Pular para o conteúdo principal

Resenha - A 5ª onda

Ola! Acabei que ler esse maravilhoso livro de Rick Yansey, eu posso dizer sobre esse escritor é fantástico, a sua narrativa é extraordinária, é como se eu estivesse lá compartilhando o horror, o sofrimento, a angustia de ver o mundo se acabar. Eu não consigo comparar o estilo dele com nem um outro escritor, acho que isso fez a diferença em seu livro, sua singularidade sua particularidade. Logo como é de se esperar de um livro tão bem escrito, A 5ª onda se tornou Best Seller no  New York Times.
A historia começa com Cassei ela descreve como é ser o ultimo ser humano da terra, e ter apenas a  companhia do urso de pelúcia de seu irmão mais novo, então começam os flashbacks, os primeiros fatos da chegada dos alienígenas, a gigantesca nave mãe sobrevoando no céu silenciosa porém mortífera.
Sem tentar contato algum com os humanos os "Outros"(como os humanos chamam os alienígenas) ficam a espreita até que vem a primeira onda um pulso eletromagnético que corta toda a energia da terra, 400 mil pessoas morreram, um numero pequeno já que a humanidade se estipula em 7 bilhões em todo o mundo. Pouco depois vem a segunda onda é quase uma revolta da natureza contra a humanidade, tsunamis que varreram as cidades do litoral, no interior veio uma tempestade de raios que durou uma semana, expugnando da terra pelo menos 4 bilhões de pessoas. Como se não fosse o suficiente vem a terceira onda uma peste transmitida por aves, a peste vermelha como ficou conhecida, pois faz com que a pessoa contaminada sangre até a morte levando assim a segunda parte da humanidade 3 bilhões de pessoas morreram. Como a própria Cassei diz sobreviver as três primeiras ondas foi pura sorte, pois a quarta onda quem sobrevive são apenas os forte, o lema é não confiar em ninguém, já que os "outros" estão na forma humana matando os remanescentes. 
Cassei juntamente com seu pai Oliver e seu irmão Sammy foram para um abrigo que encontraram outros humanos de sorte, a mãe de Cassei foi contaminada pela peste e morreu, algum tempo depois veio um exercito fortemente armados e havia um ônibus escolar cheio de crianças, o grupo acreditou que seria a salvação, mas apenas a morte os aguardava. As crianças foram levadas no ônibus e os outros exterminados. Cassei conseguiu fugir, mas viu seu pai ser morto pelo Coronel Vosch. Naquele dia Cassei prometeu ao seu irmão que iria busca-ló, ele deu o seu ursinho a ela para que não ficasse sozinha. Ela iria cumprir essa promessa a qualquer custo. E lá estava Cassei tentando cumprir sua promessa, encurralada em baixo de um carro com um tiro na perna, havia um atirador a espreita o mesmo que atirou em sua perna, esperando que ela sai-se e assim ele poderia mata-la ou esperar até que ela morresse ali, se ela ficasse ela morreria se ela corresse ela morreria. Em um empasse como esse ela faz a coisa mais logica encara seu atirador, porém ele não a mata. Cassei consegue se esconder, mas o clima esta muito frio e provavelmente ela morra com uma infecção.
No entanto ela é resgatada pelo charmoso Evan um fazendeiro local, no estilo Clark Kent. Cassei sabe que não pode confia nele, apesar de seus olhos castanhos doces. Não confiar é a primeira regra de sobrevivência, a segunda é que seu instinto dizia a ela que Evan não era quem dizia ser. O que realmente ele não é, pois Evan é a quarta onda, e a proposito ele que atirou na perna da Cassei. Essa parte do livro é muito boa, é um suspense interminável.
Enquanto isso o livro é narrado por Ben um garoto que estudou na mesma escola de Cassei e inclusive ela sempre foi apaixonada por ele, só que Ben jamais desconfiou disso. Ben estava contaminado pela peste a beira da morte em lugar cheio de refugiados, então o exercito chega e os levam para sua base, lá Ben é curado e convencido pelo Coronel Vosch que os "outros" estavam infiltrados entre eles, e que Ben deveria se juntar a guerra e exterminar os humanos contaminados. Essa parte do exercito é bem legal e eu não faço ideia de onde o escritor tirou os codinomes dos soldados o que é realmente engraçado, dei muitas risadas com esse livro e suas referencias, pois tanto Cassei como Ben tem um humor satirizado. 
Então Ben é treinado no exercito para matar, seu codinome é Zumbi pois a peste quase o matou deixando uma aparência horrível. Na base Zumbi conhece o pequeno Nugget, um menino de seis anos da mesma idade de sua irmãzinha morta, Ben decide cuidar do garoto. Após muito sofrimento Zumbi se forma e sai com seu esquadrão para a batalha em campo, lá Especialista uma garota de 16 anos do esquadrão de Zumbi descobre que o exercito na verdade são os "outros". Mas Zumbi não pode ir embora sem o pequeno Nugget que ficou na base ele iria voltar e resgata-lo. (Nugget é o codinome de Sammy)
Cassei enfim descobre quem é Evan, ela o confronta e pergunta o motivo por ela não te-la matado já que seu único proposito era matar humanos, então ele revela esta apaixonado por ela, e irá ajuda-la a salvar o irmão dela.
O salvamento de Sammy é cheio de cenas de ações, suspense, sem falar do tão esperado encontro de Cassei e Ben.Eu estou até agora me perguntando sobre o final do livro, que não vou dizer a vocês pois é bem inesperado, gosto muito de suspense que fica no ar. O livro é um dos melhores que eu já li, o autor se superar ao descrever as cidades destruídas, o cheiro da podridão dos copos, o comportamento humano em situações apocaliptísticas. Ele cria um aura de suspense que me deixou curiosa com o desfecho do historia. 
O livro fez tanto sucesso que ganhou um versão para os cinemas, eu acredito que o filme será bom, mas em minha opinião um filme jamais ira superar um livro. O elenco foi bem escolhido e eu estou ansiosa para assistir. Ai esta um vídeo com motivos para vocês lerem o livro.



