Amaldiçoadas é o segundo livro das Crônicas das irmãs bruxas, a narrativa é em primeira pessoas digna de conto de fadas, neste segundo livro tem muitas tramas, reviravoltas e traições, começamos a ver o desfecho da profecia.
Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs – Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que con-dena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.
Eu tinha grandes expectativas para ler este livro, imaginei que enfim a ação iria começar que Cate seria a grande bruxa que faria acontecer, sendo ou não a bruxa da profecia, no entanto fiquei um pouquinho desapontada, pois não aconteceu isso, não é o livro que eu esperava que fosse, em nem um momento a narrativa me surpreendeu, eu esperava mais ação, aventura e muita bruxaria. Não gostei da parte em que ela fica usando a bruxaria com cautela, caramba é livro de bruxas e eu quero ver bruxas fazendo bruxarias.
Mas a pesar de tudo gostei do livro, claro que eu esperava mais, no entanto é uma história promissora, é um romance atípico como eu disse na resenha do primeiro livro, o mocinho não é o herói destemido é apenas um rapaz comum, que gosta de ler, o romance entre ele e Cate continua.
“– Três irmãs – reflete Brenna. – Uma traz cura e morte. Uma traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz.”
O final confesso que foi intrigante, me deixou curiosa para ler o próximo livro, tenho que ler a continuação para saber o que acontece depois, estou sendo só um pouquinho exigente neste caso, o livro é bom sim, não é incrível, mas vale apena ser lido, espero que leiam para tirar suas próprias conclusões, não sei quando terei tempo para ler Predestinadas, mas acredito que será apenas no ano que vem, tenho mil e um livros para ler kkk, isso é tudo pessoal até a próxima resenha!