Pular para o conteúdo principal

Como Sobreviver a um Divórcio

Resultado de imagem para divorce

Quando casamos acreditamos que o casamento será para sempre como nos contos de fadas, mas a realidade é bem diferente, com tempo as pessoas mudam, a mudança é uma condição natural do ser humano. Mudamos de sonhos de ideais, e quando isso acontece pode ser que os sentimentos tenham mudado também, logo surge os questionamentos da relação, somos felizes juntos?

O casal  percebe que não tem mais nada em comum, o amor acabou, geralmente um toma a decisão enquanto o outro sem escolhas apenas concorda,  agora vem a dolorosa parte do divórcio, não se fala muito dos sentimentos as magoas são recolhidas, fica a sensação de perda e vazio, como se estivesse faltando algo.

A vida continua independente de sua dor, para cada pessoa a superação de um grande sofrimento acontece de uma forma, mas o melhor remédio para qualquer dor é o tempo, a cada dia que passava desde o meu divórcio eu me sentia melhor, foi um momento conturbado, nos primeiros dias eu me sentia devastada, não conseguia me livrar dos pensamentos que me machucavam, eu precisei lidar com as lembranças, já que eu não consegui apagar da minha mente as memorias de vários anos.

Continuei com a rotina trabalho casa, casa trabalho, por dentro eu me sentia um caos, meus amigos e familiares tentavam me animar, mas eu estava inerte com minha tristeza, percebi que eu não poderia continuar assim se não iria me afundar no abismo da depressão, entendi que apenas eu poderia mudar o rumo da minha vida, ser autora do meu próprio destino.

Tomei a decisão de dar up em minha vida, então pesquisei por dicas no google de como superar essa fase e que me ajudaram muito, resolvi fazer a descrição dos meus próprios passos de como eu superei a tristeza do divórcio:


Cuide de você

Resultado de imagem para mulher se abraçando

Agora que você não tem que gastar o seu precioso tempo com um relacionamento, que tal pensar um pouco em você, cuidar do seu corpo,  da sua aparência, nada de sair por ai desleixado, se ame mais, se empodere, faça um novo corte de cabelo, mude o visual, aumente sua autoestima da forma que você bem entender. Pratique exercícios, se alimente melhor, cuide de sua saúde, durma bem, este período de fragilidade pode afetar sua imunidade, são coisas simples que fazem toda a diferença para seu bem estar.
Medite, a meditação vai acalmar seu coração, acalmar sua mente, aliviar o estresse, acredite que você pode controlar seus pensamentos, esta pratica vai te trazer paz de espirito.



Mude a rotina

Resultado de imagem para pessoa tirando foto

Faça coisas nova, se reinvente, faça o que sempre sonhou mas acabou adiando por algum motivo. Pratique um esporte radical, aprenda a tocar algum instrumento, faça aulas de dança ou um curso de fotografia, aprenda a pintar e desenhar, não importa o que você deseja, faça algo que te faça feliz e mergulhe de cabeça, assim você não pensará tanto no fim de seu relacionamento.


Distraia sua mente

Resultado de imagem para mulher assistindo netflix

Se você não quer ter um novo lazer então assista um filme, maratone uma série, leia um livro, procure por título que vão melhorar o seu astral, procure por histórias inspiradoras de superação, que faram você se motivar, nada de histórias triste você não precisa disso agora, encha seu coração de alegria procure motivar a você mesmo com otimismo. 


Cultive amizades

Resultado de imagem para amigos

Nesse momento da sua vida vai ser muito bom ter alguém do seu lado para te apoiar para te incentivar ou pelo menos para te abraçar, por isso ter amigos nesse momento é muito valioso, cultive suas velhas amizades ou faça novos amigos, procure pessoas alegres, espontâneas e fuja de gente depressiva, se afaste do sofrimento alheio, pelo menos por enquanto, você precisa se curar primeiro para depois ajudar o próximo, um passo de cada vez.

