Olá leitores do Mosaico, nesta postagem vamos falar sobre alguns livros que viraram filmes, em nosso ponto de vista as melhores adaptações, no entanto "nunca julgue um livro pelo filme" vale ressaltar que na maioria das vezes os filmes são tão frustrantes comparados aos livros, perde até a credibilidade do livro na minha opinião, passar os sentimentos e a magia para as telas é complicado e nada barato, mas em alguns casos os grandes estúdios fazem adaptações quase perfeitas.
Já fizemos resenhas de livros que viraram filmes como A garota no Trem, A 5ª onda, Os miseráveis, Simplesmente acontece, confira as resenhas desses livros, recomendamos que assistam os filmes também, bom então vamos la!
O Código da Vinci
O conde de monte cristo
Eu amo esse filme, a trama é envolvente, com um plano de vingança elaborado, foi através do filme que eu li os livros de Alexandre Dumas.Em 1814 Napoleão Bonaparte, o imperador francês, foi exilado na Ilha de Elba, na costa da Itália. Temendo que viessem resgatá-lo, seus captores britânicos atiravam contra qualquer um que surgisse na praia, por mais inocente ou aflito que fosse. Por precisarem de socorro médico, pois o capitão do navio mercante Pharaon contraíra meningite, é exatamente neste lugar que Edmond Dantes (James Caviezel), o 2º imediato, juntamente com o melhor amigo de Dantes, Fernand Mondego (Guy Pearce), representante do dono do navio, resolvem aportar. Isto inicia um pequeno combate, que só termina quando Napoleão garante que os desconhecidos não eram agentes dele. Quando a situação se acalma, Napoleão pede para Edmond entregar uma carta pessoal para um amigo dele. Napoleão garante que não há nada de mais na carta, então Dantes concorda. Ao chegarem em Marselha Morell (Patrick Godfrey), o dono da companhia de navegação, quer saber o que houve, então chama Danglars (Albie Woodington), o 1º imediato juntamente com Dantes, que assume a responsabilidade. A determinação e a coragem de Edmond agradam Morell, que o nomeia o novo capitão do Pharaon, o que deixa Danglars muito irritado. Dantes, feliz com a promoção, vai correndo contar a boa nova para Mercedes Iguanada (Dagmara Dominczyk), sua noiva, com quem pensa em se casar num futuro próximo. Porém Dantes logo é preso como traidor, com a falsa acusação tendo partido de Danglars, que o odiava, e seu melhor "amigo", Fernand, que desejava ter o caminho livre para cortejar Mercedes. Dantes é mandado para uma fortificação, o Chateau d'If, que ficava numa ilha que era praticamente impossível fugir. Gradativamente Dantes ia sendo tomando pelo desespero, principalmente no seu aniversário de encarceramento, quando o diretor da prisão pessoalmente o espancava. Um dia as coisas começam a mudar, quando abade Faria (Richard Harris), outro prisioneiro, surge repentinamente. Ao tentar escapar o abade escavou por cinco anos um túnel, mas errou nos cálculos e foi parar na cela de Edmond. Os dois fazem amizade e o religioso ensina muitas coisas para Dantes, incluindo a localização de um fabuloso tesouro. Quando Faria morre, Dantes ocupa o lugar do abade no saco, que foi jogado ao mar. Assim, após vários anos, Dantes escapa e, como agora está imensamente rico, se intitula o Conde de Monte Cristo e com cuidado prepara a melhor maneira de se vingar de todos que o prejudicaram. Assista o trailer aqui !
Garota exemplar
A garota exemplar é um suspense psicológico, com o final surpreendente assista e confira o desfecho dessa intrigante historia.Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy. Assista o trailer aqui !
Como eu era antes de você
Como não se apaixonar por essa linda historia de amor, é o livro mais comovente que eu li nos últimos tempos e o filme não fica atras, mas confesso que ainda não assisti no entanto recomendo o filme pois a critica é ótima.
Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele. Assista o trailer aqui !
O diário de uma paixão
Sou apaixonada por essa historia, por esse casal, gosto do romance clichê, gosto de Nicolas Sparks, e gosto da atriz Rachek McAdams, combinação perfeita de um filme de romance.
Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor. Assista o trailer aqui !
Sherlock Holmes o jogo de sombras
Esse filme é ótimo o melhor do filme de Sherlock Holmes que eu já assisti, desvendando mistérios, investigação criminal, acompanhe Holmes e Watson nessa aventura.
Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) continua desenvolvendo novos disfarces e maneiras de ludibriar seus oponentes, enquanto seu fiel escudeiro John Watson (Jude Law) está prestes a se casar e sair numa lua de mel dos sonhos com sua amada Mary Morstan (Kelly Reilly). A única coisa que o caro Watson não contava era que seu amigo Holmes apareceria com uma nova teoria conspiratória de que o ardiloso Professor Moriarty (Jarred Harris) estaria por trás de uma série de assassinatos, que visam desestabilizar a paz mundial. Quando a amiga Irene Adler (Rachel McAdams) desaparece, depois de prestar um serviço sujo para Moriarty, Holmes descobre que a cigana Simza (Noomi Rapace) pode ser a chave para desvendar todo o mistério por trás das mortes. A questão é: conseguirá Holmes superar a esperteza do terrível Moriarty? Assista o trailer aqui !
A revoltada "Ronnie" é uma garota filha de um casal divorciado e que vê sua profunda mágoa do pai se dissipar na temporada que fica em sua casa. Lá, numa cidadezinha aprende uma linda e emocionante lição. Se apaixona, perdoa, e vive! Acontece surpresas e decepções, risos e lágrimas (inclusive a do leitor que cai sobre o livro). Nicholas Sparks, o escritor, mandou muito bem na escrita, escreveu bem mais do que o suficiente para prender o leitor até a ultima página. O filme, apesar de fazer trocas em alguns detalhes (o que deixa o espectador bad) fez um ótimo serviço na adaptação. As cenas foram bem produzidas, e a impressão é de que se está lendo o livro novamente. Então este queridinho aqui entra para lista. Veja o trailer aqui!
A ultima música
Harry Potter
A maior expectativa das adaptações das ficções é como será as próprias ficções, e como negar que as do Harry Potter não foram bem produzidas? O bruxinho mais adorado pelos os leitores teve grande sucesso tanto nos livros quanto nos cinemas, não é por menos que acumularam mais de 7 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais. Se na leitura ficamos encantados com as criações fictícias, nos filmes prendemos a respiração por tanto encantamento. As paisagens são lindas e tão encantadora quanto as imaginadas no mundo literário, o espaço (o colégio) então nem precisa comentar. Quem assistiu já pode concordar: livro e filme... sublimares! Veja o trailer aqui!
Espero que tenham gostado, fica a dica assistam os filmes, e até a aproxima postagem !