Pular para o conteúdo principal

Resenha - Obsidiana

Ola pessoal! Hoje vou falar desse mega sucesso da escritora norte Jennifer L. Armentrout, que é o primeiro livro da saga lux, os americanos amaram a saga, tanto que o livro está 1ª posição da lista do New York Times. O primeiro livro da saga é Obsidiana que já está disponível aqui no Brasil os outros ainda não foram lançados, bom mas como sou um leitora avida já li os quatro livros da saga e posso adiantar para vocês preparem os nervos, pois a saga é cheia de ação, emoção e explosões dignas de um filme do Michael Bay.

Tudo começa quando Katy e sua mãe se mudam para a pequena cidade Virginia West. Katy havia perdido o pai recentemente, e sua mãe acreditava que mudar seria bom para elas recomeçarem suas vidas, apesar de Katy não gostar nem um pouco da ideia de fazer novos amigos e da internet lenta, mas ela iria tentar se adaptar. Então Katy foi dizer "ola" para seus vizinhos que segundo sua mãe eles tinham a idade dela, quando Katy bate a porta da casa ao lado mal sabia ela que quem abriria a porta seria Daemon, um garoto lindo, de olhos verdes reluzentes, e estremante gato de tirar o folego tanto que ela ficou ali parada sem saber o que dizer a ele. Porém ao contrario do que se espera de pessoas de cidades pequenas a boa e velha "hospitalidade", Daemon foi extremamente rude com ela, um cara arrogante um total idiota, bem diferente de sua irma gêmea Dee que é uma garota meiga, e muito legal. Logo Dee se tornou melhor amiga de Katy. Daemon sempre deixou claro que não gostava de Katy próxima de sua irma, então em uma noite os dois descultuem e Daemon diz coisas horríveis para Katy, ela sai correndo com lagrimas no rosto sem saber para onde estava indo e quando se deu conta ela esta parada no meio da rodovia e havia um caminhão vindo em sua direção ela levantou as mãos cobrindo o rosto esperando pelo o impacto, mas não veio o caminhão havia parado, o tempo estava congelado, Daemon estava no acostamento da rodovia com olhos brilhando. Ele havia parado o tempo, pois na verdade ele é um alienígena. 
Depois desse acontecimento Katy ficou marcada com um rastro de poder de Daemon e deveria fica próxima dele para sua própria proteção, já que havia outra raça de alienígenas que são inimigos mortais dos Luxen (como é chamado a especie de Daemon). Ficar colada em Daemon até o rastro de poder desaparecer não seria fácil e pior ainda seria esconder a atração que ela sentia por ele. Sempre que os dois ficam próximos faíscas e estática deixam o clima tenso entre eles.
Esse primeiro livro é muito empolgante, nos primeiros contatos de Katy com Daemon, ele é um completo idiota com ela, da muito ódio dele, mas depois começamos a entender o motivo dele querer afastar Katy, com um único proposito para protege-la. Nos próximos livros Daemon é o cara bem diferente ele é um cavalheiro um fofo, ou seja o alienígena dos sonhos.
Então leiam este livro espero que gostem, e acreditou eu que iram ler todos os livros pois a saga é viciante.
Os Outros livros são Ônix, Opala, Origem ( que é meu favorito cheio de emoção e fica um gostinho de quero mais no final.) e Opposition o 5º livro que tem previsão de lançamento para ano que vem, vamos aguardar ansiosamente.

Shadows

“A última coisa que Dawson Black esperava era Bethany Williams. Como um Luxen, uma forma de vida alienígena na Terra, as meninas humanas são … bem, divertidas. Mas desde que os Luxen tem que manter suas verdadeiras identidades em segredo, ceder para um seria insano.
Perigoso. Tentador. Inegável.
Bethany não pode negar a imediata ligação entre ela e Dawson. E mesmo que os meninos não são uma complicação que ela queira, ela não consegue ficar longe dele. Ainda assim, sempre que eles trocam olhares, ela se sente atraída para ele.
Cativados. Atraídos. Amados.
Dawson está mantendo um segredo que irá mudar a existência dela … E colocará a vida dela em perigo. Mas, nem mesmo ele pode parar de arriscar tudo por uma garota humana. Ou por um destino que parece tão inevitável quanto o próprio amor.”

