Pular para o conteúdo principal

Resenha - The heart of Betrayal


Acabei de ler, mal pude esperar, fiquei muito contente quando enfim o meu livro chegou do correio, a Darkside está de parabéns o livro é lindo, a capa é linda, adorei o marca pagina, amei o conteúdo o enredo bem elaborado da história, amei o livro como um todo.
Li avidamente cada pagina para saber o que acontece, pois o primeiro livro das Cronicas do Amor e Ódio termina com Lia e Rafe entrando nos portões do temido reino de Venda. O que tenho a dizer o livro é Maravilhoso, valeu apena cada minuto de espera, pois foi bem além das minhas expectativas, a escritora me surpreendeu com sua narrativa envolvente, sabe quando você vibra a cada pagina do livro, não é uma leitura monótona, há ação, aventura, lutas, desafios, os personagens são incríveis cada um da sua forma, amei o vilão do segundo livro, o Komizar de Venda,  ele é um vilão muito mal e charmoso, tem ganancia por poder, é inteligente  e perspicaz, um personagem bem construído na trama.

"Crônicas de Amor e Ódio livro 02:  Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendano Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendanos, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino."


Sobre As cronicas de amor e Ódio, está cronica não é mais um historia sobre uma princesa indefesa, Lia é uma guerreira, ela não espera que o príncipe a salve ela mesma se salva, ela usa o jogo da inteligencia para sair das situações impostas pelo maligno Komizar, e jogam de igual para igual.
Outro ponto que quero destacar é o Assassino o Kaden, pra quem leu o primeiro livro ou a resenha sabe que o Kaden se apaixona por Lia, sendo que sua missão era mata-la seguindo as ordens do Komizar, mas ele não conseguiu matar Lia, no entanto Lia ama Rafe  que ela descobriu que era o príncipe depois que chegou no reino de Venda. Kaden e Rafe trocam farpas no primeiro livro, ambos disputam o amor de Lia, no segundo eles lutam, uma verdadeira luta de espadas, amei esta parte, só que na situação Kaden tenta manter Lia viva e Lia usa o sentimentos de Kaden para se manter viva. Conhecemos melhor a história de Kaden que é emocionante e dramática, Lia se aproxima um pouco mais de Kaden, mas ela ainda ama Rafe.
O final não vou revelar para vocês o que acontece, só vou dizer que é INCRÍVEL, cheio ação é o grande momento do livro, o ápice da história, pois descobrimos se o plano de fuga de Lia e Rafe dará certo.
Como já perceberam amei o livro, não sei dizer qual dos dois eu gostei mais, o conjunto dos livros são incríveis, a muito não lia uma saga tão boa como está, estou ansiosa para ler o próximo livro The Beauty of Darkness é o ultimo livro da saga, com certeza terá muita ação, emoção, e um desfecho incrível, digno da Crônica do Amor e Ódio, espero que gostem, deixem seus comentários até a próxima postagem!


Postagens mais visitadas deste blog

Melhores Séries, Trilogias e Sagas

As séries andam fazendo grande sucesso na literatura; podemos passar horas viajando neste mundo, assistindo as adaptações, e descobrindo as novidades! O grande diferencial das sagas é a sequencia, e por isto acabamos nos envolvendo de forma mais intensa,ficamos loucos pelos os laçamentos e passamos à ficar procurando por novas sagas!
Então o Mosaico de Livros separa aqui para vocês algumas das séries que andam tendo reconhecimento estrondoso entre os leitores. Neste clima de ferias escolha a sua, pegue os óculos, uma xícara de café e se aconchegue no sofá!



1- A Mediadora
A mediadora, escrito por nossa adorada Meg Cabot escritora da série de livros O Diário da Princesa.
Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzann…

Resenha - Como Vejo o Mundo

Eu não tenho palavras para Albert Einstein. A leitura de fácil compreensão e as ideologias propostas conseguem deixar qualquer um empolgado com o livro.  Reconhecido por seu pacifismo e preocupação com o bem comum, neste livro Einstein oferece uma profunda reflexão sobre a nossa própria existencia.   Mas como evidências valem mais que opniões; eu trouxe aqui um trecho do livro que achei bem curios: o seu ponto de vista sobre a riqueza.  "Todas as riquezas do mundo, ainda mesmo nas mãos de um homem inteiramente devotado à ideia do progresso, jamais trarão o menor desenvolvimento moral para a humanidade. Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam idéias generosas e ações elevadas. Mas o dinheiro polui tudo e degrada sem piedade a pessoa humana. Não posso comparar a generosidade de um Moisés, de um Jesus ou de um Gandhi com a generosidade de uma Fundação Carnegie qualquer."
COMO NÃO CONTINUAR LENDO?!  Ele faz também referência às religiões. Uma refêrencia que se …

Resenha- Os Miseráveis

Jean Valjean chega à cidade francesa de Digne. É um ex preso, que foi forçado por dezenove anos à um trabalho forçado por ter roubando um pão para alimentar sua família. Após tentativas fracassadas de procurar alguma hospedaria para se abrigar naquela França preconceituosa (Valjean é expulso até mesmo de uma casa de cachorro) desiste de procurar algum lugar e decide repousar numa praça; acontece algo espetacular. 
 Alguém lhe indica uma casinha onde poderia passar a noite; a casa do bispo Benvindo.
 O bispo é o amor em pessoa; recebe-o agradavelmente e com muita honra; após se alimentarem e conversarem um pouco foram repousar. Benvindo o convida para o café da manha e Valjean se encanta com tanta bondade, depois de ser tao humilhado na cidade, o infeliz se surpreende com a atitude do bispo, que nãodemonstrou nenhuma atitude de medo ou uma atitude maldosa, mas de apenas compaixão e amor.
 Porém, mesmo após ter recebido uma atitude tão nobre, Jean faz um ato vergonhoso com quem lhe trato…