Pular para o conteúdo principal

Dia dos Namorados



Hoje é o dia em que comemoramos o amor, e o mosaico de livro não poderia passar esta data sem postar alguns "amores dos mundo literário"! Por isto fizemos algumas escolhas e colocamos aqui pra vocês casais que marcar nosso mundo, mesmo sendo imaginário, rs. Claro que existem outros, mas não há como colocar todos aqui, se não passaríamos o resto da vida escrevendo, enfim, existem casais e casais maravilhosos nos livros, e aqui vai uma listinha de alguns "fofinhos"!




O lado bom da vida- Pat e Tiffany

Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. 
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que 'é melhor ser gentil que ter razão' e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez. Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.





                                          

Para sempre - Kim e Krickitt




A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.








Uma longa jornada-Ira e Ruth, Luke e Sophia 

Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.
Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias. 
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. 
Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.









 Romeu e Julieta - Romeu e Julieta 






O clássico. Aquele que inspirou muitos outros. O que  encanta. O que emociona... Sim! Romeu e Julieta. Mesmo que alguns não tenham lido o livro, é difícil encontrar alguém que não saiba a trágica história do casal.
 Filhos de duas famílias inimigas, mantem um amor escondido  vossos corações. A jovem tem apenas 13 anos, mas quando trata do sentimento que nutre pelo o rapaz se porta como uma mulher. E Romeu não é diferente, nutre uma paixão absoluta por ela, tanto que até casam-se às escondidas. Mas isto não foi o suficiente para fazer o casal ficarem juntos.
 Por isto é tramada uma suposta "morte" de Julieta por um Frei amigo do casal para que eles possam finalmente ficar juntos, pois o pai da moça já estava querendo casa-la com um outro jovem. Só que Romeu não sabe que o efeito da poção que faria Julieta "morrer" era passageiro, e por isto, acaba tomando um veneno que o ataca fatalmente. Julieta ao ver a cena desespera-se e prova do veneno também. Assim, adormece eternamente o casal mais famoso da história, mas este adormecer foi apenas na história de Shakespeare, pois sempre estarão vivos na história; inspirando escritores e jovens apaixonados.








Orgulho e Preconceito-Elizabeth e Darcy






 Este romance épico escrito por Jane Austen traz para seus leitores o casal que apresentará uma linda história de amor. Ela, Elizabeth, é uma mulher inteligente e determinada a  ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido; e ele, Darcy, rico, fechado, não sorri e até considerado "frio".  
 A primeira vez em que se viram não fora uma situação muit agradável para o inicio de um romance, e Elizabeth com o orgulho ferido mantém muito firme a má impressão sobre Darcy.
 Mas o que ela não faz idéia é sobre o encantamento do rapaz à respeito dela, ele se apaixona inteiramente por esta mulher tão fabulosa, e vai mostrar que é possível que mesmo os dois terem começado mal, e vivendo com muita desavença, pode existir um belíssimo romance entre os dois
O que parece uma raiva e talvez até ironia no inicio acaba tendo um final completamente diferente e eles conseguem vencer todo "orgulho e preconceito" para poderem viver uma linda história.





                               Hush Hush - Patch e Nora




Nesta série fictícia temos as duas pessoas mais contrárias do mundo, mas que formarão um casal lindo!.
 Nora é estudiosa e está decidida à se interessar apenas pelos os livros; é uma garota que sofreu com muitos problemas: perdeu o pai que tanto amava, e havia tentado suicídio recentemente. Mas quando ela chega na sala de aula e o professor pede que faça par em um trabalho com Patch, a vida dela nunca mais será a mesma.
 Ele é lindo e misterioso... Mais tarde na história descobrimos que ele é um anjo caído e que está destinado à matar Nora, mas o sentimento entre os dois mudará todo o percurso já planejado.
 Ele então tem que escolher entre uma "futura vida humana" ou a própria existência da garota que ele descobre amar. 
 Mas o que ele faz é mais do que um dia ele planejou. Ele afasta contrariado para que ela possa viver, salva-a de inimigos, mente para protege-lá, e sofre por ama-la.
 Claro que ela sofre com a situação, e por isto decidi ir à luta pelo o seu amor. E o resultado... extraordinário!



                       



Provavelmente você já deve ter lido a história de algum destes casais, mas se não leu, não espere! Vamos pegar o embalo destes pombinhos e ler mais outros mil!!! Vamos nos apaixonar, viver contos, e ser felizes! Aproveite este dia dos namorados não apenas para dar presentes (se for dar, que tal um livro? rs) mas também para ser presente e amar! Feliz dia Dos Namorados queridos leitores!!!

E a sua história amorosa, parece com as de livros? Que tal compartilhar nos comentário?






