Ola leitores do Mosaico de Livros, amanha é dia dos pais vamos deixar aqui nossa pequena homenagem a todos os pais e principalmente aqueles pais que amam e cuidam de seus filhos, aqueles pais que dão carinho atenção e o mais importante amor. Nossos pais são nossos primeiros heróis da infância, imaginamos que eles são fortes e indestrutíveis, sustentando o mundo em suas costas, mas crescemos um pouco e descobrimos que eles não são indestrutíveis, que eles não são perfeitos, mas apesar de tudo continuamos a ama-los, pois ao longo da vida eles nos ensinam lições preciosas sobre caráter e sobre o mundo, nos apoiando para dar nossos primeiros passos, nos incentivando para não desistirmos, nos consolando enquanto sofremos, deixo aqui o meu muito obrigada por tudo isso a todos os pais, que fazem do mundo um lugar melhor para seus filhos e fazem seus filhos melhores para o mundo!
Vamos falar de algumas dicas de presentes, sugestão de leituras para vocês e seus pais, espero que apreciem nossas dicas e não se esqueçam de presentear seu pais com um beijo e um abraço.
Sugestões de presente
Para você que ainda está em duvida sobre qual presente deve dar ao seu pai, nós estamos aqui para dar algumas sugestões literárias, eu tenho certeza que ira agradar a todos os tipos de pais.
1808, 822 e 1889
Se o seu pai é um entusiasta de História, os livros de Laurentino Gomes sobre a história do Brasil, com certeza, irão agradá-lo. A leitura dos três permite entender os momentos mais importantes da origem do nosso país: a vinda da família real portuguesa ao Brasil, a Independência e a Proclamação da República.
Guia Politicamente Incorreto
O Poderoso Chefão
Sugestão de leituras
Vamos sugerir alguns livros sobre grandes pais que fizeram a diferença na vida de seus filhos, belas história de vida inspiradores e emocionantes, para começar a ler nesse dia dos pais, fica a dica!
Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra porque é considerado o mestre do romance moderno e porque seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar. Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.
A Procura da felicidade
Chris Gardner é um vendedor que, em tempos difíceis, junto com o filho pequeno, luta bravamente contra a pobreza. A luta diária da classe trabalhadora e dos menos favorecidos está retratada na obra. Quando fez vinte anos, Chris Gardner tinha acabado de sair da Marinha e tinha planos de seguir carreira em Medicina. Considerado um prodígio em pesquisa científica, surpreendeu a todos, inclusive a si mesmo, quando mudou de idéia e escolheu uma carreira na área de finanças. Após encontrar uma posição inicial modesta em uma firma de prestígio, Gardner se viu envolvido em uma rede de circunstâncias que o levaram a viver nas ruas junto com o filho pequeno, que ainda engatinhava. Em vez de render-se ao desespero, pai e filho passaram quase um ano morando em abrigos, albergues, enfrentando filas para conseguir um prato de sopa e até mesmo dormindo em banheiros de estações de metrô, antes de, finalmente, ocorrer a transição do banheiro para a sala da diretoria.
O peixe grande e suas histórias maravilhosas
Os descendentes
Completamente desnorteado sem a esposa ao seu lado, Matt se vê obrigado a enfrentar seus próprios fantasmas. A família, a partir de agora, será de sua responsabilidade, e ele precisa aprender a conhecer melhor suas duas filhas. Com tudo isso, os primos de Matt ainda querem persuadi-lo a vender suas terras, fazendo com que ele perca o único legado de sua ancestralidade privilegiada.
Feliz dia dos pais !
Faça deste dia uma futura recordação de momentos maravilhosos, afinal, é a única coisa que levará desta vida. Se precisar reatar laços, reate; se precisar reaprender à amar, então reaprenda. O homem, que mesmo sendo da sua própria forma, buscou do melhor jeito te ensinar à viver, conquistar sabedoria, e enfrentar as dores merece o maior carinho do mundo, e para ele, o melhor será o seu! Presentei e seja presente; ame e se deixe amar. Os estranhamentos e as dores são necessidades para o amadurecimento; mas compreender a forma de amar de cada um, é amor...