Então a primavera chegou abra as janelas e deixe que ela entre, sinta o aroma das flores que percorre o ar, se deleite com as cores vivas das pétalas que apenas a primavera pode proporcionar. Este breve instante da natureza nos faz apaixonar pela vida, seja bem vida primavera, traga seu encanto e beleza.
Estamos muito felizes e empolgadas com esta estação magica, somos apreciadoras do desabrochar das flores, para celebrar a estação vamos sugerir livros, para ler, apreciar e curtir durante esses dias floridos, sugerimos que antes de ler a postagem assistam este vídeo a primavera de Vivaldi, para entrarem no clima.
Primavera de Vivaldi
Ola! Leitores do Mosaico, como foi dito anteriormente vamos indicar alguns livros para lerem nesta estação, eu Thais vou indicar os cinco livros a baixo e a Mariana os próximos cinco, pois esta é uma postagem em conjunto acho que já percebem que fazemos postagens em conjunto de vez em quando.
Então minha proposta de leitura é algo leve e romântico, são livros que eu pessoalmente gosto de ler em qualquer estação do ano, mas acredito que estes livros combinam com esta estação magica e apaixonante que é a primavera, alguns livros eu já li outros quero ler, espero que gostem das indicações deixem seus comentários, e indiquem outros livros que vocês acham que combina com a primavera.
A Casa das Orquídeas
Ainda não li, mas estou louca para ler vou colocá-lo na minha lista e logo farei a resenha tanto livro bom para ler que eu fico até perdida sem saber qual leio primeiro.
Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park...
E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.
E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.
Outro livros que esta na minha lista de leitura da primavera quero ler estas crônicas.
Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror.
Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual sera a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.
Escândalos na primavera
Depois de passar por três temporadas em Londres à procura de um marido, o pai de Daisy Bowman lhe disse em termos diretos que ela deveria encontrar um marido. Agora. E se Daisy não conseguisse fisgar um pretendente apropriado, ela iria se casar com o homem que ele escolhesse—o impiedoso e frio Matthew Swift.
Daisy fica horrorizada. Um Bowman nunca admite a derrota, e ela decide fazer o que for necessário para se casar com alguém... qualquer pessoa... que não seja Matthew. Mas ela não contava com o inesperado charme de Matthew... ou a ardente sensualidade que logo começa a crescer fora de controle. E Daisy descobre que o homem que ela sempre odiou poderia vir a ser o homem dos seus sonhos.
Mas bem no momento da doce rendição, um escandaloso segredo é descoberto...um que poderia destruir Matthew e um amor mais apaixonado e irresistível do que as mais loucas fantasias de Daisy.
The Kiss of Deception
Eu já li este livro e fiquei encantada com a história amei a trama, já comprei o próximo livro das Cronicas de Amor e Ódio que é The Heart of Betrayal, espero que chegue logo pois estou ansiosa para ler, para quem quiser olhar a Resenha clique aqui. Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo."
As primaveras
Casimiro de Abreu é o poeta do lirismo e da simplicidade. Os anseios da juventude, as saudades da infância e os compromissos com sua terra natal fazem da obra de Casimiro de Abreu, precoce e espontânea, uma das expressões mais legítimas da poesia do Romantismo brasileiro.Nostálgico, lírico e dono de uma poesia extremamente musical, o poeta carioca continua encantando e cativando leitores jovens e adultos, de ontem e de hoje.As Primaveras (1859) é o único livro do poeta publicado em vida. No prefácio desta obra, escreve: 'Assim, as minhas Primaveras não passam de um ramalhete das flores próprias da estação - flores.
Flores
Vejam se de fato não é: um homem sofre muito com as notícias que lê nos jornais, com todas as tragédias humanas a que assiste. Um dia depara-se com o fato de não se lembrar do seu primeiro beijo, dos jogos de bola nas ruas da aldeia ou de ver uma mulher nua. Outro homem, seu vizinho, passa bem com as desgraças do mundo, mas perde a cabeça quando vê um chapéu pousado no lugar errado.
Contudo, talvez por se lembrar bem da magia do primeiro beijo — e constatar o quanto a sua vida se afastou dela —, o homem decide ajudar o vizinho a recuperar todas as recordações perdidas.
O escritor, realizador de filmes de animação, ilustrador e músico português Afonso Cruz trás uma bela mensagem para ser inspirada nessa primavera: Que a nossa vida tenha mais flores!
Flores de Maria
Primavera eterna
O título é uma bela combinação para a estação do ano; mas minha escolha foi destinada por pela própria história em si: Maia é uma jovem publicitária bem-sucedida.Tem um emprego estável, um namoro estável, uma vidinha estável. Tudo estável até demais. Certo dia, tentando imaginar como seria sua vida no futuro, o casamento, os filhos, visualiza duas crianças loirinhas correndo... Loirinhas? Então ela se dá conta de onde vem aquela cor de cabelos: Diogo, o menino por quem se apaixonou à primeira vista aos 12 anos, numa cidadezinha do interior, onde costumava passar os fins de semana com a família. Acontece que ele se mudou para os Estados Unidos há mais de dez anos e, a essa altura da vida, já nem deve se lembrar mais dela.
Mesmo assim, num impulso, Maia pede férias na agência, inventa uma viagem de trabalho como desculpa para o namorado e vai para Nova York, atrás do seu primeiro amor.
Maia vem nos inspirar à mudar! Ir atras de nossos sonhos esquecidos e fazer uma revolução na nossa "vidinha estável".
É uma nova estação, é nossa obrigação renovar momentos e desejos. E "primavera eterna" é o livro certo para sua primavera ser eterna.
O Livro de Ouro das Flores
Flores e primaveras são quase sinônimos. E por isso, agora, fugindo um pouco dos romance, trago este que oferece uma seleção de 100 flores das mais variadas espécies e de diversos cantos do planeta. Pode ser mais encantador?
As ilustrações belíssimas de todas as espécies citadas, textos leves, transparentes e conteúdo versátil faz esse livro ser apreciado tanto por especialistas ou qualquer leitor apaixonado por flores!
A linguagem das flores
Eu defino esse livro com uma palavra: transformador.
Victoria passou a infância em abrigos para menores abandonados, Não consegue se aproximar de ninguém e sua única conexão com o mundo é por meio das flores e de seus significados.E Agora com 18 anos se vê sozinha e sem ter para onde ir. Ela dorme numa praça pública,rodeada por flores. Quando uma florista local lhe oferece um emprego, Victoria descobre que tem o dom de ajudar as pessoas por meio das flores que escolhe para elas.Mas só depois de conhecer um misterioso vendedor do mercado de flores ela entende o que falta em sua vida. E, ao perceber que está se apaixonando por ele, Victoria é obrigada a confrontar um doloroso segredo do passado e decidir se arrisca ou não dar uma segunda chance à felicidade.
Victoria ensinará olhar as flores de uma forma jamais vista. E então, sua primavera nunca mais será a mesma.
Então aproveitem a primavera, leiam algum desses livros que recomendamos ou leiam outros livros o importante é ler algo e aproveitar a estação florida!
Leia alguns poemas da primavera
Então aproveitem a primavera, leiam algum desses livros que recomendamos ou leiam outros livros o importante é ler algo e aproveitar a estação florida!
Colhe a alegria das flores da primavera e brinca feliz enquanto é tempo. Sempre haverá os dias em que chegará o inverno e não terás o perfume das flores, nem o sol, nem a vivacidade das cores.
Augusto BrancoLeia alguns poemas da primavera