Neste dia das mães nós do Mosaico abrimos espaço entre nossas postagens para homenagear nossas mães, nosso motivo de inspiração, é por elas que estamos aqui hoje, é pelo incentivo de nossas queridas mães que descobrimos nossa paixão por livros, elas alimentaram essa paixão.
Devemos agradecer a elas por ser quem somos hoje, pessoas melhores que ontem, elas nos ensinaram valores que levaremos para a vida, assim seguiremos vivendo como pessoas honradas de acordo com as virtudes que aprendemos com elas. Deixaremos aqui nossas mensagens de agradecimento, feliz dia das mães a todas e principalmente a Cátia Aparecida Mesquita ( Mãe da Thais) e Luciene Gonçalves ( Mãe da Mariana)!
Quando amamos alguém de verdade, sentimos em nós um estado de profunda alegria. Queremos tanto a felicidade dela, a sua realização, o seu sucesso, que passamos à lutar e viver por isso. E fazendo uma reflexão sobre tal pensamento percebo, MÃE, o quanto a senhora me ama. A senhora é mais que amiga, que confidente, que psicologa... a senhora é mãe!
A senhora é minha inspiração para a luta; tão guerreira, tão otimista, tão fiel... não deixa dúvidas sobre a sua capacidade de vencer. A senhora é a minha inspiração para eu tentar ser uma pessoa melhor; este seu jeito doce, carinhoso, caridoso... me faz, ao acordar, prometer à mim mesma ser melhor que no dia anterior.
A senhora me mostra que o mundo pode ser melhor, mas para isso eu preciso ser melhor. Eu preciso ir à frente das expectativas, eu preciso ir além, eu preciso... seguir seus passos.
Mãe, nestas batalhas da vida, percebo a minha fragilidade, sou como um passarinho que está aprendendo à voar, e eu necessito tanto do seu carinho, da sua proteção, dos seus ensinamentos. Eu preciso da senhora.
Eu caminho tropeçando para que um dia eu possa pisar firme. E mãe, tem sido tão maravilhoso o seu apoio para que eu não caia. Eu temo, faço o que não deveria fazer, erro, luto, amo, sonho, vivo; e a senhora, independente do que ambiciono, está sempre do meu lado; mas não me impondo o certo ou errado, e sim me mostrando a verdadeira essência da vida, para que eu reflita por mim mesma o que vale nesta vida de verdade
Mãe, eu sou um ser humano tão frágil e valente como qualquer outro, mas a senhora... a senhora é única, única porque é minha mãe. Minha amada, valente, sonhadora e inspiradora mãe. Eu sinto falta daquelas madrugadas que eu fugia para a sua cama e com todo o carinho você me aconchegava; sinto falta de quando me levava pra fazer compra na casa da bala e me deixava comprar aquelas dentaduras doces, rsrs; de quando íamos "as nossas compras", de quando penteava meu cabelo para me ir à escola, de quando deitávamos no sofá e víamos televisão;enfim, sinto saudades de tudo o que vivemos, das coisas mais simples ás mais inesperadas. Mas eu cresci, e hoje, estando tão longe da senhora, tento me prender ás nossas lembranças para não esquece-las, não quero perder nenhum momento que vivemos... mas é inevitável, e mais cedo ou mais tarde elas acabaram indo. Mas eu prometo te amar até ao infinito. Eu prometo ser a filhinha que precisará sempre do seu colo, eu prometo ser sempre... sua filha! Te amo por todas as razões deste mundo, mas principalmente por ser minha mãe...
Para Minha Querida Mãe
Mãe estou procurando palavras para te homenagear nesse dias das mães, adjetivos que possam te qualificar, amorosa, carinhosa, determinada, sonhadora, sim porque não a senhora é uma mulher sonhadora uma mãe que idealizou e sonhou com seus filhos, lutadora, sempre lutou para proporcionar o melhor para nós, dedicada, se dedicou integralmente na tarefa de ser mãe, proporcionando a mim e a meu irmão seu tempo valioso, cuidando e brincando com a gente, me lembro daqueles dias em que brincávamos juntos, um tempo bom. uma infância maravilhosa, proporcionada por você mãe.
Com o passar dos anos eu cresci, amadureci e percebi o quanto a senhora me apoia, me ajudou nesse período, em minhas decisões, me dando conselhos valiosos, me incentivando com meus sonhos, me consolando enquanto eu chorava, sendo forte quando eu fraquejava.
A senhora se mostrou companheira, minha melhor amiga, minha conselheira, confidente, fazemos muitas coisas juntas cozinhamos, estudamos inglês (kkkk), fazemos milhares de planos de viagens, mas infelizmente não fizemos a tão sonhada viagem de mãe e filha, como a senhora me ensinou não vamos perder as esperanças, para quem sabe um dia eu escreva aqui no blog nossa viagem tão sonhada.
Mãe te amo muito, obrigada, obrigada...por tudo, sei que minhas palavras não são suficientes para te agradecer, me desculpa pelas vezes que te magoei, pelas vezes em que te disse coisas horríveis pois eu não tinha maturidade para entender que a senhora sempre quis o melhor para mim, mas relações são assim feitas de momentos ruins, bons e outros maravilhosos. Apesar dos pequenos problemas do dia a dia, hoje estamos vivendo um momento maravilhoso, eu tenho uma mãe incrível, a vida não poderia ter me presenteado de forma melhor, sou uma filha feliz por ter você como mãe, te amo mãe!