Pular para o conteúdo principal

Resenha- Enfeitiçadas

Resultado de imagem
Como prometido li o meu primeiro livro da primavera que recomendei para vocês e sim este livro é ótimo! 
Enfeitiçadas é primeiro livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, eu comecei a ler o livro com altas expectativas, eu esperava um livro cheio de emoção e aventuras e até romance, não me decepcionou, mas eu esperava que a autora trabalhasse um pouco mais o lado bruxas das personagens.
Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror.
Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

A trama se desenrola lentamente até chegar enfim no ponto alto do livro, Cate a personagem principal é a irmã mais velha das três bruxas e aparentemente a mais forte das irmãs, antes de morrer a mãe de Cate fez ela prometer que iria cuidar das irmãs custe o que custar, mas as coisas não serão tão fáceis para Cate, pois ela tem que lidar com os Irmãos um sociedade que caça bruxas e a Irmandade das bruxas que querem usar Cate e suas irmãs como armas para retomar o poder e ainda no meio disso tudo Cate se apaixona por Finn.
Mas sinto a magia em mim. Está ali, em cada respiração, em cada batimento cardíaco irritado, com seus fios diáfanos pulsando e apertando meu peito. Ela provoca, bajula, implora para se soltar. pág. 22
Um coisa que gostei no livro é Finn, ele não é o tipico mocinho de livros de romance, ele é ruivo tem sardas, usa óculos, charmoso e  intelectual muito diferente dos esteriótipos do heróis dos livros de romance, me encantei com Finn.  Ele tem uma livraria que esta falida e para sustentar a família trabalha como jardineiro na casa de Cate, foi ai que surgiu a paixão dos dois em meio a um roseiral.
Cate está sempre em conflito com sua irmã Maura, pois ela é rebelde e descuidada, dificultando a vida de Cate para proteger todas dos Irmãos, Tess a irmã mais nova é mais responsável e ajuda Cate. 
O livro é bem escrito gosto da narrativa rica em detalhes da autora, a forma que ela narra faz da história interessante e cativante, pois ficamos na expectativa de que algo pode acontecer a qualquer momento, que alguém irá descobrir o segredo de Cate e de suas irmãs. 
Acredito que no segundo livro a história seja mais envolvente e com mais ação, depois do desenrolar, estou muito curiosa para saber o que acontece pois tem um parte da profecia que diz que uma das irmãs irá matar a outra, não sei o que pode ser a autora nos leva a crer que Maura se tornara má, mas tenho minhas duvidas de quem vai matar quem ou pode ser que Cate consiga anular a profecia.
Para descobrir tenho que ler a sequência, estou ansiosa para ler, eu recomendo a leitura, acredito que é indicado para quem gosta de sagas estilo a saga do tigre ou a saga lux, eu gostei da história do enredo, mas sei la esperava um pouquinho mais de emoção ou até um pouco de terror já que estamos falando de bruxas, mas para o primeiro livro de um saga está ótimo, logo vou ler a continuação que é Amaldiçoadas e fazer a resenha para vocês, beijos e até a próxima resenha!

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário da Blogueira

Tem alguém aqui no blog que esta ficando mais velha, um conselho para você, sorria enquanto tem dentes ( kkkk) brincadeira! Estou aqui para te desejar muitas felicidades, porque hoje é uma data muito especial é o seu aniversário, é uma data especial para mim e para todos que te conhecem, porque sabemos que você é uma garota incrível, determinada, cheia de sonhos, vou te dar mais um conselho abraçasse seus sonhos com todas as forças, e tenha sempre força de vontade, lute pelos seus ideias e lembre-se que vale apena viver, mesmo quando tudo parecer perdido. Saiba que eu estarei aqui para te ajudar, para apoiar, sempre serei sua amiga, então conte comigo!  Te desejo muitos sorrisos, saúde, paz de espirito, te desejo sabedoria para enfrentar e compreender os problemas da vida, te desejo descobertas e fantásticas realizações, escreva a sua história de vida!                                                   Parabéns Mariana!!! É maravilhoso ser sua amiga, estou feliz por celebrar

Outlander - Série Netflix

Olá leitores do Mosaico, como é bom poder assistir uma série, já tinha esquecido o quanto é bom ficar em casa de boa só relaxando. Quero compartilhar com vocês a minha experiência incrível, assisti recentemente essa série na Netflix e foi paixão ao primeiro episódio, eu amei a história, só tive paz quando assisti o último capitulo, é o tipo de série que não te deixa dormir (kkk), significa que a série é viciante e muito boa. "A série de TV é baseada na obra literária Outlander no Brasil, A Viajante do Tempo da autora Diana Gabaldon.   Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerrei

Museu Van Gogh

Nesta postagem o assunto é arte, vamos falar sobre Vincent van Gogh, curiosamente minha colega de serviço visitou o museu Van Gogh em Amsterdam, ela comprou alguns souvenirs, entre eles uma belíssima caixa de chocolate, onde cada pequena barra é uma das mais famosas obras do pintor. Então tive a ideia de falar sobre o tema aqui no blog, pois este blog é onde as ideias fluem.  Vincent Van Gogh Vincent Willem van Gogh nasceu em 1853 em Zundert, na Holanda. O pintor pós-impressionista teve uma vida dividida entre angústias e desequilíbrio mental, sempre expondo seu sofrimento em seus quadros. Em um ato de automutilação, Vincent cortou sua orelha e se auto-retratou. Em 1890, faleceu após cometer suicídio. Ao longo de sua curta vida (37 anos), o artista pintou mais de 2.100 obras de arte e ganhou fama mundial após uma exposição póstuma em Paris, no ano de 1901. O  Museu Van Gogh O Museu Van Gogh é uma parada obrigatória para quem visita Amsterdam. A cidade d