Pular para o conteúdo principal

Resenha - O Mar infinito

                                   

      
  Como diz o bom e velho ditado a curiosidade matou o gato, o escritor Rick Yancey quase me matou de curiosidade ao final do livro A 5ª onda, ficou um grande suspense um monte de perguntas sem respostas e O mar infinito veio para esclarecer e nos atormentar com mais questionamentos sobre a vida dos personagens.
Cassie e amigos Sobrevieram as 4 ondas e tentam fugir da 5ª onda, Cassie ainda não sabe que Evan está vivo e aos cuidados de outra Silenciadora chamada Graça, ela descobre que Evan se apaixonou por Cassie, ele foge de Graça para tentar encontrar Cassie.
Enquanto isso Cassie, Ben, Sam e os outros estão escondidos em um hotel, ponto de encontro com Evan, Especialista (Maika) sai em uma jornada para encontrar abrigo, Teacup segue a Esp. e as duas são capturadas pelo esquadrão do comandante Vosh.

No hotel Walker como foi batizado por Zumbi, Evan consegue retornar com muitos ferimentos, depois de algum tempo aparece um menina chamada Megan que carregava um dispositivo explosivo dentro da garganta, presentinho do comandante Vosh, com a ajuda de Evan, Cassie consegue desarmar o dispositivo e salvar a garota, nesse momento Graça aparece juntamente com um esquadrão da 5ª onda, e uma briga mortal começa, tudo termina com uma grande explosão e alguns mortos.
No esquadrão Especialista é submetida a um procedimento em que será implantados 40 mil microrrobôs em seu organismo, para que ela fique "aperfeiçoada", nesse tempo ela conhece Navalha (Alex), com o passar dos sias ela fica muito próxima dele, então eles elaboram um plano de fuga, resgatam Teacup e conseguem fugir, mas por pouco tempo, algo inesperado acontece.
Um fato que eu realmente não gostei foi que os dois protagonistas terem ficado a sombra deste livro, Cassie Sullivan e Ben Parish ( conhecido também como Zumbi) não estiveram em foque no livro, o que por outro lado nos aproximou mais de outros personagens como a Especialista, no primeiro livro ela se mostra uma pessoa apática e fechada, bem contraria de Cassie e Ben que apesar de tudo eles mantem o humor irônico, achei genial no primeiro livro. Esp construiu murros para se proteger, pois as emoções são uma fraqueza, e se você se permitir ser fraco esta morto, a vida é como um jogo de xadrez, foi o que o pai de Maika ensinou a ela, no entanto enquanto ela esta no domínio de Vosh ela destrói os muros que embarreiravam seus sentimentos, ela se descobriu viva. Navalha a fez enxergar isso, fez ela entender o sentido, fez ela perceber o verdadeiro motivo de estar viva, o amor pois ele é imprevisível é irracional, mas pode te prender a alguém.
Se você ainda não leu eu fiz uma  Resenha - a 5ª onda é só clicar e conferir.
Para quem não sabe existe um filme do livro a 5ª onda com um elenco ótimo, ainda não assisti, mas acredito que seja tão bom quanto o livro.
Eu amei o livro com um final espetacular que me fez gostar da Especialista ( Maika), e ainda ficou um gostinho de curiosidade, espero ansiosamente a sequencia do livro, e que a curiosidade não faça nem mais um gato de vitima. 

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Séries, Trilogias e Sagas

As séries andam fazendo grande sucesso na literatura; podemos passar horas viajando neste mundo, assistindo as adaptações, e descobrindo as novidades! O grande diferencial das sagas é a sequencia, e por isto acabamos nos envolvendo de forma mais intensa,ficamos loucos pelos os laçamentos e passamos à ficar procurando por novas sagas!
Então o Mosaico de Livros separa aqui para vocês algumas das séries que andam tendo reconhecimento estrondoso entre os leitores. Neste clima de ferias escolha a sua, pegue os óculos, uma xícara de café e se aconchegue no sofá!



