Pular para o conteúdo principal

Dia das Mãs



Ola! No próximo domingo é o dias das mães um data muito importante para nós, se você é mãe e está lendo isso parabéns, nós do Mosaico de Livros não poderíamos deixar a data passar em branco, vamos dar dicar dicas de leituras, dicas de presentes, como por exemplo livros (kkk) ou quem sabe você possa recitar um poema para sua mãe, mas a melhor forma de presentear sua mãe é dar um abraço apertado e dizer o quanto a ama, não sei a mãe de vocês mas a minha mãe não se importa com presentes caros ela gosta de pequenas demonstrações de carinho e afeto, ela ama flores e café da manhã com a família reunida, acredito que são essas pequenas coisas fazem uma mãe feliz.

Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você.






Dicas de Presentes

Como tem vários tipos de mães no mundo com gostos variados, vamos sugerir alguns gêneros literários diferentes.









Um porto seguro e Um longa jornada - ambos do escritor Nicolas Sparks, na verdade eu recomendo todos os livros do Nicolas são leves românticos com finais lindos, apaixonantes  e principalmente emocionantes.





 A vida é bela é um livro que não pode ficar fora da lista, é uma leituras emocionantes pelo o fato de saber que varias famílias passaram por este sofrimento que  a guerra causa. Ótima dica pra fazer a mamãe chorar!  



As aventuras de Pi é uma opção para a mãe que, como pode imaginar pelo o próprio titulo, adora uma aventura. A história é incrível e inacreditável, e vai deixar muitas mães intrigadas com aquele indiano e o fantástico tigre.


A visita cruel do tempo é uma escolha interessante para a data também pois a história passa com uma narrativa que envolve personagens, perspectivas e cenários diferentes para contar como os sonhos se constroem e desfazem ao longo dos anos. Tem uma construção dinâmica, ótima para uma reflexão.




Agora, um drama que não pode faltar para o dia é Por favor, cuide da Mamãe  no romance oriental, uma mulher desaparece ao chegar a uma cidade. E enquanto a procuram pelas ruas da cidade, o marido e os filhos repassam mentalmente tudo o que não disseram a ela.





 Se você quer presentear sua mãe com um livro com mistérios  e investigação policial eu sugiro o livro Crime no expresso do oriente, maravilhoso esse livro com mistérios e suspense, escrito pela genial Aghata Christie. "Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.

O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos".


Dicas de Leitura para as mães 





Pais brilhantes - professores fascinantes do escritor Augusto Cury este livro tem a nobre tarefa de auxiliar na criação dos filhos, tarefa que se constitui em um belo desafio nos dias de hoje. Alerta para o fato de que nas relações atuais, a solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem suas lágrimas dos pais, os professores se ocultam atrás do giz.
Minha mãe tem esse livro ela gosto muito dele, eu também amo esse livro então fica a dica!





Origens magicas, vidas encantadas escrito por um médico indiano que trabalha com a medicina alternativa é indicado para gestantes. Apresenta uma reflexão entre a união de corpo, mente e espírito. Contém algumas recomendações como exercícios para reforçar o vínculo entre mãe e bebê, maneiras do pai se aproximar do processo, dicas naturais que combatem as dores mais comuns na gravidez, entre outras.





Quem Ama, Educa! Este escritor, Içami Tiba é outro que, assim como o Augusto Cury, sabe bem sobre os mecanismos da edução. Neste mundo, com toda a 'problemática da educação' é sempre bom procurar fontes de conhecimento sobre tal assunto. E neste o autor discute temas atuais e propõe aos pais deixarem de lado os padrões repetitivos da educação para quebrarem mitos e adaptarem-se ao mundo cheio de novos estímulos. Dica imperdível.



Parto ativo é indicado principalmente para as gestantes que desejam dar à luz de maneira mais natural e espontânea. O livro aborda temas como parto na água, exercícios preparatórios para conduzir ao trabalho de parto, informações sobre a fisiologia do parto, respiração, massagem. Ótima dica para as futuras mamães...


Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros é outro livro do escritor, já citado aqui, Augusto Cury que mostra que ao se tornar pais, não se deve preocupar apenas com o compromisso de formar um individuo para as heranças, mas principalmente, com os valores e cultura de seus progenitores 

Ele vê os herdeiros como gastadores imediatistas, que não enriquecem e nem cultivam os bens e conhecimentos que adquiriram de seus pais e mestres. Já os sucessores sabem transformar o que lhes foi transmitido e pensam a médio e longo prazo. Herdeiros vivem à sombra dos outros, enquanto sucessores constroem seu próprio legado. Cury, como sempre, arrasando na arte de educar...






 Mãe é mãe pelo o simples fato de ser mãe. Ela é quem conhece nossos segredos, nossas dores, e até mesmo nossas mentiras. Ela tem aquela sensibilidade para saber o que estamos pensando, o que estamos sentidos, e até  descobrem o que temos vontade de comer! Não medem esforços para proporcionar o bem estar de seus filhotes: passam noite acordadas, choram, dão lição de vida, nos protege, e acima de tudo...nos ama! Mãe é sinônimo de amor e amizade! E por mãe ser isto tudo, não há como descrever sua grandeza... Enfim, uma vida inteira dedicada ao amor... Parabéns à todas as Mamães!




Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário da Blogueira

Tem alguém aqui no blog que esta ficando mais velha, um conselho para você, sorria enquanto tem dentes ( kkkk) brincadeira! Estou aqui para te desejar muitas felicidades, porque hoje é uma data muito especial é o seu aniversário, é uma data especial para mim e para todos que te conhecem, porque sabemos que você é uma garota incrível, determinada, cheia de sonhos, vou te dar mais um conselho abraçasse seus sonhos com todas as forças, e tenha sempre força de vontade, lute pelos seus ideias e lembre-se que vale apena viver, mesmo quando tudo parecer perdido. Saiba que eu estarei aqui para te ajudar, para apoiar, sempre serei sua amiga, então conte comigo!  Te desejo muitos sorrisos, saúde, paz de espirito, te desejo sabedoria para enfrentar e compreender os problemas da vida, te desejo descobertas e fantásticas realizações, escreva a sua história de vida!                                                   Parabéns Mariana!!! É maravilhoso ser sua amiga, estou feliz por celebrar

Museu Van Gogh

Nesta postagem o assunto é arte, vamos falar sobre Vincent van Gogh, curiosamente minha colega de serviço visitou o museu Van Gogh em Amsterdam, ela comprou alguns souvenirs, entre eles uma belíssima caixa de chocolate, onde cada pequena barra é uma das mais famosas obras do pintor. Então tive a ideia de falar sobre o tema aqui no blog, pois este blog é onde as ideias fluem.  Vincent Van Gogh Vincent Willem van Gogh nasceu em 1853 em Zundert, na Holanda. O pintor pós-impressionista teve uma vida dividida entre angústias e desequilíbrio mental, sempre expondo seu sofrimento em seus quadros. Em um ato de automutilação, Vincent cortou sua orelha e se auto-retratou. Em 1890, faleceu após cometer suicídio. Ao longo de sua curta vida (37 anos), o artista pintou mais de 2.100 obras de arte e ganhou fama mundial após uma exposição póstuma em Paris, no ano de 1901. O  Museu Van Gogh O Museu Van Gogh é uma parada obrigatória para quem visita Amsterdam. A cidade d

Outlander - Série Netflix

Olá leitores do Mosaico, como é bom poder assistir uma série, já tinha esquecido o quanto é bom ficar em casa de boa só relaxando. Quero compartilhar com vocês a minha experiência incrível, assisti recentemente essa série na Netflix e foi paixão ao primeiro episódio, eu amei a história, só tive paz quando assisti o último capitulo, é o tipo de série que não te deixa dormir (kkk), significa que a série é viciante e muito boa. "A série de TV é baseada na obra literária Outlander no Brasil, A Viajante do Tempo da autora Diana Gabaldon.   Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerrei