Pular para o conteúdo principal

Resenha - O guardião

Entre tantas obras de Nicholas Sparks é realmente difícil escolher uma para fazer a resenha, porém eu li esse livro e refleti sobre a vida como é difícil recomeçar quando perdemos pessoas, a vida arranca essas pessoas queridas de nosso braços, nos deixando sozinhos para encarar a nossa jornada.
Apesar de alguns momentos a vida nos mostrar a sua pior face, temos que seguir em frente ter esperanças de um dia melhor. O guardião para mim é um livro de superação de força.
 Julie perde seu marido, ela se sente desamparada. Algum tempo depois ela recebe uma grande caixa enviada pelo seu marido pelo correio, ela tem uma grande surpresa ao abrir a caixa, havia um filhote de cão Dinamarquês.
Com o passar dos anos Singer o nome que Julie deu ao seu pequeno filhote, tonou-se seu único companheiro que a ajudou a superar o luto. Singer agora é um gigantesco cão desengonçado que apesar de fazer alguma bagunça tornou os dias de Julie mais alegres. Depois de quatro anos ela finalmente se sente confiante para amar novamente, no entanto ela tem tido apenas encontros desastrosos, até ela conhecer Richard Franklin, um engenheiro um homem bem sucedido profissionalmente, com qualidade que Julie procura em um homem. Ela acredita que Richard é o homem certo para ela seguir enfrente. Mike o melhor amigo de Julie não gostou nem um pouco de saber que Julie estava saindo com esse cara, na verdade ele não gostava que ela saísse com qualquer outro cara, então que ele percebe que está com ciumes. Ele sempre pensou em como seu amigo era um cara sortudo por ter Julie, e agora ele se sentia desconfortável em ter alguma relação com ela, pois havia um sentimento de traição.
Julie sente algo muito forte por Mike, e a principio fica confusa ela terá que decidir com qual dos dois homens ela vai ficar, então ela escolhe o sentimento forte que senti por Mike, no entanto quando ela diz a Richard que não quer mais sair com ele, que ela escolheu Mike. Richard finge estar tudo bem, porém ele é um sociopata e está possessivo por Julie. Ele não irá aceitar um não como resposta e ira fazer tudo para que ele fique com Julie, Richard irá passar por cima de tudo e todos que estejam em seu caminho. Porém Richard não conta que Julie tem um guardião que ira sacrificar a própria vida para salva-lá.
Um longo e interminável suspense preenche as paginas, que nos deixa com arrepios do comportamento sociopata de Richard, a trama se desenrola com belo romance digno de Nicholas Sparks. Delicado e sentimental, o seguimento que já estamos acostumados a encontrar nas obras de Sparks com um boa doze de suspense.
Esse livro é muito bom, recomendo e espero que apreciem a leitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário da Blogueira

Tem alguém aqui no blog que esta ficando mais velha, um conselho para você, sorria enquanto tem dentes ( kkkk) brincadeira! Estou aqui para te desejar muitas felicidades, porque hoje é uma data muito especial é o seu aniversário, é uma data especial para mim e para todos que te conhecem, porque sabemos que você é uma garota incrível, determinada, cheia de sonhos, vou te dar mais um conselho abraçasse seus sonhos com todas as forças, e tenha sempre força de vontade, lute pelos seus ideias e lembre-se que vale apena viver, mesmo quando tudo parecer perdido. Saiba que eu estarei aqui para te ajudar, para apoiar, sempre serei sua amiga, então conte comigo!  Te desejo muitos sorrisos, saúde, paz de espirito, te desejo sabedoria para enfrentar e compreender os problemas da vida, te desejo descobertas e fantásticas realizações, escreva a sua história de vida!                                                   Parabéns Mariana!!! É maravilhoso ser sua amiga, estou feliz por celebrar

Outlander - Série Netflix

Olá leitores do Mosaico, como é bom poder assistir uma série, já tinha esquecido o quanto é bom ficar em casa de boa só relaxando. Quero compartilhar com vocês a minha experiência incrível, assisti recentemente essa série na Netflix e foi paixão ao primeiro episódio, eu amei a história, só tive paz quando assisti o último capitulo, é o tipo de série que não te deixa dormir (kkk), significa que a série é viciante e muito boa. "A série de TV é baseada na obra literária Outlander no Brasil, A Viajante do Tempo da autora Diana Gabaldon.   Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerrei

Resenha - Como Vejo o Mundo

 Eu não tenho palavras para Albert Einstein .  A leitura de fácil compreensão e as ideologias propostas conseguem deixar qualquer um empolgado com o livro.  Reconhecido por seu pacifismo e preocupação com o bem comum, neste livro Einstein oferece uma profunda reflexão sobre a nossa própria existencia.   Mas como evidências valem mais que opniões; eu trouxe aqui um trecho do livro que achei bem curios: o seu ponto de vista sobre a riqueza.    " Todas as riquezas do mundo, ainda mesmo nas mãos de um homem inteiramente devotado à ideia do progresso, jamais trarão o menor desenvolvimento moral para a humanidade. Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam idéias generosas e ações elevadas. Mas o dinheiro polui tudo e degrada sem piedade a pessoa humana. Não posso comparar a generosidad e de um Moisés, de um Jesus ou de um Gandhi com a generosidade de uma Fundação Carnegie qualquer." COMO NÃO CONTINUAR LENDO?!  Ele faz também referência às religiões.