1- A Mediadora
A mediadora, escrito por nossa adorada Meg Cabot escritora da série de livros O Diário da Princesa.
Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzann…

Primavera

Então a primavera chegou abra as janelas e deixe que ela entre, sinta o aroma das flores que percorre o ar, se deleite com as cores vivas das pétalas que apenas a primavera pode proporcionar. Este breve instante da natureza  nos faz apaixonar pela vida, seja bem vida primavera, traga seu encanto e beleza.
Estamos muito felizes e empolgadas com esta estação magica, somos apreciadoras do desabrochar das flores, para celebrar a estação vamos sugerir livros, para ler, apreciar e curtir durante esses dias floridos, sugerimos que antes de ler a postagem assistam este vídeo a primavera de Vivaldi, para entrarem no clima. 

Primavera de Vivaldi 



Ola! Leitores do Mosaico, como foi dito anteriormente vamos indicar alguns livros para lerem nesta estação, eu Thais vou indicar os cinco livros a baixo e a Mariana os próximos cinco, pois esta é uma postagem em conjunto acho que já percebem que fazemos postagens em conjunto de vez em quando. Então minha proposta de leitura é algo leve e romântico, são liv…

William Shakespeare

Um gênio da literatura, mundialmente conhecido, um dos escritores mais famoso do mundo e o mais apaixonado, criador dos mais belos sonetos da língua inglesa, desde pequenos ouvimos falar sobre ele, em filmes, livros, revistas e jornais, nos encantamos por suas obras, são fascinantes simplesmente apaixonantes. Eu realmente gostaria de saber se William de fato amou alguém como ele descreve, poderia um homem amar desta forma? Ainda não sei essa resposta talvez nunca saberei, mas sei que vou acreditar ser possível, pois as obras de William são compostas com uma profunda paixão da qual nunca vi em outro escritor, William ainda dá preciosos conselhos para a vida em outras obras.
O que mais posso dizer sobre este escritor genial que conquistou o mundo com suas obras poéticas e apaixonadas, sou grande fã dele assim como a Jane Austen, Sigmund Freud, Goethe e o brasileiro Machado de Assis.

Biografia resumida e obras 

Shakespeare é considerado um dos mais importantes dramaturgos e escritores de to…

Resenha - The Kiss of Deception

As crônicas de amor e ódio, é um dos melhores livros de fantasia que eu li recentemente, a história me surpreendeu bastante, para ser sincera eu esperava apenas um romance modesto, no entanto o livro é além disso, além da fantasia temos muita aventura, ação e um romance que te deixara apaixonado pelos personagens.
Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas um segundo para despedaçá-lo."
A autora Mary E. Pearson me ganhou por utilizar elementos previsíveis para criar uma trama inteligente, mágica, cheia de manipulações políticas e focada no amadurecimento de seus protagonistas. Fazia tempo que não lia algo tão grandioso e apaixonante.
 Eu sabia que o livro se passa em um ambiente medieval e  indicado para fãs de Game Of Thrones estava esperando uma narrativa mais histórica e romântica. Mas, para minha surpresa, esse livro trouxe um equilíbrio entre esses dois gêneros de forma arrebatadora. "Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a pro…

Resenha - A Fúria e a Aurora

Sobre este livro posso dizer apenas que fiquei encantada pela leitura, a escrita te prende de certa forma, pois esta é a intensão da autora Renée Ahdieh, cativar o leitores com mistérios e instigar através de uma personagem corajosa e destemida, que se laça em uma fúria desesperada, para suprir seu desejo de vingança. A Fúria e a Aurora é um retelling do clássico As Mil e Uma Noites, com uma pitadinha extra de magia e muito, mas muito romance. É um exemplo muito bom de como um retelling deve ser: manter as características originais da narrativa, mas dar um toque especial que envolve o leitor ainda mais. A leitura é  instigante, pois as cenas são descritas com esmero, no intuito de transporta-lo diretamente para as arabias e vivenciar  o conto das mil e uma noites, aos poucos segredos vão sendo revelados, intensões e sentimentos são descobertos, mas nunca o tão esperado motivo pelo qual o rei mata suas esposas ao surgir da aurora.
O segredo de um bom escritor é ser um bom contador de h…