Pular para o conteúdo principal

Resenha - A garota no trem

Resultado de imagem para a garota no trem
  Suspense, tensão e excitação  estás são as palavras para descrever este livro, amo suspense, sempre gostei de "thriller psicológico", este livro me lembra muito o thriller de A outra face  de Sidney Sheldon, pagina a pós pagina a autora Paula Hawkins  da peças desse elaborado quebra cabeças, o que nos deixa mais curiosos para o desfecho.
O enredo da historia é formidável, Rachel é um mulher com problemas alcoólicos, o alcoolismo surgiu depois de vairas tentativas frustradas de Rachel de engravidar, então sem suportar mais o Alcoolismo e a instabilidade dela, o marido de Rachel, Tom se separou dela e assumiu sua amante Ana que estava gravida. Dois anos depois Rachel esta morando com uma amiga, desempregada e cada dia mais possessiva com o ex-marido. Todos os dias Rachel pega o trem e passa na porta de sua antiga casa e observa tudo, inclusive seus ex-vizinhos aos quais ela apelidou de Jess e Jason, ela passava e imaginava a vida perfeita desse casal, até que um dia ela avistou Megan (Jess na imaginação de Rachel) beijando outro homem, Kamal Abidic psicologo de Megan. Alguns dias depois Megan desaparece misteriosamente, os principais suspeitos é o marido dela Scott e o psicologo Kamal, de alguma forma Rachel esta envolvida em tudo, pois na noite do desaparecimento ela presenciou algo, porém estava bêbada e não se lembra de nada.
Rachel começa a se envolver com Scott, ela acredita que ele é inocente, depois marca uma consulta com o Dr. Kamal, ficando assim próxima dos suspeitos, a um passo de descobrir o que realmente aconteceu naquela  noite, buscando algo para reviver as lembranças perdidas em sua memoria.
Mal sabe Raquel que o verdadeiro assassino está a espreita e ela corre perigo.

"Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado."

Assim como Garota exemplar, A garota no trem terá uma adaptação para o cinema os atores já foram escalados, a estréia prevista pra o filme é para o final desse ano, para mais informações clique em Adoro cinema .
Espero que gostem e leiam este livro, deixem seus comentários e até a próxima postagem!



Postagens mais visitadas deste blog

Museu Van Gogh

Nesta postagem o assunto é arte, vamos falar sobre Vincent van Gogh, curiosamente minha colega de serviço visitou o museu Van Gogh em Amsterdam, ela comprou alguns souvenirs, entre eles uma belíssima caixa de chocolate, onde cada pequena barra é uma das mais famosas obras do pintor. Então tive a ideia de falar sobre o tema aqui no blog, pois este blog é onde as ideias fluem.  Vincent Van Gogh Vincent Willem van Gogh nasceu em 1853 em Zundert, na Holanda. O pintor pós-impressionista teve uma vida dividida entre angústias e desequilíbrio mental, sempre expondo seu sofrimento em seus quadros. Em um ato de automutilação, Vincent cortou sua orelha e se auto-retratou. Em 1890, faleceu após cometer suicídio. Ao longo de sua curta vida (37 anos), o artista pintou mais de 2.100 obras de arte e ganhou fama mundial após uma exposição póstuma em Paris, no ano de 1901. O  Museu Van Gogh O Museu Van Gogh é uma parada obrigatória para quem visita Amsterd...

Outlander - Série Netflix

Olá leitores do Mosaico, como é bom poder assistir uma série, já tinha esquecido o quanto é bom ficar em casa de boa só relaxando. Quero compartilhar com vocês a minha experiência incrível, assisti recentemente essa série na Netflix e foi paixão ao primeiro episódio, eu amei a história, só tive paz quando assisti o último capitulo, é o tipo de série que não te deixa dormir (kkk), significa que a série é viciante e muito boa. "A série de TV é baseada na obra literária Outlander no Brasil, A Viajante do Tempo da autora Diana Gabaldon.   Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerrei...

Desejo - Victor Hugo

Quando o escritor Victor Hugo é mencionado é comum a associação do artista com a obra "os miseráveis". Mas o que poucos sabem é que Victor produziu um belíssimo poema de nome "Desejo". Sabe a música "Amor pra recomeçar" do Frejat, pois bem, ao ler o poema abaixo você descobrir em que ela foi inspirada. Aproveite! Desejo Desejo primeiro que você ame, E que amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer. E que esquecendo, não guarde mágoa. Desejo, pois, que não seja assim, Mas se for, saiba ser sem desesperar. Desejo também que tenha amigos, Que mesmo maus e inconsequentes, Sejam corajosos e fiéis, E que pelo menos num deles Você possa confiar sem duvidar. E porque a vida é assim, Desejo ainda que você tenha inimigos. Nem muitos, nem poucos, Mas na medida exata para que, algumas vezes, Você se interpele a respeito De suas próprias certezas. E que entre eles, haja pelo menos um que seja j...