Pular para o conteúdo principal

Resenha - A Rebelde do Deserto

Resultado de imagem para a rebelde do deserto
Olá leitores do Mosaico,  o livro de hoje é A rebelde do Deserto, depois de ler A Rosa e a Adaga fiquei empolgada para ler outro livro sobre uma jovem do deserto, no entanto este livro é diferente, primeiro pela história fantasiosa e utópica, a história é envolvente e cativante, amei os primeiro capítulos foi o que me prendeu na leitura. A personagem principal é rebelde e destemida, mas também infantil e teimosa, por outro lado ela lutou por sua liberdade por seus sonhos, para se livrar de uma família bruta e machista.

Um ponto interessante da narrativa foi a critica social, a escritora criou uma cultura machista semelhante a cultura do oriente médio, onde mulheres não tem voz, são apenas objetos para os homens.

O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir. 

Miraji é governado por um Sultão ambicioso e maligno, o povo sofre sem recursos e trabalham como escravos para enriquecer o Sultão, um príncipe filho mais velho do Sultão se rebelou contra sua tirania, liderando um grupo de rebeldes o príncipe luta por um novo deserto, uma nova alvorada. Amani não imaginava que faria parte da revolução, mas no final das contas ela se tornou uma guerreira uma inimiga para o Sultão.

“Talvez eu tivesse olhos que me traíam, mas Jin com certeza tinha o tipo de sorriso capaz de converter impérios inteiros. O tipo de sorriso que me fazia sentir que o entendia direitinho, embora não soubesse nada sobre ele. O tipo de sorriso que me fazia sentir que éramos capazes de qualquer coisa juntos.”

O romance entre Amani e Jin é envolvente, mas não me cativou tanto, acho que a escritora poderia ter trabalhado um pouquinho mais na construção do romance, tirando isso o livro é cheio de ação e aventura, deixa o leitor empolgado, fiquei até temerosa com as criaturas malignas que aterrorizam o deserto a noite, o que me fez gostar ainda mais do livro.
De modo geral eu gostei da trama,  me apaixonei pelo mundo utópico de magia que a escritora criou, recomendo a leitura para dias monótonos, estou ansiosa para ler a continuação, em breve vou fazer a resenha então aguardem, até a próxima postagem beijos!

Resultado de imagem para rebelde do deserto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário da Blogueira

Tem alguém aqui no blog que esta ficando mais velha, um conselho para você, sorria enquanto tem dentes ( kkkk) brincadeira! Estou aqui para te desejar muitas felicidades, porque hoje é uma data muito especial é o seu aniversário, é uma data especial para mim e para todos que te conhecem, porque sabemos que você é uma garota incrível, determinada, cheia de sonhos, vou te dar mais um conselho abraçasse seus sonhos com todas as forças, e tenha sempre força de vontade, lute pelos seus ideias e lembre-se que vale apena viver, mesmo quando tudo parecer perdido. Saiba que eu estarei aqui para te ajudar, para apoiar, sempre serei sua amiga, então conte comigo!  Te desejo muitos sorrisos, saúde, paz de espirito, te desejo sabedoria para enfrentar e compreender os problemas da vida, te desejo descobertas e fantásticas realizações, escreva a sua história de vida!                                                   Parabéns Mariana!!! É maravilhoso ser sua amiga, estou feliz por celebrar

Outlander - Série Netflix

Olá leitores do Mosaico, como é bom poder assistir uma série, já tinha esquecido o quanto é bom ficar em casa de boa só relaxando. Quero compartilhar com vocês a minha experiência incrível, assisti recentemente essa série na Netflix e foi paixão ao primeiro episódio, eu amei a história, só tive paz quando assisti o último capitulo, é o tipo de série que não te deixa dormir (kkk), significa que a série é viciante e muito boa. "A série de TV é baseada na obra literária Outlander no Brasil, A Viajante do Tempo da autora Diana Gabaldon.   Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerrei

Museu Van Gogh

Nesta postagem o assunto é arte, vamos falar sobre Vincent van Gogh, curiosamente minha colega de serviço visitou o museu Van Gogh em Amsterdam, ela comprou alguns souvenirs, entre eles uma belíssima caixa de chocolate, onde cada pequena barra é uma das mais famosas obras do pintor. Então tive a ideia de falar sobre o tema aqui no blog, pois este blog é onde as ideias fluem.  Vincent Van Gogh Vincent Willem van Gogh nasceu em 1853 em Zundert, na Holanda. O pintor pós-impressionista teve uma vida dividida entre angústias e desequilíbrio mental, sempre expondo seu sofrimento em seus quadros. Em um ato de automutilação, Vincent cortou sua orelha e se auto-retratou. Em 1890, faleceu após cometer suicídio. Ao longo de sua curta vida (37 anos), o artista pintou mais de 2.100 obras de arte e ganhou fama mundial após uma exposição póstuma em Paris, no ano de 1901. O  Museu Van Gogh O Museu Van Gogh é uma parada obrigatória para quem visita Amsterdam. A cidade d