Pular para o conteúdo principal

Resenha - O ar que ele respira

Olá leitores, vou falar um pouco sobre este livro maravilhoso, O Ar Que Ele Respira, foi eleito por muitas blogueiras como o melhor livro do ano de 2016, eu já havia pensando em ler, depois dos comentários comecei a leitura, que durou o final de semana, é um da queles livros que te prende na leitura, e por isso li avidamente. 
É uma leitura envolvente, divertida, e muito bonita, quando eu lia um livro a maioria personagens me pareciam distantes, mas de alguma forma, não sei se pela narrativa da escritora me senti tão próxima dos personagens, me senti tão inclusa em seus sentimentos, suas dores como nunca tinha sentindo em outra leitura.

O novo romance da autora de Sr. Daniels. Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Resultado de imagem para o ar que ele respira frases

Este é um livro que fala sobre superação, de perdas, de magoas profundas, Tristan é um homem destroçado que perdeu sua esposa e seu filho, ele não conseguiu superar a perda, não se sente inteiro, não encontrou sentindo e motivos para continuar a viver, mas ele ainda vive, cada dia, cada hora, cada minuto imerso em sua dor, respirando com dificuldade, mas ainda respira.
Elizabeth perdeu seu esposo em um trágico acidente de carro, se sente perdida como se uma parte dela houvesse morrido junto com seu marido, a dor é tão grande a ponto de consumir todos os sentimentos dela, mas Elizabeth tem uma filha para criar a pequena Emma depende dela e por isso, ela ainda vive seu coração ainda bate. Elizabeth descobre que seus novo vizinho Tristan esta passando o mesmo que ela, e tenta ajuda-lo, todos na cidade criticam Tristan dizendo que ele é um bruto, um animal,  mas ela consegue ver o homem por traz da dor, ela compreende todos os sentimentos dele.
Juntos ele vão superar sua dor, redescobrindo sentimentos, superando seus medos, lutando contra as tormentas e o desespero, uma história bonita de superação, eu acredito que quando tudo acaba sempre há um recomeço, e o recomeço desses dois é belo.
Com toda a certeza este é um dos melhores livros de 2016, uma ótima leitura, divertida, comovente, recomendo, espero que tenham  gostado da resenha deixem seus comentários e até a próxima resenha.

Postagens mais visitadas deste blog

Museu Van Gogh

Nesta postagem o assunto é arte, vamos falar sobre Vincent van Gogh, curiosamente minha colega de serviço visitou o museu Van Gogh em Amsterdam, ela comprou alguns souvenirs, entre eles uma belíssima caixa de chocolate, onde cada pequena barra é uma das mais famosas obras do pintor. Então tive a ideia de falar sobre o tema aqui no blog, pois este blog é onde as ideias fluem.  Vincent Van Gogh Vincent Willem van Gogh nasceu em 1853 em Zundert, na Holanda. O pintor pós-impressionista teve uma vida dividida entre angústias e desequilíbrio mental, sempre expondo seu sofrimento em seus quadros. Em um ato de automutilação, Vincent cortou sua orelha e se auto-retratou. Em 1890, faleceu após cometer suicídio. Ao longo de sua curta vida (37 anos), o artista pintou mais de 2.100 obras de arte e ganhou fama mundial após uma exposição póstuma em Paris, no ano de 1901. O  Museu Van Gogh O Museu Van Gogh é uma parada obrigatória para quem visita Amsterd...

Outlander - Série Netflix

Olá leitores do Mosaico, como é bom poder assistir uma série, já tinha esquecido o quanto é bom ficar em casa de boa só relaxando. Quero compartilhar com vocês a minha experiência incrível, assisti recentemente essa série na Netflix e foi paixão ao primeiro episódio, eu amei a história, só tive paz quando assisti o último capitulo, é o tipo de série que não te deixa dormir (kkk), significa que a série é viciante e muito boa. "A série de TV é baseada na obra literária Outlander no Brasil, A Viajante do Tempo da autora Diana Gabaldon.   Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerrei...

William Shakespeare

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar. Um gênio da literatura, mundialmente conhecido, um dos escritores mais famoso do mundo e o mais apaixonado, criador dos mais belos sonetos da língua inglesa, desde pequenos ouvimos falar sobre ele, em filmes, livros, revistas e jornais, nos encantamos por suas obras, são fascinantes simplesmente apaixonantes. Eu realmente gostaria de saber se William de fato amou alguém como ele descreve, poderia um homem amar desta forma? Ainda não sei essa resposta talvez nunca saberei, mas sei que vou acreditar ser possível, pois as obras de William são compostas com uma profunda paixão da qual nunca vi em outro escritor, William ainda dá preciosos conselhos para a vida em outras obras. O que mais posso dizer sobre este escritor genial que conquistou o mundo com suas obras poéticas e apaixonadas, sou grande fã dele assim como a Jane Austen, Sigmund Fr...