Pular para o conteúdo principal

Halloween

Resultado de imagem para livros de halloween

Cuidado bruxas, zumbis e todos os tipos de monstros estão a solta ,mas fique calmo são apenas pessoas fantasiadas para o Halloween ( ou será que não ?). As vésperas de Halloween, pode se ver de tudo, nós do Mosaico de Livros vamos dar algumas sugestões de leituras e filmes de terror para que você entre no clima.
  

           Livros para ler no Halloween

Vamos dar algumas dicas de livros dos melhores escritores de terror como Stephen King, Carlos Ruiz Zafon ( só pra constar eu amo todos os livros dele!) entre outros espero que gostem e comentem. 
O PACTO 
Resultado de imagem para filme amaldiçoado

Ignatius Perrish e Merrin Williams conheceram-se na adolescência e apaixonaram-se à primeira vista. O amor entre eles era como em uma história de conto de fadas: eles tinham tudo o que qualquer um deseja. Mas eles não contavam com a força do destino e que, depois de uma década de união, a história do casal estaria fadada a terminar numa terrível tragédia.

Acontece que Merrin foi estuprada e morta em condições que não conseguiram ser explicadas e, sendo assim, todas as suspeitas recaíram sobre Ignatius. Para pagar o crime, Ignatius passou um ano num purgatório de sofrimento e solidão até que, um certo dia, acorda com uma terrível enxaqueca e descobre que havia criado chifres durante a noite.
Achando que tudo não passa de uma ilusão de sua cabeça solitária, ele sai para enfrentar o mundo e descobre que, na verdade, por conta de seus supostos chifres, as pessoas abrem a boca e confessam seus piores atos e pensamentos. Assim, descobre que Terry, seu irmão, sabe quem é o verdadeiro culpado do assassinato.
Transtornado, Ignatius resolve ir atrás da pessoa que acabou com a vida de Merrin e destruiu todos os seus planos. Existe um filme para quem se interessar, mas é um livro de Stephen King o gênio de livros de terror, tente ler o livro garanto que será uma experiencia assustadora. 



MARINA 


Oscar é um adolescente que vive em um internato e acaba conhecendo a misteriosa Marina que o leva para um cemitério onde uma misteriosa mulher de preto costuma visitar um túmulo sem nome. Ambos ficarão obcecados para descobrir quem é a misteriosa mulher e partirão em uma aventura assustadora atrás de respostas. Sou grande fã  do autor já li dois livros dele e todos são fantásticos, eu comparo Zafón com Vitor Hugo amo a narrativa do escritor a forma misteriosa que escreve seus livros e como nos cativa pagina após pagina, quero ler esse livro em breve, recomendo qualquer livro dele, A sombra do vento ou o Jogo do Anjo.



 O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES


Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Em breve teremos um filme.

CAIXA DE PÁSSAROS 

Resultado de imagem para caixa de passaros

Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


Filmes para assistir no Halloween
Resultado de imagem para gif filme poltergeist

Entre as dicas de filmes, estão alguns clássicos, sou muito fã dos clássicos de terror, poucos dos novos filmes de terror me interessam.
                                  A Colina  Escarlate
Eu amei este filme a muito não assistia um filme de terror tão bom, existe um livro que adoraria lê-lo, pois se o filme foi bom imagina o livro, tem uma delicadeza neste filme, algo que chamou minha atenção, eu confesso que assiste três vezes e não me canso, pois cada vez descubro  outros detalhes, gosto da história do mistérios o terror é de arrepiar os mais sensíveis, mas tente ver além disso.
Quando o coração dela é roubado por um estranho sedutor, uma jovem mulher é arrastada para uma casa no topo de uma montanha de barro vermelho-sangue: um lugar repleto de segredos que vão assombrá-la para sempre. Entre o desejo e as trevas, entre mistério e loucura, encontra-se a verdade por trás de Crimson Peak, a Colina Escarlate.

                                        Carrie a Estranha


Gosto deste filme pois o bulling sofrido pela Carrie chega ao extremo, me coloquei no lugar dela acho um filme triste acima de tudo, mas com uma lição, até que ponto alguém aguenta a humilhação ? Uma releitura do clássico conto de terror sobre Carrie White, uma garota tímida rejeitada por seus colegas e super-protegida por sua mãe profundamente religiosa, que traz o terror telecinético para sua pequena cidade após sofrer uma brincadeira de mal gosto durante o baile de formatura.

O chamado
Resultado de imagem para o chamado filme

Este filme me assombrou por muito tempo, tenho medo dele até hoje, ainda bem que não existe mais fita cassete. O Chamado é um suspense de sucesso, aclamado pela crítica, que David Ansen da revista Newsweek disse que "provoca sérios arrepios!" Esta cinematográfica jornada vai deixá-lo na ponta da cadeira, desde o estonteante início até à surpreendente conclusão! O filme começa como qualquer outra história urbana - a lenda secreta de uma fita de vídeo maldita, que causa a morte de quem assiste, depois de sete dias. Mas quando quatro adolescentes morrem misteriosamente, exatamente uma semana após ver esse vídeo, a repórter investigativa Rachel Keller (Naomi Watts) vai atrás do vídeo... e assiste. Agora, a lenda está virando realidade, o relógio está correndo e Rachel tem exatamente sete dias para desvendar o mistério de O Chamado.




Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Séries, Trilogias e Sagas

As séries andam fazendo grande sucesso na literatura; podemos passar horas viajando neste mundo, assistindo as adaptações, e descobrindo as novidades! O grande diferencial das sagas é a sequencia, e por isto acabamos nos envolvendo de forma mais intensa,ficamos loucos pelos os laçamentos e passamos à ficar procurando por novas sagas!
Então o Mosaico de Livros separa aqui para vocês algumas das séries que andam tendo reconhecimento estrondoso entre os leitores. Neste clima de ferias escolha a sua, pegue os óculos, uma xícara de café e se aconchegue no sofá!



1- A Mediadora
A mediadora, escrito por nossa adorada Meg Cabot escritora da série de livros O Diário da Princesa.
Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzann…

O mundo acabou de recomeçar!

Neste novo ano tudo o que desejamos é renovação, renovar as esperanças, as alegrias, mas tempos que nos preparar para fortes emoções que virão, como grandes amores perdidos, dias de tormenta, dias cinzentos, corações partidos, apesar esperamos coisas boas, as desagradáveis aconteceram de um forma ou de outra é bom estar preparado, para lutar e superar os desafios da vida!
Mas voltemos as alegrias, celebrar um novo ano, celebrar a vida, na minha opinião a celebração da vida é fundamental, temos que agradecer por essa dadiva de viver, de amar de sentir, e ter todas essas sensações que fazem valer apena estar vivo! Viva o novo, se jogue sem medo de ser feliz!
"Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida."Augusto Cury



Um ano NOVO 

Busque em um ano novo Aquilo que você não pode procurar no velho. Seja aquilo que você não foi E o que você não pode ter se arrepend…

Feliz Natal!

Então é natal, olá queridos leitores, o natal chegou mais uma vez, adoro o natal, por vários motivos, é tempo de unir a família, para celebrar a vida e agradecer, tempo de dar e receber presentes, pra mim sempre foi uma época magica, fui uma criança muito sonhadora e fantasiosa, eu realmente acreditava no papai noel, mas quando crescemos descobrimos a dura realidade de que não existe contos de fadas. Ainda sim acredito nessa magia e aura do natal é algo contagiante que me alegra, gosto dessa tradição de enfeitar as casas com luzes, tudo fica tão bonito e iluminado, acho que não devemos deixar o espirito natalino morrer, está é a verdadeira tradição de união de amor ao próximo, quero desejar a todos um feliz natal!


A ARTE DE SER
De todas as datas


essa é a que eu mais gosto
que mais cuido
que mais me importo

O natal vem como o vento
para reunir e formar laços
para abraçar e amar
sonhar e desejar

Aproveite hoje como se fosse ontem
e o ontem, como se fosse o amanhã

Cada momento, cada segun…

Chá com poesia - Verão

Verão é a inspiração para a renovação. O sol vai surgindo transformando a paisagem para tons vívidos e claro. Verão é o artista que com tons coloridos vai pintando toda a tela da vida. E engano seria pensar que verão é apenas uma estação... verão são os momentos, os dias, os eventos... verão é a vida! Surgiram chuvas, tempestades e nevadas... e sol. Sol para irradiar e iluminar. Neste verão, como estação do ano e também como um momento da vida, vamos apreciar o que há: calor, luz, sorrisos... "Dias de luta, dias de glória". Um excelente verão à todos! Com muita paz e claro... poesia! 
Luz Janela aberta traz vida, inspiração, calor,  paixão.
A luz preenche, o amor se sente, é o verão. 
Gabriela lins
ARCO-ÍRIS É o pássaro que voa, seu canto ecoa, a música encanta, o sol se levanta.
A abelha zumbindo está ouvindo? a flor atrai logo, a noite cai.
Noite de verão, sorrisos, gratidão, cansado? arco-irisado.
Gabriela Lins
AMOR DE VERÃO
Perto da praia, você caminhavaO sol nos seus olhos eu admirava Seus cabel…

Chegou o Verão

Olá queridos leitores, então o verão chegou, verão é sinônimo de sol, calor, felicidade, diversão, e férias,  no caso das férias significa tempo livre para fazer o que você quiser, viajar, ir a praia, fazer um piquenique, e também ler. Independente da época do ano nós doMosaicoamamos ler, mas no verão a leitura tem um gostinho leve e delicioso, escolha um local ao ar livre confortável e fresco, vista roupas leves, prepare  uma limonada bem gelada, se acomode na grama, ou em uma cadeira e comece a ler, para mim parece o paraíso. E pensando nas leituras de verão que decidimos indicar para vocês livros para estes dias de sol e ar livre. Hoje é dia de Solstício de verão significa muito sol para o dia de hoje então vamos aproveitar!!!


A Luz Entre Oceanos 
Para começar quero sugerir um livro que eu ainda não li um romance é claro leve envolvente. Romance de estreia da australiana M. L. Stedman, A Luz entre Oceanos alcançou as principais listas dos mais vendidos do mundo, incluindo o cobiçad…