Quando casamos acreditamos que o casamento será para sempre como nos contos de fadas, mas a realidade é bem diferente, com tempo as pessoas mudam, a mudança é uma condição natural do ser humano. Mudamos de sonhos de ideais, e quando isso acontece pode ser que os sentimentos tenham mudado também, logo surge os questionamentos da relação, somos felizes juntos?
O casal percebe que não tem mais nada em comum, o amor acabou, geralmente um toma a decisão enquanto o outro sem escolhas apenas concorda, agora vem a dolorosa parte do divórcio, não se fala muito dos sentimentos as magoas são recolhidas, fica a sensação de perda e vazio, como se estivesse faltando algo.
A vida continua independente de sua dor, para cada pessoa a superação de um grande sofrimento acontece de uma forma, mas o melhor remédio para qualquer dor é o tempo, a cada dia que passava desde o meu divórcio eu me sentia melhor, foi um momento conturbado, nos primeiros dias eu me sentia devastada, não conseguia me livrar dos pensamentos que me machucavam, eu precisei lidar com as lembranças, já que eu não consegui apagar da minha mente as memorias de vários anos.
Continuei com a rotina trabalho casa, casa trabalho, por dentro eu me sentia um caos, meus amigos e familiares tentavam me animar, mas eu estava inerte com minha tristeza, percebi que eu não poderia continuar assim se não iria me afundar no abismo da depressão, entendi que apenas eu poderia mudar o rumo da minha vida, ser autora do meu próprio destino.
Tomei a decisão de dar up em minha vida, então pesquisei por dicas no google de como superar essa fase e que me ajudaram muito, resolvi fazer a descrição dos meus próprios passos de como eu superei a tristeza do divórcio:
Cuide de você
Agora que você não tem que gastar o seu precioso tempo com um relacionamento, que tal pensar um pouco em você, cuidar do seu corpo, da sua aparência, nada de sair por ai desleixado, se ame mais, se empodere, faça um novo corte de cabelo, mude o visual, aumente sua autoestima da forma que você bem entender. Pratique exercícios, se alimente melhor, cuide de sua saúde, durma bem, este período de fragilidade pode afetar sua imunidade, são coisas simples que fazem toda a diferença para seu bem estar.
Medite, a meditação vai acalmar seu coração, acalmar sua mente, aliviar o estresse, acredite que você pode controlar seus pensamentos, esta pratica vai te trazer paz de espirito.
Medite, a meditação vai acalmar seu coração, acalmar sua mente, aliviar o estresse, acredite que você pode controlar seus pensamentos, esta pratica vai te trazer paz de espirito.
Mude a rotina
Distraia sua mente
Cultive amizades
Encontro com você mesmo
Desbrave este vasto mundo
Permita-se
Espero que essas dicas possa ajudar você a sobreviver ao seu divórcio, ainda estou na luta para superar essa fase de minha vida, mas sei que logo eu estarei completamente recuperada de minhas feridas emocionais, lembre-se um dia de cada vez.
Comentários
Postar um comentário