Pular para o conteúdo principal

Top 10 - Os melhores livros






 Em comemoração a 1.000 visualizações em nosso blog resolvemos fazer algo especial que é o top  10, estes são alguns livros lidos por mim Thais Mesquita e pela minha colega blogueira Mariana Gonçalves, até o momento os nossos livros favoritos são esses que vamos falar para vocês, espero que gostem e espero que leiam, porque para nós esses livros são inesquecíveis, memoráveis, são os melhores de cada categoria, são os melhores escritores em nosso ponto de vista. A cada dia surgem novos escritores, livros fabulosos, com historias ricas em detalhes, tramas elaboradas, foi realmente difícil escolher apenas 10 livros favoritos, tivemos que nos conter para não colocar somente obras do Sidney Sheldon (kkkkk), enfim amamos fazer resenhas, ler é nossa paixão.

A maior aventura de um ser humano é viajar,
E a maior viagem que alguém pode empreender
É para dentro de si mesmo.
E o modo mais emocionante de realizá-la é ler um livro,
Pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros,
Mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas
E descobrir o que as palavras não disseram...
Augusto Cury



          1 - A senhora do jogo



A aguardada continuação de um dos maiores sucessos de Sidney Sheldon. 
No seu bestseller mundial, 'O Reverso da Medalha', o autor nos apresentou à glamorosa e manipuladora família Blackwell e sua inesquecível matriarca, Kate. 
Tilly Bagshawe, autora do elogiado 'Adorada', retoma a saga dos Blackwell, seus amores, dramas e conspirações desde a década de 1980 até os dias atuais, quando uma nova geração comanda os negócios da família. Tenso e provocativo, 'A Senhora do Jogo' agradará aos milhões de fãs de Sidney Sheldon e tem tudo para conquistar novas gerações de leitores.
Kate Blackwell filha de Jaime McGregor deixa a herança para a neta Alexandra e exclui Eve (a gêmea má) do testamento. Alexandra tem dois filhos com Peter Templeton: Robert e Lexi os herdeiros da Kruger-Brent. Eve tem um filho com o cirurgião Keith Webster: Max o qual usa para concretizar sua vingança por ter sido excluida da herança da família. Max cresce odiando seus primos por incentivo de sua mãe, mas acaba se apaixonando pela prima.

A história conta também a saga de Gabriel McGregor sobrinho-neto de Jamie McGregor que resolve fazer fortuna para deixar a miséria em que vivia. Ao deixar a Escócia Jamie foi tachado como louco pelos irmãos, somente sua irmã e sua mãe o apoiaram. Com a morte destas, Jamie abandona a família sem nenhum tostão.- Diferente de seus pais que viveram amargurados por não terem sido incluídos na fortuna de Jaime, Gabe deixa sua terra decidido a esquecer o passado e se tornar feliz. Mas em meio a sua busca o passado se depara com ele e sua vida é balançada por um furacão chamado Kruger-Brent. Nessa família repleta de segredos, assassinato, identidades secretas, conspirações e depravado senso moral, vencer o jogo é a única garantia de sobrevivência. 

