Vai o Amor ?

Para inspirar a vida nada melhor do que um poema de um homem apaixonado, trago para vocês a obra de um poeta gaúcho, este poema está contido nas páginas do livro Para Onde Vai o Amor?, uma obra belíssima, que nos faz refletir sobre a banalização do amor nos dias atuais e a falta de emoção em um "eu te amo".
Carpinejar descreve o amor brando, paixões violetas que deixam cicatrizes profundas, fala do amor cotidiano, daquele amor verdadeiro que faz você ficar ao lado da pessoa em qualquer situação, que faz valer a promessa na saúde ou na doença, na tristeza ou alegria, até que o fim do amor os separem.
Sem deixar de lado o bom humor, Carpinejar faz cronicas sobre o amor e suas mazelas, descreve poeticamente  a rotina dos apaixonados. Como é bom ler sobre namoricos de verão e rir das tolices dos enamorados.
A leitura desse livro vai trazer leveza ao seu dia, espero que gostem e fica a dica, apreciem o poema!



SOU SEU HOMEM


Se fosse somente um abraço, ainda seria um beijo.

Se fosse somente um abraço, ainda seria sexo.

Se fosse somente um abraço, ainda seria namoro.

Você me abraçou como quem escreve uma carta, puxou meu casaco como um envelope cinza e somente avisou:

- Para ler depois.

Estou lendo seu calor até hoje.

Você me abraçou usando nos braços a força de suas pernas.

Você me abraçou cheirando o meu pescoço.

Você me abraçou me viciando em seus cabelos.

Você me abraçou soletrando seu nome em meus ouvidos.

Você me abraçou me convidando a nunca soltá-la.

Você me desafiou, você afinou meus ombros, você afiou minha boca.

Você me abraçou enganchando seu vestido em meus botões.

Você me abraçou desejando que eu voltasse a abraçá-la.

Você me abraçou para me marcar com seu perfume, dizendo que seria seu homem.

Você me abraçou roçando minha barba, irritando sua pele branca e macia.

Você me abraçou cheia de culpa por já ser amor antes do abraço.

Você me abraçou antecipando o perdão.

Você me abraçou e ofereceu a cintura para subir aos seios.

Você me abraçou levantando os dois pés para espiar o futuro, onde ainda estaríamos abraçados.

Fabrício Carpinejar











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário da Blogueira

Tem alguém aqui no blog que esta ficando mais velha, um conselho para você, sorria enquanto tem dentes ( kkkk) brincadeira! Estou aqui para te desejar muitas felicidades, porque hoje é uma data muito especial é o seu aniversário, é uma data especial para mim e para todos que te conhecem, porque sabemos que você é uma garota incrível, determinada, cheia de sonhos, vou te dar mais um conselho abraçasse seus sonhos com todas as forças, e tenha sempre força de vontade, lute pelos seus ideias e lembre-se que vale apena viver, mesmo quando tudo parecer perdido. Saiba que eu estarei aqui para te ajudar, para apoiar, sempre serei sua amiga, então conte comigo!  Te desejo muitos sorrisos, saúde, paz de espirito, te desejo sabedoria para enfrentar e compreender os problemas da vida, te desejo descobertas e fantásticas realizações, escreva a sua história de vida!                                                   Parabéns Mariana!!! É maravilhoso ser sua amiga, estou feliz por celebrar

Outlander - Série Netflix

Olá leitores do Mosaico, como é bom poder assistir uma série, já tinha esquecido o quanto é bom ficar em casa de boa só relaxando. Quero compartilhar com vocês a minha experiência incrível, assisti recentemente essa série na Netflix e foi paixão ao primeiro episódio, eu amei a história, só tive paz quando assisti o último capitulo, é o tipo de série que não te deixa dormir (kkk), significa que a série é viciante e muito boa. "A série de TV é baseada na obra literária Outlander no Brasil, A Viajante do Tempo da autora Diana Gabaldon.   Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerrei

Resenha - Como Vejo o Mundo

 Eu não tenho palavras para Albert Einstein .  A leitura de fácil compreensão e as ideologias propostas conseguem deixar qualquer um empolgado com o livro.  Reconhecido por seu pacifismo e preocupação com o bem comum, neste livro Einstein oferece uma profunda reflexão sobre a nossa própria existencia.   Mas como evidências valem mais que opniões; eu trouxe aqui um trecho do livro que achei bem curios: o seu ponto de vista sobre a riqueza.    " Todas as riquezas do mundo, ainda mesmo nas mãos de um homem inteiramente devotado à ideia do progresso, jamais trarão o menor desenvolvimento moral para a humanidade. Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam idéias generosas e ações elevadas. Mas o dinheiro polui tudo e degrada sem piedade a pessoa humana. Não posso comparar a generosidad e de um Moisés, de um Jesus ou de um Gandhi com a generosidade de uma Fundação Carnegie qualquer." COMO NÃO CONTINUAR LENDO?!  Ele faz também referência às religiões.