Shadows é uma prequel, ou seja uma historia anterior a Obsidiana, que conta a historia de Dawson que é irmão de Daeom e Dee. Ainda não li, mas vou deixar a sinopse, para quem quiser compreender melhor o romance de Dawson e Bethany.
Um fato bem interessante é que a Katy tem um blog de livros, que é a paixão da personagem, fiquei muito empolgada ao ver que eu tenho algo em comum com a katy.

Então divirtam-se com a leitura, garanto que vocês vão dar boas risadas com esse livro, pois apesar do clima alienígena o livro é um romance narrado por Katy uma adolescente com uma veia de humor satirizado, sem falar do senso inexistente de modéstia de Daemon. Então Tenham uma boa leitura até mais.

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Séries, Trilogias e Sagas

As séries andam fazendo grande sucesso na literatura; podemos passar horas viajando neste mundo, assistindo as adaptações, e descobrindo as novidades! O grande diferencial das sagas é a sequencia, e por isto acabamos nos envolvendo de forma mais intensa,ficamos loucos pelos os laçamentos e passamos à ficar procurando por novas sagas!
Então o Mosaico de Livros separa aqui para vocês algumas das séries que andam tendo reconhecimento estrondoso entre os leitores. Neste clima de ferias escolha a sua, pegue os óculos, uma xícara de café e se aconchegue no sofá!



1- A Mediadora
A mediadora, escrito por nossa adorada Meg Cabot escritora da série de livros O Diário da Princesa.
Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzann…

Resenha - Como Vejo o Mundo

Eu não tenho palavras para Albert Einstein. A leitura de fácil compreensão e as ideologias propostas conseguem deixar qualquer um empolgado com o livro.  Reconhecido por seu pacifismo e preocupação com o bem comum, neste livro Einstein oferece uma profunda reflexão sobre a nossa própria existencia.   Mas como evidências valem mais que opniões; eu trouxe aqui um trecho do livro que achei bem curios: o seu ponto de vista sobre a riqueza.  "Todas as riquezas do mundo, ainda mesmo nas mãos de um homem inteiramente devotado à ideia do progresso, jamais trarão o menor desenvolvimento moral para a humanidade. Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam idéias generosas e ações elevadas. Mas o dinheiro polui tudo e degrada sem piedade a pessoa humana. Não posso comparar a generosidade de um Moisés, de um Jesus ou de um Gandhi com a generosidade de uma Fundação Carnegie qualquer."
COMO NÃO CONTINUAR LENDO?!  Ele faz também referência às religiões. Uma refêrencia que se …

Resenha- Os Miseráveis

Jean Valjean chega à cidade francesa de Digne. É um ex preso, que foi forçado por dezenove anos à um trabalho forçado por ter roubando um pão para alimentar sua família. Após tentativas fracassadas de procurar alguma hospedaria para se abrigar naquela França preconceituosa (Valjean é expulso até mesmo de uma casa de cachorro) desiste de procurar algum lugar e decide repousar numa praça; acontece algo espetacular. 
 Alguém lhe indica uma casinha onde poderia passar a noite; a casa do bispo Benvindo.
 O bispo é o amor em pessoa; recebe-o agradavelmente e com muita honra; após se alimentarem e conversarem um pouco foram repousar. Benvindo o convida para o café da manha e Valjean se encanta com tanta bondade, depois de ser tao humilhado na cidade, o infeliz se surpreende com a atitude do bispo, que nãodemonstrou nenhuma atitude de medo ou uma atitude maldosa, mas de apenas compaixão e amor.
 Porém, mesmo após ter recebido uma atitude tão nobre, Jean faz um ato vergonhoso com quem lhe trato…