Este é sem duvidas o livro mais fofo que eu já li na vida, mas também é divertido, sarcástico uma historia narrada com realismo, a trama desenvolve o romance de um jovem casal na adolescência, de uma maneira nada clichê a autora Rainbow Rowell aborda temas polêmicos como pobreza, preconceito racial, bullying e abuso físico e moral. O que mais achei interessante é o elance amoroso acima do preconceito, acima das aparências, o que importa na verdade é o que somos, este livro é maravilhoso porque nos faz refletir sobre o essencial. Sobre o final do livro dizem por ai que é decepcionante, mas já estou acostumada com estes finais já li muitos livros de Érico Veríssimo e ele sempre nos deixa a margem do que irá acontecer, mas um lado bom do final deste livro é a esperança, a autora dá esperança ao jovem casal, um consolo para nós leitores.
"Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo."
Não existem príncipes encantados, pensou ela. Não existem finais felizes. Ela olhou para Park. Dentro dos olhos verdes dele. Você salvou minha vida, ela tentou dizer. Não para sempre, não definitivamente. Provavelmente, só por certo tempo. Mas salvou minha vida, e agora eu sou sua. O que sou agora é seu. Para sempre.
Eu mais que recomendo a leitura este livro é uma lição de vida, uma história com desfecho real, tocante e comovente, com temas do cotidiano juvenil, e claro uma bela história de amor verdadeiro, que foi descrito com perfeição, os receios que todo jovem passa ao descobrir seus sentimentos, eu amei o livro, e espero que leiam também até a próxima resenha!
Comentários
Postar um comentário