Pular para o conteúdo principal

Resenha - Namorado de Aluguel


Este livro é muito fofo, estilo romeu e julieta, não a história de romance trágica, mas romeu e julieta o doce, goiabada com queijo, porque a história é uma delicia de se ler é doce envolvente. A capa do livro é muito bonita, é motivante para o leitor , combina com o romance.
A história começa com Gia terminando o namoro com seu namorado no estacionamento da festa de formatura, ela ficou desesperada  quando viu Bradley indo embora, suas amigas já não acreditavam na existência dele, depois disso elas iriam pensar que ela era uma grande mentirosa.
Então ela viu um cara sentado no carro lendo um livro, ela foi até ele e pediu pra ele fingir ser o Bradley, ele só veio deixar a irmã no baile e deveria voltar logo pra casa. Mas quando aquela menina bonita com olhos solitários se aproxima com um pedido absurdo ele não resiste e vira um namorado de aluguel por uma noite.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor e possivelmente até a si mesma.


"- Você gosta de analogias, né?
 - É, eu gosto. As palavras são poderosas."

 A autora soube muito bem tratar as imperfeições dos personagens, concedendo essa qualidade a eles. Ela mostra como somos cheio de inseguranças e o que essas inseguranças nos levam a fazer. Como ás vezes somos mimados e fazemos coisas erradas, mas também temos nossos momentos profundos. Insistimos no erros, cobrimos burrada com burrada, mas tudo com a melhor das intenções. Mas o que eu mais gostei foi como nesse livro fica claro que as coisa não são tão preto no branco. Tem uma gama de acontecimento e emoções que influenciam nossas decisões e atitudes e ela consegue deixar isso claro em seus personagens, que não são "bonzinhos" ou "do mal". São pessoas tentando acertar e às vezes passando longe. Mas ainda assim gente como a gente.

"Tudo e todos têm uma história, Gia. Quando você aprende essa histórias, você aprende experiências que te preenchem, que expandem seu conhecimento. Você adiciona camadas a sua alma."

Esse é um daqueles livros que você vê as páginas passando e reza pra que ele dure só mais um pouquinho, porque você sabe que vai sentir falta da história. Você acompanha os personagens numa jornada de autoconhecimento incrível e muito divertida. A autora consegui abordar tudo isso com uma naturalidade e leveza impressionantes.
Á muito eu não lia um livro como esse de romance cheio de fofura, este me impressionou por aborda um tema social, que é aceitação da sociedade quantos "likes' você precisa para ser aceito, achei muito reflexivo sobre a descoberta da personalidade da Gia, um dos principais problemas enfrentados pelos adolescentes atualmente, mas apesar de ser um livro juvenil e recomendo a todos, pois dei boas risadas sofri com os sentimentos angustiados dos personagens, eu senti todas as emoções que a autora quis passar, quero ler outros livros da Kasie West, então é isso pessoal, leiam  e dissertam-se com a história!







Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário da Blogueira

Tem alguém aqui no blog que esta ficando mais velha, um conselho para você, sorria enquanto tem dentes ( kkkk) brincadeira! Estou aqui para te desejar muitas felicidades, porque hoje é uma data muito especial é o seu aniversário, é uma data especial para mim e para todos que te conhecem, porque sabemos que você é uma garota incrível, determinada, cheia de sonhos, vou te dar mais um conselho abraçasse seus sonhos com todas as forças, e tenha sempre força de vontade, lute pelos seus ideias e lembre-se que vale apena viver, mesmo quando tudo parecer perdido. Saiba que eu estarei aqui para te ajudar, para apoiar, sempre serei sua amiga, então conte comigo!  Te desejo muitos sorrisos, saúde, paz de espirito, te desejo sabedoria para enfrentar e compreender os problemas da vida, te desejo descobertas e fantásticas realizações, escreva a sua história de vida!                                                   Parabéns Mariana!!! É maravilhoso ser sua amiga, estou feliz por celebrar

Outlander - Série Netflix

Olá leitores do Mosaico, como é bom poder assistir uma série, já tinha esquecido o quanto é bom ficar em casa de boa só relaxando. Quero compartilhar com vocês a minha experiência incrível, assisti recentemente essa série na Netflix e foi paixão ao primeiro episódio, eu amei a história, só tive paz quando assisti o último capitulo, é o tipo de série que não te deixa dormir (kkk), significa que a série é viciante e muito boa. "A série de TV é baseada na obra literária Outlander no Brasil, A Viajante do Tempo da autora Diana Gabaldon.   Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerrei

Resenha - Como Vejo o Mundo

 Eu não tenho palavras para Albert Einstein .  A leitura de fácil compreensão e as ideologias propostas conseguem deixar qualquer um empolgado com o livro.  Reconhecido por seu pacifismo e preocupação com o bem comum, neste livro Einstein oferece uma profunda reflexão sobre a nossa própria existencia.   Mas como evidências valem mais que opniões; eu trouxe aqui um trecho do livro que achei bem curios: o seu ponto de vista sobre a riqueza.    " Todas as riquezas do mundo, ainda mesmo nas mãos de um homem inteiramente devotado à ideia do progresso, jamais trarão o menor desenvolvimento moral para a humanidade. Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam idéias generosas e ações elevadas. Mas o dinheiro polui tudo e degrada sem piedade a pessoa humana. Não posso comparar a generosidad e de um Moisés, de um Jesus ou de um Gandhi com a generosidade de uma Fundação Carnegie qualquer." COMO NÃO CONTINUAR LENDO?!  Ele faz também referência às religiões.