Pular para o conteúdo principal

Resenha - Sedução da Seda

Resultado de imagem para sedução da seda
Um romance clássico, que na verdade foge um pouco dos padrões, nossa heroína é uma mulher determinada, não uma mulher frágil, mas uma trabalhadora que  luta bravamente por seus objetivos e por sua independência, mas tem algo peculiar na história, a personagem se diz desprovida de escrúpulos, no entanto não é isso que vejo apesar de sua criação e de seus pais serem os maiores golpistas da Inglaterra, Marceline tem sim sua dignidade, seu orgulho e seus valores.

A personagem principal não é uma uma Lady virtuosa e pura muito pelo contrario, ela é uma trambiqueira por assim dizer, e vai usar suas armas de sedução para conquistar o que deseja. Outra parte que amei foi o começo do livro se passar em Paris na cidade luz e que lugar melhor para começar um jogo de sedução.
Gostei do livro desde o primeiro momento pois é muito divertido, é irônico e envolvente, o jogo de palavras dos personagens principais, o atrito e a implicância entre Marceline e Clevendon é instigante e ao mesmo tempo provocante. 

" Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir."

Um fato que me fez gostar ainda mais do livro e da escritora Lorreta Chase, fazer criticas sociais, criticando a sociedade preconceituosa e fútil, Clevedon não se importa com os pensamentos da sociedade, no começo ele foge de suas obrigações, mas depois de conhecer Marceline ele não se importa mais, na maior parte do tempo age por impulsividade, claro que tem algumas consequências desagradáveis, mas todas essa consequências são superadas pelo o que realmente vale apena  que é o amor de Marceline.
 "A vida não era uma roda que girava sem parar. Nunca voltava ao mesmo ponto. Não se limitava a um simples vermelho e preto e um leque de números. A vida ria da lógica. Sob o manto de ordem imposta pelo homem, a vida era uma total anarquia."
Eu amei o livro e fiquei empolgada ao saber que há uma série que contam as histórias das irmas Noirot, as irmas mais novas de Marceline, A série Modistas, todas as irmão tem algo em particular em seu personalidade, Marceline é a artista cria os mais belos vestidos, Sophia é a comerciante consegue influenciar qualquer um, Leoni é a contadora, cuida da contabilidade e lida com os números, mas juntas trabalham duramente para obter o pão de cada dia e mais que isso trabalham pelo sucesso, reconhecimento e por paixão ao que fazem.  

Sedução da Seda é o primeiro volume da série As Modistas. Cada livro conta a história de amor de um casal diferente (a das três irmãs Noirot e de uma de suas clientes).

Super recomendo os livros desta escritora, é o primeiro livro que leio da Lorreta Chase, quero ler os demais livros da série, Sedução da Seda é uma trama divertida e irônica, é uma leitura fluida que te envolver por completo, vou ler os outros livros então aguardem que em breve farei as resenhas, até a próxima postagem!

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário da Blogueira

Tem alguém aqui no blog que esta ficando mais velha, um conselho para você, sorria enquanto tem dentes ( kkkk) brincadeira! Estou aqui para te desejar muitas felicidades, porque hoje é uma data muito especial é o seu aniversário, é uma data especial para mim e para todos que te conhecem, porque sabemos que você é uma garota incrível, determinada, cheia de sonhos, vou te dar mais um conselho abraçasse seus sonhos com todas as forças, e tenha sempre força de vontade, lute pelos seus ideias e lembre-se que vale apena viver, mesmo quando tudo parecer perdido. Saiba que eu estarei aqui para te ajudar, para apoiar, sempre serei sua amiga, então conte comigo!  Te desejo muitos sorrisos, saúde, paz de espirito, te desejo sabedoria para enfrentar e compreender os problemas da vida, te desejo descobertas e fantásticas realizações, escreva a sua história de vida!                                                   Parabéns Mariana!!! É maravilhoso ser sua amiga, estou feliz por celebrar

Museu Van Gogh

Nesta postagem o assunto é arte, vamos falar sobre Vincent van Gogh, curiosamente minha colega de serviço visitou o museu Van Gogh em Amsterdam, ela comprou alguns souvenirs, entre eles uma belíssima caixa de chocolate, onde cada pequena barra é uma das mais famosas obras do pintor. Então tive a ideia de falar sobre o tema aqui no blog, pois este blog é onde as ideias fluem.  Vincent Van Gogh Vincent Willem van Gogh nasceu em 1853 em Zundert, na Holanda. O pintor pós-impressionista teve uma vida dividida entre angústias e desequilíbrio mental, sempre expondo seu sofrimento em seus quadros. Em um ato de automutilação, Vincent cortou sua orelha e se auto-retratou. Em 1890, faleceu após cometer suicídio. Ao longo de sua curta vida (37 anos), o artista pintou mais de 2.100 obras de arte e ganhou fama mundial após uma exposição póstuma em Paris, no ano de 1901. O  Museu Van Gogh O Museu Van Gogh é uma parada obrigatória para quem visita Amsterdam. A cidade d

Outlander - Série Netflix

Olá leitores do Mosaico, como é bom poder assistir uma série, já tinha esquecido o quanto é bom ficar em casa de boa só relaxando. Quero compartilhar com vocês a minha experiência incrível, assisti recentemente essa série na Netflix e foi paixão ao primeiro episódio, eu amei a história, só tive paz quando assisti o último capitulo, é o tipo de série que não te deixa dormir (kkk), significa que a série é viciante e muito boa. "A série de TV é baseada na obra literária Outlander no Brasil, A Viajante do Tempo da autora Diana Gabaldon.   Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerrei