Olá leitores do Mosaico, terminei a leitura de extraordinário, é um livro lindo, me emocionei com esse garotinho carismático que se chama August, a história é sensível e reflexiva, nos faz pensar sobre a vida sobre nossas atitudes, o livro que fala do ser, quem somos além da aparência, e de forma bem humorada August consegue lidar com pessoas preconceituosas, que o julgam pela aparência.
Em alguns momentos da leitura refleti sobre mim mesma e se eu me deparasse com um August da vida real como eu reagiria ? Acho que não muito diferente dos personagens do livro, não teria uma atitude amistosa de inicio, me envergonhei desse pensamento tenho que admitir, não sabemos lidar com o diferente, mas uma regra essencial no livro que devemos aplicar na vida é que independente de qualquer coisa de raça, religião de aparência devamos ser gentis, o respeito ao próximo deve vir em primeiro lugar, somos seres racionais, sabemos o que é certo e errado, devemos nos respeitar mais, amar o próximo apesar da aparência, opção sexual, viva as diferenças, viva as pessoas extraordinárias que fazem do mundo um lugar melhor. (ok, acho que me empolguei um pouco)
"Extraordinário é daqueles livros únicos, marcantes, cuja mensagem ressoa com a mesma força não importa quantas vezes você leia. A história de um menino de aparência incomum, mas de coragem e coração enormes: August Pullman, o Auggie, que nasceu com uma severa deformidade facial e agora, aos 10 anos, vai frequentar a escola pela primeira vez. Um grande passo para qualquer criança e maior ainda para o garotinho cujo maior desejo é ser invisível. Mas Auggie, definitivamente, não nasceu para deixar de ser notado. Enquanto tenta vencer seus medos e se integrar em um mundo completamente novo, sua presença desencadeia as mais diferentes reações — algumas boas, outras nem tanto, mas todas profundamente transformadoras. Um romance comovente, poderoso e impossível de ignorar."
O livro foi adaptado para os cinemas e estrelado pelo jovem Jacob Tremblay e por Julia Roberts, acredito que o filme seja tão bonito e comovente quanto o livro, assistam ao trailer a baixo.
Essa é sem duvidas um história inspiradora, recomendado para todas idades, aproveitem a leitura desse livro sensível e inspirador, até a próxima postagem!
Comentários
Postar um comentário