Pular para o conteúdo principal

Dia dos Pais

Ola leitores do Mosaico de Livros, amanha é dia dos pais vamos deixar aqui nossa pequena homenagem a todos os pais e principalmente aqueles pais que amam e cuidam de seus filhos, aqueles pais que dão carinho atenção e o mais importante amor. Nossos pais são nossos primeiros heróis da infância, imaginamos que eles são fortes e indestrutíveis, sustentando o mundo em suas costas, mas crescemos um pouco e descobrimos que eles não são indestrutíveis, que eles não são perfeitos, mas apesar de tudo continuamos a ama-los, pois ao longo da vida eles nos ensinam lições preciosas sobre caráter e sobre o mundo, nos apoiando para dar nossos primeiros passos, nos incentivando para não desistirmos, nos consolando enquanto sofremos, deixo aqui o meu muito obrigada por tudo isso a todos os pais, que fazem do mundo um lugar melhor para seus filhos e fazem seus filhos melhores para o mundo!

Vamos falar de algumas dicas de presentes, sugestão de leituras para vocês e seus pais, espero que apreciem nossas dicas e não se esqueçam de presentear seu pais com um beijo e um abraço.

                            Sugestões de presente


Para você que ainda está em duvida sobre qual presente deve dar ao seu pai, nós estamos aqui para dar algumas sugestões literárias, eu tenho certeza que ira agradar a todos os tipos de pais.

                                 1808, 822 e 1889                           



Se o seu pai é um entusiasta de História, os livros de Laurentino Gomes sobre a história do Brasil, com certeza, irão agradá-lo. A leitura dos três permite entender os momentos mais importantes da origem do nosso país: a vinda da família real portuguesa ao Brasil, a Independência e a Proclamação da República.

                                          Guia Politicamente Incorreto






Os Guias Politicamente Incorretos, de Luiz Felipe Pondé, são presentes perfeitos para pais que gostam de história ou filosofia, mas também não deixam o bom humor de lado. São livros que exploram partes da história ou da filosofia já conhecidas de uma maneira nova, irreverente, mas sem cometer enganos.                                            
                               O Poderoso Chefão


Mas se o seu pai gosta mesmo é de suspense e não nega uma boa cena de troca de tiros entre bandidões, um bom presente será O Poderoso Chefão, de Mario Puzo. Transformado em filme por Francis Ford Coppola, a história gira em torno do chefe da máfia siciliano Don Vito Corleone. Não pense que se o seu pai viu o filme, não vai gostar do livro. Ambos são diferentes e emocionantes à sua maneira.


                            Sugestão de leituras 


Vamos sugerir alguns livros sobre grandes pais que fizeram a diferença na vida de seus filhos, belas história de vida inspiradores e emocionantes, para começar a ler nesse dia dos pais, fica a dica!


                                        A ultima música


Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra porque é considerado o mestre do romance moderno e porque seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar. Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

                                   A Procura da felicidade


Chris Gardner é um vendedor que, em tempos difíceis, junto com o filho pequeno, luta bravamente contra a pobreza. A luta diária da classe trabalhadora e dos menos favorecidos está retratada na obra. Quando fez vinte anos, Chris Gardner tinha acabado de sair da Marinha e tinha planos de seguir carreira em Medicina. Considerado um prodígio em pesquisa científica, surpreendeu a todos, inclusive a si mesmo, quando mudou de idéia e escolheu uma carreira na área de finanças. Após encontrar uma posição inicial modesta em uma firma de prestígio, Gardner se viu envolvido em uma rede de circunstâncias que o levaram a viver nas ruas junto com o filho pequeno, que ainda engatinhava. Em vez de render-se ao desespero, pai e filho passaram quase um ano morando em abrigos, albergues, enfrentando filas para conseguir um prato de sopa e até mesmo dormindo em banheiros de estações de metrô, antes de, finalmente, ocorrer a transição do banheiro para a sala da diretoria.

                  O peixe grande e suas histórias maravilhosas 



No dia em que ele nasceu, uma nuvem carregada de raios, que queimavam a copa das árvores e ameaçavam fazer o mesmo com a cabeleira dos homens mais altos, trouxe a chuva que pôs fim à mais severa seca da história do estado do Alabama. O escritor Daniel Wallace traz, em 'Peixe grande - Uma fábula do amor entre pai e filho', o lúdico e o fantástico que permeiam a vida deste homem, Edward Bloom, um garoto do Sul profundo norte-americano que nasceu para ser 'peixe grande'. Conduzida pelo filho do protagonista, a narrativa cobre toda a insólita vida de Bloom, desde o seu curioso nascimento, passando por suas peripécias de infância e juventude, a passagem para o mundo adulto, a descoberta do amor e a alegria da chegada do primeiro filho, até sua derradeira aventura.

                                  Os descendentes

 


Matthew King já foi considerado um dos homens mais afortunados do Havaí. Um de seus ancestrais, um missionário, casou-se com uma princesa havaiana, o que faz de Matt um descendente real e um dos maiores proprietários de terra da região. Mas agora sua sorte mudou, suas duas filhas estão crescendo, e ele sente que perdeu o controle sobre elas. Scottie, de 10 anos, gosta de descobrir as coisas por conta própria e é ávida por atenção. Alex, de 17, é uma ex-modelo que atravessou um período turbulento de uso de drogas. E sua mulher, a bela Joanie, acabou de sofrer um acidente de lancha que a faz ficar em coma no hospital.
Completamente desnorteado sem a esposa ao seu lado, Matt se vê obrigado a enfrentar seus próprios fantasmas. A família, a partir de agora, será de sua responsabilidade, e ele precisa aprender a conhecer melhor suas duas filhas. Com tudo isso, os primos de Matt ainda querem persuadi-lo a vender suas terras, fazendo com que ele perca o único legado de sua ancestralidade privilegiada.

