Pular para o conteúdo principal

Resenha - Como eu era antes de você


                                                                                  Por vezes temos o péssimo abito de reclamar de  nossas vidas, pensar em como é ruim ter que caminhar em um dia de chuva, recusar comer algum alimento que não está bom o bastante, enfim fazer reclamações banais. Esse livro traz uma proposta reflexiva, meus problemas de vida desapareceram após lê-lo, pois os mesmos me pareceram tão insignificantes perante a historia deste livro. A vida já é tão complicada com saúde, agora imagine como é ser um tetraplégico, não apenas o fato de ficar confinado em uma cadeira de rodas, mas tantos outros problemas de saúde que podem vir.
O livro conta uma belíssima historia,  Louisa Clack é uma pessoa comum sem ambições de vida e por mais que ela tente não consegui imaginar um futuro, ela mora com os pais é a provedora do lar sustenta o avó doente, a irmã mais nova e um sobrinho. Ser demitida seria a ultima coisa que passaria por sua cabeça, no entanto ela acabou desempregada aos 26 anos e sem qualificações profissionais, como ela estava desesperada por um emprego aceitou o trabalho de cuidadora.
Neste novo emprego Lou conhece Will um tetraplégico de 35 anos, inteligente, extremamente mal- humorado, carismático e muito rico, devido ao seu estado ele no vê sentindo na vida, a amargura tomou conta do seu ser, ele acredita que  sua vida não é mais importante.
No entanto a chegada de Lou muda tudo, traz alegria e cor na vida de will, e quanto a will ele dá um proposito na vida de Louisa, faz dela uma pessoa melhor em vários sentidos, é uma ajuda mutuo, que irá mudar para sempre a vida dos dois, preenchendo o vazio com amor, o cinza com as cores vivas das roupas Louisa. 


Livro: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Tradutora: Beatriz Horta
Editora: Intrínseca
Páginas: 320


É um livro muito sentimental, ele aborda os temas dos novos adultos, que é pensar em um futuro, conseguir lidar com a vida adulta e também o tema de pessoas com lesão na medula, medos e angustias de passar a vida em uma cadeira de rodas, as dificuldades no cotidiano da vida de um tetraplégico. Amei a leitura, temi pelo grande final, com tudo a leitura valeu a pena e sim eu chorei muito.
Sobre a imagem ao lado, é porque quando Louisa era criança ela tinha meias de abelhinhas que usava o tempo todo, porém a mãe de Louisa as jogou foram quando ficaram velhas, ela ficou muito triste mais nunca esqueceu das meias. Ela havia contado a historias das meias de abelhinha ao Will, e para sua surpresa ganhou as meias como presente de aniversario. Um momento muito fofo, acredito que esse gesto despertou amor no coração de Louisa. Então é isso pessoal, tenho certeza que vocês irão amar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aniversário da Blogueira

Tem alguém aqui no blog que esta ficando mais velha, um conselho para você, sorria enquanto tem dentes ( kkkk) brincadeira! Estou aqui para te desejar muitas felicidades, porque hoje é uma data muito especial é o seu aniversário, é uma data especial para mim e para todos que te conhecem, porque sabemos que você é uma garota incrível, determinada, cheia de sonhos, vou te dar mais um conselho abraçasse seus sonhos com todas as forças, e tenha sempre força de vontade, lute pelos seus ideias e lembre-se que vale apena viver, mesmo quando tudo parecer perdido. Saiba que eu estarei aqui para te ajudar, para apoiar, sempre serei sua amiga, então conte comigo!  Te desejo muitos sorrisos, saúde, paz de espirito, te desejo sabedoria para enfrentar e compreender os problemas da vida, te desejo descobertas e fantásticas realizações, escreva a sua história de vida!                                                   Parabéns Mariana!!! É maravilhoso ser sua amiga, estou feliz por celebrar

Museu Van Gogh

Nesta postagem o assunto é arte, vamos falar sobre Vincent van Gogh, curiosamente minha colega de serviço visitou o museu Van Gogh em Amsterdam, ela comprou alguns souvenirs, entre eles uma belíssima caixa de chocolate, onde cada pequena barra é uma das mais famosas obras do pintor. Então tive a ideia de falar sobre o tema aqui no blog, pois este blog é onde as ideias fluem.  Vincent Van Gogh Vincent Willem van Gogh nasceu em 1853 em Zundert, na Holanda. O pintor pós-impressionista teve uma vida dividida entre angústias e desequilíbrio mental, sempre expondo seu sofrimento em seus quadros. Em um ato de automutilação, Vincent cortou sua orelha e se auto-retratou. Em 1890, faleceu após cometer suicídio. Ao longo de sua curta vida (37 anos), o artista pintou mais de 2.100 obras de arte e ganhou fama mundial após uma exposição póstuma em Paris, no ano de 1901. O  Museu Van Gogh O Museu Van Gogh é uma parada obrigatória para quem visita Amsterdam. A cidade d

Outlander - Série Netflix

Olá leitores do Mosaico, como é bom poder assistir uma série, já tinha esquecido o quanto é bom ficar em casa de boa só relaxando. Quero compartilhar com vocês a minha experiência incrível, assisti recentemente essa série na Netflix e foi paixão ao primeiro episódio, eu amei a história, só tive paz quando assisti o último capitulo, é o tipo de série que não te deixa dormir (kkk), significa que a série é viciante e muito boa. "A série de TV é baseada na obra literária Outlander no Brasil, A Viajante do Tempo da autora Diana Gabaldon.   Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerrei