Pular para o conteúdo principal

Halloween

Resultado de imagem para livros de halloween

Cuidado bruxas, zumbis e todos os tipos de monstros estão a solta ,mas fique calmo são apenas pessoas fantasiadas para o Halloween ( ou será que não ?). As vésperas de Halloween, pode se ver de tudo, nós do Mosaico de Livros vamos dar algumas sugestões de leituras e filmes de terror para que você entre no clima.
  

           Livros para ler no Halloween

Vamos dar algumas dicas de livros dos melhores escritores de terror como Stephen King, Carlos Ruiz Zafon ( só pra constar eu amo todos os livros dele!) entre outros espero que gostem e comentem. 
O PACTO 
Resultado de imagem para filme amaldiçoado

Ignatius Perrish e Merrin Williams conheceram-se na adolescência e apaixonaram-se à primeira vista. O amor entre eles era como em uma história de conto de fadas: eles tinham tudo o que qualquer um deseja. Mas eles não contavam com a força do destino e que, depois de uma década de união, a história do casal estaria fadada a terminar numa terrível tragédia.

Acontece que Merrin foi estuprada e morta em condições que não conseguiram ser explicadas e, sendo assim, todas as suspeitas recaíram sobre Ignatius. Para pagar o crime, Ignatius passou um ano num purgatório de sofrimento e solidão até que, um certo dia, acorda com uma terrível enxaqueca e descobre que havia criado chifres durante a noite.
Achando que tudo não passa de uma ilusão de sua cabeça solitária, ele sai para enfrentar o mundo e descobre que, na verdade, por conta de seus supostos chifres, as pessoas abrem a boca e confessam seus piores atos e pensamentos. Assim, descobre que Terry, seu irmão, sabe quem é o verdadeiro culpado do assassinato.
Transtornado, Ignatius resolve ir atrás da pessoa que acabou com a vida de Merrin e destruiu todos os seus planos. Existe um filme para quem se interessar, mas é um livro de Stephen King o gênio de livros de terror, tente ler o livro garanto que será uma experiencia assustadora. 



MARINA 


Oscar é um adolescente que vive em um internato e acaba conhecendo a misteriosa Marina que o leva para um cemitério onde uma misteriosa mulher de preto costuma visitar um túmulo sem nome. Ambos ficarão obcecados para descobrir quem é a misteriosa mulher e partirão em uma aventura assustadora atrás de respostas. Sou grande fã  do autor já li dois livros dele e todos são fantásticos, eu comparo Zafón com Vitor Hugo amo a narrativa do escritor a forma misteriosa que escreve seus livros e como nos cativa pagina após pagina, quero ler esse livro em breve, recomendo qualquer livro dele, A sombra do vento ou o Jogo do Anjo.



 O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES


Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Em breve teremos um filme.

CAIXA DE PÁSSAROS 

Resultado de imagem para caixa de passaros

Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


Filmes para assistir no Halloween
Resultado de imagem para gif filme poltergeist

Entre as dicas de filmes, estão alguns clássicos, sou muito fã dos clássicos de terror, poucos dos novos filmes de terror me interessam.
                                  A Colina  Escarlate
Eu amei este filme a muito não assistia um filme de terror tão bom, existe um livro que adoraria lê-lo, pois se o filme foi bom imagina o livro, tem uma delicadeza neste filme, algo que chamou minha atenção, eu confesso que assiste três vezes e não me canso, pois cada vez descubro  outros detalhes, gosto da história do mistérios o terror é de arrepiar os mais sensíveis, mas tente ver além disso.
Quando o coração dela é roubado por um estranho sedutor, uma jovem mulher é arrastada para uma casa no topo de uma montanha de barro vermelho-sangue: um lugar repleto de segredos que vão assombrá-la para sempre. Entre o desejo e as trevas, entre mistério e loucura, encontra-se a verdade por trás de Crimson Peak, a Colina Escarlate.

                                        Carrie a Estranha


Gosto deste filme pois o bulling sofrido pela Carrie chega ao extremo, me coloquei no lugar dela acho um filme triste acima de tudo, mas com uma lição, até que ponto alguém aguenta a humilhação ? Uma releitura do clássico conto de terror sobre Carrie White, uma garota tímida rejeitada por seus colegas e super-protegida por sua mãe profundamente religiosa, que traz o terror telecinético para sua pequena cidade após sofrer uma brincadeira de mal gosto durante o baile de formatura.

O chamado
Resultado de imagem para o chamado filme

Este filme me assombrou por muito tempo, tenho medo dele até hoje, ainda bem que não existe mais fita cassete. O Chamado é um suspense de sucesso, aclamado pela crítica, que David Ansen da revista Newsweek disse que "provoca sérios arrepios!" Esta cinematográfica jornada vai deixá-lo na ponta da cadeira, desde o estonteante início até à surpreendente conclusão! O filme começa como qualquer outra história urbana - a lenda secreta de uma fita de vídeo maldita, que causa a morte de quem assiste, depois de sete dias. Mas quando quatro adolescentes morrem misteriosamente, exatamente uma semana após ver esse vídeo, a repórter investigativa Rachel Keller (Naomi Watts) vai atrás do vídeo... e assiste. Agora, a lenda está virando realidade, o relógio está correndo e Rachel tem exatamente sete dias para desvendar o mistério de O Chamado.




Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare

Um gênio da literatura, mundialmente conhecido, um dos escritores mais famoso do mundo e o mais apaixonado, criador dos mais belos sonetos da língua inglesa, desde pequenos ouvimos falar sobre ele, em filmes, livros, revistas e jornais, nos encantamos por suas obras, são fascinantes simplesmente apaixonantes. Eu realmente gostaria de saber se William de fato amou alguém como ele descreve, poderia um homem amar desta forma? Ainda não sei essa resposta talvez nunca saberei, mas sei que vou acreditar ser possível, pois as obras de William são compostas com uma profunda paixão da qual nunca vi em outro escritor, William ainda dá preciosos conselhos para a vida em outras obras.
O que mais posso dizer sobre este escritor genial que conquistou o mundo com suas obras poéticas e apaixonadas, sou grande fã dele assim como a Jane Austen, Sigmund Freud, Goethe e o brasileiro Machado de Assis.

Biografia resumida e obras 

Shakespeare é considerado um dos mais importantes dramaturgos e escritores de to…

Melhores Séries, Trilogias e Sagas

As séries andam fazendo grande sucesso na literatura; podemos passar horas viajando neste mundo, assistindo as adaptações, e descobrindo as novidades! O grande diferencial das sagas é a sequencia, e por isto acabamos nos envolvendo de forma mais intensa,ficamos loucos pelos os laçamentos e passamos à ficar procurando por novas sagas!
Então o Mosaico de Livros separa aqui para vocês algumas das séries que andam tendo reconhecimento estrondoso entre os leitores. Neste clima de ferias escolha a sua, pegue os óculos, uma xícara de café e se aconchegue no sofá!



1- A Mediadora
A mediadora, escrito por nossa adorada Meg Cabot escritora da série de livros O Diário da Princesa.
Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzann…

Primavera

Então a primavera chegou abra as janelas e deixe que ela entre, sinta o aroma das flores que percorre o ar, se deleite com as cores vivas das pétalas que apenas a primavera pode proporcionar. Este breve instante da natureza  nos faz apaixonar pela vida, seja bem vida primavera, traga seu encanto e beleza.
Estamos muito felizes e empolgadas com esta estação magica, somos apreciadoras do desabrochar das flores, para celebrar a estação vamos sugerir livros, para ler, apreciar e curtir durante esses dias floridos, sugerimos que antes de ler a postagem assistam este vídeo a primavera de Vivaldi, para entrarem no clima. 

Primavera de Vivaldi 



Ola! Leitores do Mosaico, como foi dito anteriormente vamos indicar alguns livros para lerem nesta estação, eu Thais vou indicar os cinco livros a baixo e a Mariana os próximos cinco, pois esta é uma postagem em conjunto acho que já percebem que fazemos postagens em conjunto de vez em quando. Então minha proposta de leitura é algo leve e romântico, são liv…

Resenha - The Kiss of Deception

As crônicas de amor e ódio, é um dos melhores livros de fantasia que eu li recentemente, a história me surpreendeu bastante, para ser sincera eu esperava apenas um romance modesto, no entanto o livro é além disso, além da fantasia temos muita aventura, ação e um romance que te deixara apaixonado pelos personagens.
Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas um segundo para despedaçá-lo."
A autora Mary E. Pearson me ganhou por utilizar elementos previsíveis para criar uma trama inteligente, mágica, cheia de manipulações políticas e focada no amadurecimento de seus protagonistas. Fazia tempo que não lia algo tão grandioso e apaixonante.
 Eu sabia que o livro se passa em um ambiente medieval e  indicado para fãs de Game Of Thrones estava esperando uma narrativa mais histórica e romântica. Mas, para minha surpresa, esse livro trouxe um equilíbrio entre esses dois gêneros de forma arrebatadora. "Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a pro…

Chá com poesia - Dia dos Pais

Hoje no Chá com Poesia é oferecido ao leitor três poemas belos, dóceis, e inspiradores; não por acaso, escolhidos para o dia de hoje. Hoje, no segundo domingo de agosto, é  dia não apenas de fazer a ligação, entregar presentes, mandar mensagem, ou fazer surpresas, é dia de reforçar aquele amor... Aquele que brota ao primeiro olhar, ao primeiro abraço, é aquele amor... paterno! Três poemas para refletir, amar e recitar... Feliz Dia dos Pais!
Ser Pai
Ser pai é acima de tudo, não esperar recompensas.
Mas ficar feliz caso e quando cheguem.
É saber fazer o necessário por cima e por dentro da incompreensão. 
É aprender a tolerância com os demais e exercitar a dura intolerância
(mas compreensão) com os próprios erros.
Ser pai
é aprender errando, a hora de falar e de calar. 
É contentar-se em ser reserva, coadjuvante,
deixado para depois. Mas jamais falar no momento preciso. 
É ter a coragem de ir adiante, tanto para a vida quanto para a morte.
É viver as fraquezas que depois corrigirá no filho, fazendo-s…