               

Feliz dia dos pais !


 Faça deste dia uma futura recordação de momentos maravilhosos, afinal, é a única coisa que levará desta vida. Se precisar reatar laços, reate; se precisar reaprender à amar,  então reaprenda. O homem, que mesmo sendo da sua própria forma, buscou do melhor jeito te ensinar à viver, conquistar sabedoria, e enfrentar as dores merece o maior carinho do mundo, e para ele, o melhor será o seu! Presentei e seja presente; ame e se deixe amar. Os estranhamentos e as dores são necessidades para o amadurecimento; mas compreender a forma de amar de cada um, é amor...

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Séries, Trilogias e Sagas

As séries andam fazendo grande sucesso na literatura; podemos passar horas viajando neste mundo, assistindo as adaptações, e descobrindo as novidades! O grande diferencial das sagas é a sequencia, e por isto acabamos nos envolvendo de forma mais intensa,ficamos loucos pelos os laçamentos e passamos à ficar procurando por novas sagas!
Então o Mosaico de Livros separa aqui para vocês algumas das séries que andam tendo reconhecimento estrondoso entre os leitores. Neste clima de ferias escolha a sua, pegue os óculos, uma xícara de café e se aconchegue no sofá!



1- A Mediadora
A mediadora, escrito por nossa adorada Meg Cabot escritora da série de livros O Diário da Princesa.
Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzann…

Primavera

Então a primavera chegou abra as janelas e deixe que ela entre, sinta o aroma das flores que percorre o ar, se deleite com as cores vivas das pétalas que apenas a primavera pode proporcionar. Este breve instante da natureza  nos faz apaixonar pela vida, seja bem vida primavera, traga seu encanto e beleza.
Estamos muito felizes e empolgadas com esta estação magica, somos apreciadoras do desabrochar das flores, para celebrar a estação vamos sugerir livros, para ler, apreciar e curtir durante esses dias floridos, sugerimos que antes de ler a postagem assistam este vídeo a primavera de Vivaldi, para entrarem no clima. 

Primavera de Vivaldi 



Ola! Leitores do Mosaico, como foi dito anteriormente vamos indicar alguns livros para lerem nesta estação, eu Thais vou indicar os cinco livros a baixo e a Mariana os próximos cinco, pois esta é uma postagem em conjunto acho que já percebem que fazemos postagens em conjunto de vez em quando. Então minha proposta de leitura é algo leve e romântico, são liv…

William Shakespeare

Um gênio da literatura, mundialmente conhecido, um dos escritores mais famoso do mundo e o mais apaixonado, criador dos mais belos sonetos da língua inglesa, desde pequenos ouvimos falar sobre ele, em filmes, livros, revistas e jornais, nos encantamos por suas obras, são fascinantes simplesmente apaixonantes. Eu realmente gostaria de saber se William de fato amou alguém como ele descreve, poderia um homem amar desta forma? Ainda não sei essa resposta talvez nunca saberei, mas sei que vou acreditar ser possível, pois as obras de William são compostas com uma profunda paixão da qual nunca vi em outro escritor, William ainda dá preciosos conselhos para a vida em outras obras.
O que mais posso dizer sobre este escritor genial que conquistou o mundo com suas obras poéticas e apaixonadas, sou grande fã dele assim como a Jane Austen, Sigmund Freud, Goethe e o brasileiro Machado de Assis.

Biografia resumida e obras 

Shakespeare é considerado um dos mais importantes dramaturgos e escritores de to…

Resenha - The Kiss of Deception

As crônicas de amor e ódio, é um dos melhores livros de fantasia que eu li recentemente, a história me surpreendeu bastante, para ser sincera eu esperava apenas um romance modesto, no entanto o livro é além disso, além da fantasia temos muita aventura, ação e um romance que te deixara apaixonado pelos personagens.
Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas um segundo para despedaçá-lo."
A autora Mary E. Pearson me ganhou por utilizar elementos previsíveis para criar uma trama inteligente, mágica, cheia de manipulações políticas e focada no amadurecimento de seus protagonistas. Fazia tempo que não lia algo tão grandioso e apaixonante.
 Eu sabia que o livro se passa em um ambiente medieval e  indicado para fãs de Game Of Thrones estava esperando uma narrativa mais histórica e romântica. Mas, para minha surpresa, esse livro trouxe um equilíbrio entre esses dois gêneros de forma arrebatadora. "Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a pro…

Resenha - A Fúria e a Aurora

Sobre este livro posso dizer apenas que fiquei encantada pela leitura, a escrita te prende de certa forma, pois esta é a intensão da autora Renée Ahdieh, cativar o leitores com mistérios e instigar através de uma personagem corajosa e destemida, que se laça em uma fúria desesperada, para suprir seu desejo de vingança. A Fúria e a Aurora é um retelling do clássico As Mil e Uma Noites, com uma pitadinha extra de magia e muito, mas muito romance. É um exemplo muito bom de como um retelling deve ser: manter as características originais da narrativa, mas dar um toque especial que envolve o leitor ainda mais. A leitura é  instigante, pois as cenas são descritas com esmero, no intuito de transporta-lo diretamente para as arabias e vivenciar  o conto das mil e uma noites, aos poucos segredos vão sendo revelados, intensões e sentimentos são descobertos, mas nunca o tão esperado motivo pelo qual o rei mata suas esposas ao surgir da aurora.
O segredo de um bom escritor é ser um bom contador de h…