Ela conta a todos que é a vitima que terminou o noivado devido a traição de seu noivo e de sua melhor amiga, o que é uma grande hipocrisia. Darcy estava gravida de Marcus e resolve ter uma vida com ele, porem ele não consegue aguentar a paranoia de Darci na relação de Dex e Rachel, sem falar no quanto Darcy só da valor as aparências e em coisas fúteis. Então Marcus diz que não quer ter nada mais com ela ou com a criança que ela carrega. Darcy ficou sem ninguém ela havia brigado com seus pais para que eles aceitassem Marcus, havia perdido uma amiga que na verdade nunca foi amiga de Darcy. Ela não conseguiu assumir as responsabilidades de enfrentar todo esse mal-estar, então recorreu a um velho amigo de infância. Então ela se mudou para Londres para a casa de Ethan. O planos de Darcy em Londres eram encontrar um marido rico, no entanto tudo foi bem diferente do que ela idealizou, as pessoas não ligavam para seus truques de sedução ou a sua aparecia, a cada dia ela se sentia deslocada. "Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor."
Eu terminei de ler este livro e fiquei muito emocionada com o final, como é bonito um "feliz para sempre". A principio nas primeiras paginas do livro eu confesso que não gostei, apesar de ser bem escrito, narrado de forma irônica por um narrador personagem, que é a forma que eu mais gosto da narrativa. O principio do livro não me agradou, pelo fato que para mim, não sei se para vocês é diferente, mas quando eu leio um livro gosto de me familiarizar com o personagem principal, tenho que encontrar pelo menos uma característica para me identificar. Porém a personagem principal desse livro é desprovida de qualquer virtude relevante para mim, Darcy é uma mulher fútil, sem conteúdo, invejosa, manipuladora, egocêntrica entre outras coisas.
Depois de paginas e mais paginas eu senti repulsa dessa personagem, porém pelo resumo do livro eu sabia que ela iria mudar e encontrar o amor verdadeiro, então como se fosse uma luz no final do túnel eu comecei a enxergar as mudanças em Darcy sutis a principio, uma luz fraca, mas quanto mais eu me aproximava do fim essa luz aumentava, por fim nas ultimas paginas do livro cheguei a plenitude da historia, que valeu apenar ler esse livro, pois quando um autor consegue nos fazer sentir, esse autor para mim conseguiu escrever um bom livro, um best-seller.
Eu realmente acredito que as mudanças tem que partir da pessoa, não adianta o amigo de Darcy querer muda-la, ela mesma tem que buscar tal mudança, e foi o que aconteceu gradativamente ela queria ser uma pessoa melhor para Ethan.
O amor que Darcy encontrou é a forma mais puro e bela de amar, deixem se levar pela leitura e se encantar pelos sentimentos que surgem no livro, apreciem as mudanças que tornaram Darcy em uma pessoa melhor, pois isso a dadiva de amar é um "Presente da vida".
Então espero que apreciem a leitura, pois o final ira valer apena acreditem.
Comentários
Postar um comentário