Nesta postagem o assunto é arte, vamos falar sobre Vincent van Gogh, curiosamente minha colega de serviço visitou o museu Van Gogh em Amsterdam, ela comprou alguns souvenirs, entre eles uma belíssima caixa de chocolate, onde cada pequena barra é uma das mais famosas obras do pintor. Então tive a ideia de falar sobre o tema aqui no blog, pois este blog é onde as ideias fluem.
Vincent Van Gogh
Em um ato de automutilação, Vincent cortou sua orelha e se auto-retratou. Em 1890, faleceu após cometer suicídio. Ao longo de sua curta vida (37 anos), o artista pintou mais de 2.100 obras de arte e ganhou fama mundial após uma exposição póstuma em Paris, no ano de 1901.
O Museu Van Gogh
O Museu Van Gogh é uma parada obrigatória para quem visita Amsterdam. A cidade dos canais, das flores e das bicicletas também encanta pela sua cultura e arte. O Museu Van Gogh abre diariamente das 9h às 17h, mas a dica é ir na sexta-feira, quando o museu fica aberto às 22h e aproveitar que não há filas.
No Museu Van Gogh você vai encontrar os famosos quadros do pintor holandês Vincent van Gogh: “Doze girassóis numa jarra” (Sunflowers, de 1889), “Quarto em Arles” (The Bedroom, de 1888), seu auto-retrato mais famoso de 1887 e mais 200 obras incríveis de Van Gogh.
O espaço é bem interativo, conta com quatro andares, áudios, vídeos e também é possível fazer visitas guiadas (para grupos acima de 15 pessoas) e ter explicações de cada obra com áudio na sua língua (o multimedia guide no valor de €5).
Após a visita, prepare-se para se apaixonar e quer comprar lembranças da loja do museu. Há de tudo: camisetas, cadernos, canetas, canecas, guarda-chuvas e até lenços do Van Gogh. Os sourvenirs são muito bem feitos e estampam as obras mais famosas do artista.
Caixa de chocolate de Van Gogh |
Vou colocar algumas imagens de obras do Van Gogh, para que possam apreciar e conhecer.
Noite Estrelada Sobre o Ródano |
Lírios |
Os Girassóis |
Comentários
Postar um comentário