Por vezes temos o péssimo abito de reclamar de nossas vidas, pensar em como é ruim ter que caminhar em um dia de chuva, recusar comer algum alimento que não está bom o bastante, enfim fazer reclamações banais. Esse livro traz uma proposta reflexiva, meus problemas de vida desapareceram após lê-lo, pois os mesmos me pareceram tão insignificantes perante a historia deste livro. A vida já é tão complicada com saúde, agora imagine como é ser um tetraplégico, não apenas o fato de ficar confinado em uma cadeira de rodas, mas tantos outros problemas de saúde que podem vir.
O livro conta uma belíssima historia, Louisa Clack é uma pessoa comum sem ambições de vida e por mais que ela tente não consegui imaginar um futuro, ela mora com os pais é a provedora do lar sustenta o avó doente, a irmã mais nova e um sobrinho. Ser demitida seria a ultima coisa que passaria por sua cabeça, no entanto ela acabou desempregada aos 26 anos e sem qualificações profissionais, como ela estava desesperada por um emprego aceitou o trabalho de cuidadora.
Neste novo emprego Lou conhece Will um tetraplégico de 35 anos, inteligente, extremamente mal- humorado, carismático e muito rico, devido ao seu estado ele no vê sentindo na vida, a amargura tomou conta do seu ser, ele acredita que sua vida não é mais importante.
No entanto a chegada de Lou muda tudo, traz alegria e cor na vida de will, e quanto a will ele dá um proposito na vida de Louisa, faz dela uma pessoa melhor em vários sentidos, é uma ajuda mutuo, que irá mudar para sempre a vida dos dois, preenchendo o vazio com amor, o cinza com as cores vivas das roupas Louisa.
Livro: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Tradutora: Beatriz Horta
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
É um livro muito sentimental, ele aborda os temas dos novos adultos, que é pensar em um futuro, conseguir lidar com a vida adulta e também o tema de pessoas com lesão na medula, medos e angustias de passar a vida em uma cadeira de rodas, as dificuldades no cotidiano da vida de um tetraplégico. Amei a leitura, temi pelo grande final, com tudo a leitura valeu a pena e sim eu chorei muito.
Sobre a imagem ao lado, é porque quando Louisa era criança ela tinha meias de abelhinhas que usava o tempo todo, porém a mãe de Louisa as jogou foram quando ficaram velhas, ela ficou muito triste mais nunca esqueceu das meias. Ela havia contado a historias das meias de abelhinha ao Will, e para sua surpresa ganhou as meias como presente de aniversario. Um momento muito fofo, acredito que esse gesto despertou amor no coração de Louisa. Então é isso pessoal, tenho certeza que vocês irão amar.
Comentários
Postar um comentário