                  2- O conde de monte Cristo


 Este livro é um romance da literatura francesa do eterno Alexandre Dumas um dos melhores escritores de todos os tempos, e claro não poderia ficar de fora da nossa lista.
A trama muito bem elaborado conta a historia de Edmond Dantés, um audacioso mas ingênuo marinheiro, é preso sob falsa acusação, em 1815, por ter ido à Ilha de Elba, onde teria recebido uma carta de Napoleão em seu exílio. Mas o pobre Edmond foi vitima de um complô:  o juiz de Villefort, filho do destinatário da carta de Napoleão, que, mesmo atestando sua inocência, quis silenciá-lo; seu amigo, Danglars, que desejava o posto de capitão do navio, já que Dantés recebeu o posto por mérito, e Fernand Mondego, catalão interessado em Mercedés (noiva de Dantés), que invejava Dantés por ser o alvo de seu amor, tornando-se o futuro marido da catalã (que, porém, nunca o esqueceu).
Após muito tempo, na prisão do Castelo de If, Edmond consegue fugir, angariando uma grande fortuna. Fá-lo com a ajuda de um amigo, vizinho de cela, o abade Faria, um preso político que lhe indicou o local do tesouro do Cardeal Spada, além de tê-lo educado por vários anos sobre diversas artes e ciências (química, esgrima, línguas e história em geral). Mesmo não acreditando muito, Edmond investe na aventura e confirma a história de seu velho amigo de prisão, tornando-se milionário. Até lá, sobrevive trabalhando com piratas, incluindo Jacopo, marinheiro do navio "The Young Amelia". Junta ao seu séquito, o corso Bertuccio e a princesa grega, Haydée, cujo pai, o sultão Ali Paxá, foi destronado. Anos depois, Edmond cria uma grande teia para se vingar dos seus inimigos, assumindo vários nomes: Lord Wilmore na Inglaterra; Simbad, na Itália, e também o misterioso abade Busoni. Salva a família de seu ex-patrão, Morrel, da miséria. Salva Albert, Visconde de Morcerf, filho de Mondego, agora Conde de Morcerf, de um sequestro em Roma, para se aproximar da sociedade parisiense. No papel de Conde de Monte-Cristo (o tradicional "nobre de toga" da época, é imediatamente reconhecido por Mércedès, criando divisões entre seus inimigos.
No entanto o Conde de Monte Cristo ( Edmond) percebe que ainda esta apaixonado por Mercedes, com um final surpreendente.


3- A sombra do vento



A historia se passa nas ruas misteriosos de Barcelos, o personagem principal Daniel um menino que havia perdido a mãe, ele estava muito triste por não se lembrar de como ela era, então seu pai leva ele até o Cemitério de Livros Esquecidos, é uma biblioteca secreta e labiríntica onde são guardados as mais diversas obras, lá Daniel adota um livro que ele deve proteger, o livro se chama a Sombra do Vento de Julian Carax após ler o livro o um personagem demônio  sai das paginas e tenta destruir o livro.

Daniel fica Obcecado em desvendar o passado obscuro do escritor Julian e ainda tentar salvar o ultimo livro que restou, tudo isso em uma narrativa empolgante. O autor dessa obra é o premiado Carlos Ruiz Zafón.


                                                     4- Se houver o amanha 




Este é um dos melhores livros do nosso querido Sidney Sheldon, conta a historia de Tracy Whitney uma mulher que tinha uma vida feliz um bom emprego em um banco, um noivo que a amava, ele era tudo o que uma mulher poderia querer, e além de tudo ela estava gravida, no entanto essa felicidade durou pouco pois sua mãe cometeu suicídio depois de ser enganada por um golpista chamado Joe Romano e perder seu dinheiro. Ele faz parte de uma máfia que controla a cidade, cujo líder é Anthony Orsatti. Tracy decide arrancar uma confissão do homem, para vingar sua mãe, porém cai numa cilada e é acusada de roubo de um quadro de Romano, quando na verdade ele o vendeu, e quer embolsar o dinheiro do seguro. Seu advogado, Perry Pope, diz que ela deve confessar o crime para ser absolvida por um juiz Henry Lawrence, que é seu amigo, porém Tracy descobre que Perry Pope e o juiz são aliados de Joe Romano, dispostos a mandá-la para cadeia. Assim, Tracy é condenada a quinze anos de prisão. Seu noivo, temendo pela reputação de sua família, abandona Tracy e seu filho. Ela vai para a Penitenciária Meridional de Lousiana para Mulheres. O lugar é violento e perigoso, e Tracy é violentada no primeiro dia, perdendo seu filho. Depois, sofre ameaças de morte. Por salvar a vida da filha do diretor do presídio, Amy, ela consegue a liberdade antes do prazo, e começa a bolar a vingança contra todos os que a haviam prejudicado. É nesse momento que vem a parte boa do livro, ela planeja uma vingança elaborada. 

                                                    5- Orgulho e preconceito 



Não poderíamos de forma alguma deixar este livro de fora, um dos melhores romances de todos os tempos, sutil, suave, orgulhoso, apaixonante. Escrito pela britânica Jane Austen, a história mostra a maneira com que a personagem Elizabeth Bennet lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento na sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra. Elizabeth é a segunda de 5 filhas de um proprietário rural na cidade fictícia de Meryton, em Hertfordshire, não muito longe de Londres.
O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, o Sr. Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato.