Bom isso é tudo pessoal espero que vocês leiam, eu fiquei fascinada e acredito que vocês também iram amar. Para quem ficou curioso sobre o filme vou deixar um link com a ficha completa e todos os detalhes. Beijos e até a próxima resenha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário da Blogueira

Tem alguém aqui no blog que esta ficando mais velha, um conselho para você, sorria enquanto tem dentes ( kkkk) brincadeira! Estou aqui para te desejar muitas felicidades, porque hoje é uma data muito especial é o seu aniversário, é uma data especial para mim e para todos que te conhecem, porque sabemos que você é uma garota incrível, determinada, cheia de sonhos, vou te dar mais um conselho abraçasse seus sonhos com todas as forças, e tenha sempre força de vontade, lute pelos seus ideias e lembre-se que vale apena viver, mesmo quando tudo parecer perdido. Saiba que eu estarei aqui para te ajudar, para apoiar, sempre serei sua amiga, então conte comigo!  Te desejo muitos sorrisos, saúde, paz de espirito, te desejo sabedoria para enfrentar e compreender os problemas da vida, te desejo descobertas e fantásticas realizações, escreva a sua história de vida!                                                   Parabéns Mariana!!! É maravilhoso ser sua amiga, estou feliz por celebrar

Outlander - Série Netflix

Olá leitores do Mosaico, como é bom poder assistir uma série, já tinha esquecido o quanto é bom ficar em casa de boa só relaxando. Quero compartilhar com vocês a minha experiência incrível, assisti recentemente essa série na Netflix e foi paixão ao primeiro episódio, eu amei a história, só tive paz quando assisti o último capitulo, é o tipo de série que não te deixa dormir (kkk), significa que a série é viciante e muito boa. "A série de TV é baseada na obra literária Outlander no Brasil, A Viajante do Tempo da autora Diana Gabaldon.   Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerrei

Resenha - Como Vejo o Mundo

 Eu não tenho palavras para Albert Einstein .  A leitura de fácil compreensão e as ideologias propostas conseguem deixar qualquer um empolgado com o livro.  Reconhecido por seu pacifismo e preocupação com o bem comum, neste livro Einstein oferece uma profunda reflexão sobre a nossa própria existencia.   Mas como evidências valem mais que opniões; eu trouxe aqui um trecho do livro que achei bem curios: o seu ponto de vista sobre a riqueza.    " Todas as riquezas do mundo, ainda mesmo nas mãos de um homem inteiramente devotado à ideia do progresso, jamais trarão o menor desenvolvimento moral para a humanidade. Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam idéias generosas e ações elevadas. Mas o dinheiro polui tudo e degrada sem piedade a pessoa humana. Não posso comparar a generosidad e de um Moisés, de um Jesus ou de um Gandhi com a generosidade de uma Fundação Carnegie qualquer." COMO NÃO CONTINUAR LENDO?!  Ele faz também referência às religiões.