Pular para o conteúdo principal

Dia do Beijo



Olá queridos leitores, do Mosaico de Livros, hoje dia 13 de abril se comemora o dia mundial do beijo, é difícil saber ao certo, o que motivou a criação da data comemorativa, mas diz a história que o italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia, casadas ou não. Em 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo "Don Juan". Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje.
Seja como for verdade ou não o dia ficou marcado como o dia do beijo e para celebrar a data vamos falar de alguns livros famosos pelos beijos, então fica a dica de leitura.


A bela adormecida  é um clássico conto de fadas cuja personagem principal é uma princesa que é enfeitiçada por uma maléfica feiticeira (por vezes descrita como uma bruxa, ou como uma fada maligna) para cair num sono profundo, até que um príncipe encantado a desperte com um beijo provindo de um amor verdadeiro. É um dos contos mais famosos da humanidade atualmente.

O diário de uma paixão:  "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." (Noah Calhoun). Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.  A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.


A maldição do tigre


 Quem leu a saga sabe do aflito que o leitor sofre com o triangulo amoroso de kelsey, kishan, e dhiren (qual mulher não sofreria né?). Primeiro é aquele amor avassalador de kelsey e o adoravel tigre branco; mas ai, aventuras acontecem, sentimentos nascem e... os leitores sofrem, claro! Por um lado tem um amor lindo, por outro, um seguro.
 Vai e vem, e por um momento a gente chega à entrar num profundo momento de reflexão pra saber com quem a garota vai acabar ficando no final.
 Porem, no terceiro livro, acontece algo inesperado (claro que não vou contar!) que faz os leitores angustiarem-se mais um pouco. E quando tudo parece se acertar em seu lugar, um beijo muda tudo, um beijo! E todas as emoçoes, que pareciam estar se estabilizando volta à confusão novamente.
  Quem ainda não leu a historia eu sugiro que leiam, não vão se arrepender e saberão com quem ela acabou ficando. Para os que já leram, podem confirmar ou não o impacto do beijo em todo o romance.




As vantagens de ser invisível 

 Ah! como não incluir esta história na lista? Quando estamos no inicio do livro temos a impressão de que os fatos estão voltados à uma vida de colegial americano. Mas, no desenvolver da trama  percebemos como a história vai muito além, e um dos momentos mais lindos é quando acontece o beijo de entre Charlie e Sam.
 A historia é linda. O casal acaba mostrando que os problemas podem ser sim enfrentados!
 Enfim, o beijo acabou marcando a historia dos dois. E a gente acaba se apaixonando pela a historia. 






Postagens mais visitadas deste blog

Museu Van Gogh

Nesta postagem o assunto é arte, vamos falar sobre Vincent van Gogh, curiosamente minha colega de serviço visitou o museu Van Gogh em Amsterdam, ela comprou alguns souvenirs, entre eles uma belíssima caixa de chocolate, onde cada pequena barra é uma das mais famosas obras do pintor. Então tive a ideia de falar sobre o tema aqui no blog, pois este blog é onde as ideias fluem.  Vincent Van Gogh Vincent Willem van Gogh nasceu em 1853 em Zundert, na Holanda. O pintor pós-impressionista teve uma vida dividida entre angústias e desequilíbrio mental, sempre expondo seu sofrimento em seus quadros. Em um ato de automutilação, Vincent cortou sua orelha e se auto-retratou. Em 1890, faleceu após cometer suicídio. Ao longo de sua curta vida (37 anos), o artista pintou mais de 2.100 obras de arte e ganhou fama mundial após uma exposição póstuma em Paris, no ano de 1901. O  Museu Van Gogh O Museu Van Gogh é uma parada obrigatória para quem visita Amsterd...

Outlander - Série Netflix

Olá leitores do Mosaico, como é bom poder assistir uma série, já tinha esquecido o quanto é bom ficar em casa de boa só relaxando. Quero compartilhar com vocês a minha experiência incrível, assisti recentemente essa série na Netflix e foi paixão ao primeiro episódio, eu amei a história, só tive paz quando assisti o último capitulo, é o tipo de série que não te deixa dormir (kkk), significa que a série é viciante e muito boa. "A série de TV é baseada na obra literária Outlander no Brasil, A Viajante do Tempo da autora Diana Gabaldon.   Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerrei...

Desejo - Victor Hugo

Quando o escritor Victor Hugo é mencionado é comum a associação do artista com a obra "os miseráveis". Mas o que poucos sabem é que Victor produziu um belíssimo poema de nome "Desejo". Sabe a música "Amor pra recomeçar" do Frejat, pois bem, ao ler o poema abaixo você descobrir em que ela foi inspirada. Aproveite! Desejo Desejo primeiro que você ame, E que amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer. E que esquecendo, não guarde mágoa. Desejo, pois, que não seja assim, Mas se for, saiba ser sem desesperar. Desejo também que tenha amigos, Que mesmo maus e inconsequentes, Sejam corajosos e fiéis, E que pelo menos num deles Você possa confiar sem duvidar. E porque a vida é assim, Desejo ainda que você tenha inimigos. Nem muitos, nem poucos, Mas na medida exata para que, algumas vezes, Você se interpele a respeito De suas próprias certezas. E que entre eles, haja pelo menos um que seja j...