Olá queridos leitores, terminei de ler este livro maravilhoso, a muito tempo estou esperando para ler eu tinha certeza que seria uma boa leitura, o nome do livro me encantou me pareceu tão poético, a capa é simplesmente linda, foi amor a primeira vista.
O leitura foi intrigante e surpreendente, desde as primeiras paginas fiquei cheia de expectativas, os primeiros capítulos me prenderam na leitura eu não consegui mais parar de ler, cresceu em mim uma necessidade frenética para descobrir os segredos dos personagens e o desfecho dessa bela história, que envolve amor e preconceito.
A narrativa é fantástica, a autora nos transporta para os anos vinte, no inicio da revolução feminina tanto social quanto cultural, a história se passa no Ceilão, em uma fazenda que cultiva chá, o preconceito racial é fonte constante de conflito entre os produtores de chás ingleses e a população nativa que trabalham em condições desumanas, praticamente uma escravidão.
Em 1925, a jovem Gwendolyn Hooper parte de navio da Escócia para se encontrar com seu marido, Laurence, no exótico Ceilão, do outro lado do mundo. Recém-casados e apaixonados, eles são a definição do casal aristocrático perfeito: a bela dama britânica e o proprietário de uma das fazendas de chás mais prósperas do império.
Mas ao chegar à mansão na paradisíaca propriedade Hooper, nada é como Gwendolyn imaginava: os funcionários parecem rancorosos e calados, e os vizinhos, traiçoeiros. Seu marido, apesar de afetuoso, demonstra guardar segredos sombrios do passado e recusa-se a conversar sobre certos assuntos.
Ao descobrir que está grávida, a jovem sente-se feliz pela primeira vez desde que chegou ao Ceilão. Mas, no dia de dar à luz, algo inesperado se revela. Agora, é ela quem se vê obrigada a manter em sigilo algo terrível, sob o preço de ver sua família desfeita.
"Gwen sabia muito bem que a culpa era capaz de consumir uma pessoa por dentro, e que era uma presença persistente, invisível a princípio, mas que ia crescendo até ganhar vida própria."
Um livro misterioso sem duvidas, foi o que mais me fascinou, achei a trama muito bem elaborada com conflitos sociais e étnicos, Gwen é uma mulher forte, corajosa e bondosa, ao contrario da maioria ela quer dar uma vida digna aos trabalhadores e trata-los como iguais.
Eu amei tenho certeza que vão gostar então fica a dica de leitura, não vou falar mais nada para contar nem um spoiler, até a próxima postagem!
Comentários
Postar um comentário