Postagens mais visitadas deste blog

William Shakespeare

Um gênio da literatura, mundialmente conhecido, um dos escritores mais famoso do mundo e o mais apaixonado, criador dos mais belos sonetos da língua inglesa, desde pequenos ouvimos falar sobre ele, em filmes, livros, revistas e jornais, nos encantamos por suas obras, são fascinantes simplesmente apaixonantes. Eu realmente gostaria de saber se William de fato amou alguém como ele descreve, poderia um homem amar desta forma? Ainda não sei essa resposta talvez nunca saberei, mas sei que vou acreditar ser possível, pois as obras de William são compostas com uma profunda paixão da qual nunca vi em outro escritor, William ainda dá preciosos conselhos para a vida em outras obras.
O que mais posso dizer sobre este escritor genial que conquistou o mundo com suas obras poéticas e apaixonadas, sou grande fã dele assim como a Jane Austen, Sigmund Freud, Goethe e o brasileiro Machado de Assis.

Biografia resumida e obras 

Shakespeare é considerado um dos mais importantes dramaturgos e escritores de to…

Melhores Séries, Trilogias e Sagas

As séries andam fazendo grande sucesso na literatura; podemos passar horas viajando neste mundo, assistindo as adaptações, e descobrindo as novidades! O grande diferencial das sagas é a sequencia, e por isto acabamos nos envolvendo de forma mais intensa,ficamos loucos pelos os laçamentos e passamos à ficar procurando por novas sagas!
Então o Mosaico de Livros separa aqui para vocês algumas das séries que andam tendo reconhecimento estrondoso entre os leitores. Neste clima de ferias escolha a sua, pegue os óculos, uma xícara de café e se aconchegue no sofá!



1- A Mediadora
A mediadora, escrito por nossa adorada Meg Cabot escritora da série de livros O Diário da Princesa.
Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzann…

Primavera

Então a primavera chegou abra as janelas e deixe que ela entre, sinta o aroma das flores que percorre o ar, se deleite com as cores vivas das pétalas que apenas a primavera pode proporcionar. Este breve instante da natureza  nos faz apaixonar pela vida, seja bem vida primavera, traga seu encanto e beleza.
Estamos muito felizes e empolgadas com esta estação magica, somos apreciadoras do desabrochar das flores, para celebrar a estação vamos sugerir livros, para ler, apreciar e curtir durante esses dias floridos, sugerimos que antes de ler a postagem assistam este vídeo a primavera de Vivaldi, para entrarem no clima. 

Primavera de Vivaldi 



Ola! Leitores do Mosaico, como foi dito anteriormente vamos indicar alguns livros para lerem nesta estação, eu Thais vou indicar os cinco livros a baixo e a Mariana os próximos cinco, pois esta é uma postagem em conjunto acho que já percebem que fazemos postagens em conjunto de vez em quando. Então minha proposta de leitura é algo leve e romântico, são liv…

Resenha - The Kiss of Deception

As crônicas de amor e ódio, é um dos melhores livros de fantasia que eu li recentemente, a história me surpreendeu bastante, para ser sincera eu esperava apenas um romance modesto, no entanto o livro é além disso, além da fantasia temos muita aventura, ação e um romance que te deixara apaixonado pelos personagens.
Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas um segundo para despedaçá-lo."
A autora Mary E. Pearson me ganhou por utilizar elementos previsíveis para criar uma trama inteligente, mágica, cheia de manipulações políticas e focada no amadurecimento de seus protagonistas. Fazia tempo que não lia algo tão grandioso e apaixonante.
 Eu sabia que o livro se passa em um ambiente medieval e  indicado para fãs de Game Of Thrones estava esperando uma narrativa mais histórica e romântica. Mas, para minha surpresa, esse livro trouxe um equilíbrio entre esses dois gêneros de forma arrebatadora. "Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a pro…

Chá com poesia - Dia dos Pais

Hoje no Chá com Poesia é oferecido ao leitor três poemas belos, dóceis, e inspiradores; não por acaso, escolhidos para o dia de hoje. Hoje, no segundo domingo de agosto, é  dia não apenas de fazer a ligação, entregar presentes, mandar mensagem, ou fazer surpresas, é dia de reforçar aquele amor... Aquele que brota ao primeiro olhar, ao primeiro abraço, é aquele amor... paterno! Três poemas para refletir, amar e recitar... Feliz Dia dos Pais!
Ser Pai
Ser pai é acima de tudo, não esperar recompensas.
Mas ficar feliz caso e quando cheguem.
É saber fazer o necessário por cima e por dentro da incompreensão. 
É aprender a tolerância com os demais e exercitar a dura intolerância
(mas compreensão) com os próprios erros.
Ser pai
é aprender errando, a hora de falar e de calar. 
É contentar-se em ser reserva, coadjuvante,
deixado para depois. Mas jamais falar no momento preciso. 
É ter a coragem de ir adiante, tanto para a vida quanto para a morte.
É viver as fraquezas que depois corrigirá no filho, fazendo-s…