Olá leitores do Mosaico, o livro de hoje é A rebelde do Deserto, depois de ler A Rosa e a Adaga fiquei empolgada para ler outro livro sobre uma jovem do deserto, no entanto este livro é diferente, primeiro pela história fantasiosa e utópica, a história é envolvente e cativante, amei os primeiro capítulos foi o que me prendeu na leitura. A personagem principal é rebelde e destemida, mas também infantil e teimosa, por outro lado ela lutou por sua liberdade por seus sonhos, para se livrar de uma família bruta e machista.
Um ponto interessante da narrativa foi a critica social, a escritora criou uma cultura machista semelhante a cultura do oriente médio, onde mulheres não tem voz, são apenas objetos para os homens.
Miraji é governado por um Sultão ambicioso e maligno, o povo sofre sem recursos e trabalham como escravos para enriquecer o Sultão, um príncipe filho mais velho do Sultão se rebelou contra sua tirania, liderando um grupo de rebeldes o príncipe luta por um novo deserto, uma nova alvorada. Amani não imaginava que faria parte da revolução, mas no final das contas ela se tornou uma guerreira uma inimiga para o Sultão.
“Talvez eu tivesse olhos que me traíam, mas Jin com certeza tinha o tipo de sorriso capaz de converter impérios inteiros. O tipo de sorriso que me fazia sentir que o entendia direitinho, embora não soubesse nada sobre ele. O tipo de sorriso que me fazia sentir que éramos capazes de qualquer coisa juntos.”
O romance entre Amani e Jin é envolvente, mas não me cativou tanto, acho que a escritora poderia ter trabalhado um pouquinho mais na construção do romance, tirando isso o livro é cheio de ação e aventura, deixa o leitor empolgado, fiquei até temerosa com as criaturas malignas que aterrorizam o deserto a noite, o que me fez gostar ainda mais do livro.
De modo geral eu gostei da trama, me apaixonei pelo mundo utópico de magia que a escritora criou, recomendo a leitura para dias monótonos, estou ansiosa para ler a continuação, em breve vou fazer a resenha então aguardem, até a próxima postagem beijos!
Comentários
Postar um comentário