Encontro com você mesmo

Imagem relacionada

Faça um encontro consigo mesmo, essa é uma ideia genial, que para mim funcionou muito bem, quando eu me sentia mal eu fazia um encontro comigo mesma, preparava um jantar, minhas receitas favoritas, se não estiver afim de cozinhar vá a seu restaurante favorito, ou ao cinema, faça esses encontros consigo mesmo como se estive em um relacionamento com você, se descubra!


Desbrave este vasto mundo

Imagem relacionada

Faça uma viagem, um mochilão, um intercambio, viajar para mim é mudar de paisagem, respirar novos ares, conhecer pessoas, descobrir novos sabores, diferentes culturas, é mergulhar em um mar de aprendizado, simplesmente uma das melhores coisas da vida, viajar vai renovar sua alma.

Permita-se
Resultado de imagem para mulher na natureza

De nada vai adiantar você seguir todos os passos citados a cima se você não se permiti esquecer, virar essa página de sua vida, permita-se ser feliz, não desperdice seu tempo com sofrimento e amargura deixe esses sentimentos fluir de você exale toda a negatividade, seja mais leve, a vida está ai a sua frente esperando por ser vivida.

Espero que essas dicas possa ajudar você a sobreviver ao seu divórcio, ainda estou na luta para superar essa fase de minha vida, mas sei que logo eu estarei completamente recuperada de minhas feridas emocionais, lembre-se um dia de cada vez.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário da Blogueira

Tem alguém aqui no blog que esta ficando mais velha, um conselho para você, sorria enquanto tem dentes ( kkkk) brincadeira! Estou aqui para te desejar muitas felicidades, porque hoje é uma data muito especial é o seu aniversário, é uma data especial para mim e para todos que te conhecem, porque sabemos que você é uma garota incrível, determinada, cheia de sonhos, vou te dar mais um conselho abraçasse seus sonhos com todas as forças, e tenha sempre força de vontade, lute pelos seus ideias e lembre-se que vale apena viver, mesmo quando tudo parecer perdido. Saiba que eu estarei aqui para te ajudar, para apoiar, sempre serei sua amiga, então conte comigo!  Te desejo muitos sorrisos, saúde, paz de espirito, te desejo sabedoria para enfrentar e compreender os problemas da vida, te desejo descobertas e fantásticas realizações, escreva a sua história de vida!                                                   Parabéns Mariana!!! É maravilhoso ser sua amiga, estou feliz por celebrar

Outlander - Série Netflix

Olá leitores do Mosaico, como é bom poder assistir uma série, já tinha esquecido o quanto é bom ficar em casa de boa só relaxando. Quero compartilhar com vocês a minha experiência incrível, assisti recentemente essa série na Netflix e foi paixão ao primeiro episódio, eu amei a história, só tive paz quando assisti o último capitulo, é o tipo de série que não te deixa dormir (kkk), significa que a série é viciante e muito boa. "A série de TV é baseada na obra literária Outlander no Brasil, A Viajante do Tempo da autora Diana Gabaldon.   Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerrei

Resenha - Como Vejo o Mundo

 Eu não tenho palavras para Albert Einstein .  A leitura de fácil compreensão e as ideologias propostas conseguem deixar qualquer um empolgado com o livro.  Reconhecido por seu pacifismo e preocupação com o bem comum, neste livro Einstein oferece uma profunda reflexão sobre a nossa própria existencia.   Mas como evidências valem mais que opniões; eu trouxe aqui um trecho do livro que achei bem curios: o seu ponto de vista sobre a riqueza.    " Todas as riquezas do mundo, ainda mesmo nas mãos de um homem inteiramente devotado à ideia do progresso, jamais trarão o menor desenvolvimento moral para a humanidade. Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam idéias generosas e ações elevadas. Mas o dinheiro polui tudo e degrada sem piedade a pessoa humana. Não posso comparar a generosidad e de um Moisés, de um Jesus ou de um Gandhi com a generosidade de uma Fundação Carnegie qualquer." COMO NÃO CONTINUAR LENDO?!  Ele faz também referência às religiões.