    6- Olhai os Lírios do Campo




O livro conta a historio de um jovem rapaz chamado Eugênio, de origem  humilde ele batalhou muito para fazer um curso de medicina, na faculdade conheceu Olivia um mulher linda, cheia viva, pela qual ele se apaixonou, no entanto Eugênio acabou se casando com Eunice por interesse. Eunice é um mulher rica, fútil, nunca sofreu na vida, filha de um homem rico e poderoso, ela não sabe o quanto Eugênio sofreu.
A vida tem suas surpresas e com o tempo Eugênio percebe que não quer o conforto e a riqueza que Eunice proporciona a ele, Eugênio quer ser feliz ao lado da mulher que ama, mas infelizmente pode ser tarde de mais Olivia esta a beira da morte. 

Este romance foi escrito por Érico Veríssimo, o autor debate sobre  uma vida de segurança ou conforto, e que quando você decidir o que realmente quer pode ser tarde demais.




   7- A menina que roubava livros


Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler.A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. Essa obra, que ela ainda não sabe ler, é seu único vínculo com a família.


Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a cumplicidade do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que a ensina a ler. Em tempos de livros incendiados, o gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito.
A vida na rua Himmel é a pseudorrealidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um jovem judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela história. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa desse duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto — e raro — de crítica e público.


                                                  8 - O vendedor de sonhos


 Augusto Cury .Um homem misterioso tenta salvar um homem de um suicídio. ninguém sabe seu nome nem sua origem; porém muitos se apaixonam pela sua visão critica sobre a sociedade.  Atrai muitos seguidores e inimigos. conquista os rejeitados pela sociedade e liberta as pessoas de suas próprias priões. Com ele não existe medo nem hipocrisia.  Neste romance do médico, psiquiatra, psicoterapeuta, doutor em psicanálise, professor, e escritor brasileiro; um homem sem fama, mas com grande sabedoria mostra a traição com a qual tfazemos à nós mesmos. deixamos de sonhar e amar pela imposição competitiva imposta pela sociedade. A historia termina com um final surpreendente; despertando aquele sentimento de "busca" em nós."um romance para os que procuram o sentido da vida e para os que a amam!"

            

                                                 9 - O caçador de pipas


O livro conta a história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

                                     10 - A ira dos Anjos


O livro conta a história de Jennifer Parker, uma iniciante no ramo de advocacia, que chegou à Nova York com a intenção de se tornar assistente do promotor distrital, Robert Di Silva. Porém, ela é enganada por Michael Moretti, e por ingenuidade atrapalha o julgamento. Di Silva fica furioso e faz com que ela perca a possibilidade de exercer sua função. Jennifer é ameaçada de perder sua licença. A partir daí, começa o envolvimento da moça com Adam Warner, um belo advogado com a perspectiva de se tornar o novo senador e depois presidente dos Estados Unidos. Mas a mulher de Adam arma uma situação para que ela continue com o marido. Jennifer tem um filho dele, Joshua, mas esconde essa informação de praticamente todos. Junto a um amigo detetive, Jennifer, contrariando todas as possibilidades, consegue dar a volta por cima, e forma uma reputação. Se torna uma das melhores advogadas criminais e cria seu filho sozinha. Michael Moretti, um poderoso mafioso se interessa por ela e faz de tudo para tê-la. Por saber que Michael quase destruiu sua carreira, o evita, mas por ironia do destino, acaba precisando da ajuda dele para salvar o filho. Michael e Jennifer tem um caso, e por isso, ela passa a trabalhar para a família Moretti. Com essa ligação com os mafiosos, Jennifer se afasta dos amigos. Em pouco tempo mentiras são ditas, pessoas morrem, e Jennifer acaba numa difícil situação que só será dita pelo próprio livro.

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Séries, Trilogias e Sagas

As séries andam fazendo grande sucesso na literatura; podemos passar horas viajando neste mundo, assistindo as adaptações, e descobrindo as novidades! O grande diferencial das sagas é a sequencia, e por isto acabamos nos envolvendo de forma mais intensa,ficamos loucos pelos os laçamentos e passamos à ficar procurando por novas sagas!
Então o Mosaico de Livros separa aqui para vocês algumas das séries que andam tendo reconhecimento estrondoso entre os leitores. Neste clima de ferias escolha a sua, pegue os óculos, uma xícara de café e se aconchegue no sofá!



1- A Mediadora
A mediadora, escrito por nossa adorada Meg Cabot escritora da série de livros O Diário da Princesa.
Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzann…

Primavera

Então a primavera chegou abra as janelas e deixe que ela entre, sinta o aroma das flores que percorre o ar, se deleite com as cores vivas das pétalas que apenas a primavera pode proporcionar. Este breve instante da natureza  nos faz apaixonar pela vida, seja bem vida primavera, traga seu encanto e beleza.
Estamos muito felizes e empolgadas com esta estação magica, somos apreciadoras do desabrochar das flores, para celebrar a estação vamos sugerir livros, para ler, apreciar e curtir durante esses dias floridos, sugerimos que antes de ler a postagem assistam este vídeo a primavera de Vivaldi, para entrarem no clima. 

Primavera de Vivaldi 



Ola! Leitores do Mosaico, como foi dito anteriormente vamos indicar alguns livros para lerem nesta estação, eu Thais vou indicar os cinco livros a baixo e a Mariana os próximos cinco, pois esta é uma postagem em conjunto acho que já percebem que fazemos postagens em conjunto de vez em quando. Então minha proposta de leitura é algo leve e romântico, são liv…

William Shakespeare

Um gênio da literatura, mundialmente conhecido, um dos escritores mais famoso do mundo e o mais apaixonado, criador dos mais belos sonetos da língua inglesa, desde pequenos ouvimos falar sobre ele, em filmes, livros, revistas e jornais, nos encantamos por suas obras, são fascinantes simplesmente apaixonantes. Eu realmente gostaria de saber se William de fato amou alguém como ele descreve, poderia um homem amar desta forma? Ainda não sei essa resposta talvez nunca saberei, mas sei que vou acreditar ser possível, pois as obras de William são compostas com uma profunda paixão da qual nunca vi em outro escritor, William ainda dá preciosos conselhos para a vida em outras obras.
O que mais posso dizer sobre este escritor genial que conquistou o mundo com suas obras poéticas e apaixonadas, sou grande fã dele assim como a Jane Austen, Sigmund Freud, Goethe e o brasileiro Machado de Assis.

Biografia resumida e obras 

Shakespeare é considerado um dos mais importantes dramaturgos e escritores de to…

Resenha - The Kiss of Deception

As crônicas de amor e ódio, é um dos melhores livros de fantasia que eu li recentemente, a história me surpreendeu bastante, para ser sincera eu esperava apenas um romance modesto, no entanto o livro é além disso, além da fantasia temos muita aventura, ação e um romance que te deixara apaixonado pelos personagens.
Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas um segundo para despedaçá-lo."
A autora Mary E. Pearson me ganhou por utilizar elementos previsíveis para criar uma trama inteligente, mágica, cheia de manipulações políticas e focada no amadurecimento de seus protagonistas. Fazia tempo que não lia algo tão grandioso e apaixonante.
 Eu sabia que o livro se passa em um ambiente medieval e  indicado para fãs de Game Of Thrones estava esperando uma narrativa mais histórica e romântica. Mas, para minha surpresa, esse livro trouxe um equilíbrio entre esses dois gêneros de forma arrebatadora. "Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a pro…

Resenha - A Fúria e a Aurora

Sobre este livro posso dizer apenas que fiquei encantada pela leitura, a escrita te prende de certa forma, pois esta é a intensão da autora Renée Ahdieh, cativar o leitores com mistérios e instigar através de uma personagem corajosa e destemida, que se laça em uma fúria desesperada, para suprir seu desejo de vingança. A Fúria e a Aurora é um retelling do clássico As Mil e Uma Noites, com uma pitadinha extra de magia e muito, mas muito romance. É um exemplo muito bom de como um retelling deve ser: manter as características originais da narrativa, mas dar um toque especial que envolve o leitor ainda mais. A leitura é  instigante, pois as cenas são descritas com esmero, no intuito de transporta-lo diretamente para as arabias e vivenciar  o conto das mil e uma noites, aos poucos segredos vão sendo revelados, intensões e sentimentos são descobertos, mas nunca o tão esperado motivo pelo qual o rei mata suas esposas ao surgir da aurora.
O segredo de um bom escritor é ser um bom contador de h…