Eu simplesmente amo romances históricos, e foi por isso que comprei este livro na promoção do blackfriday, eu não li o resumo do livro apenas li o livro na expectativa de me surpreender. Eu havia lido Sedução da Seda outro livro da escritora Loretta Chase, e esperava que O príncipe dos Canalhas fosse semelhante, mas o começo não me surpreendeu, não me agradou muito, porque eu esperava algo como o encontro inicial da Sedução da Seda, mas depois dos primeiros capítulos a trama ficou envolvente, sedutora, digna de um premio como o melhor romance histórico, eu me senti tão empolgada com a leitura é uma trama surpreendente, que me cativou, é diferente do outro livro no entanto tão bom quanto, o jogo de palavras, metáforas divertidas.
Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.
A personagem principal é linda, forte, determinada, inteligente, ela é muito mais que apenas uma dama frágil e inocente, ela é uma guerreira que luta por seus ideais, que luta por sua família e que lutou por seu amor.
Achei muito interessante a construção do Dain, ele teve uma infância conturbada, infernal para dizer a verdade, foi humilhado por sua aparência, odiado por seu pai, e por isso suprimiu qualquer sentimento, pois na visão dele os sentimentos o enfraquece e o torna veraneável, Dain se tornou um homem frio, incessível, um verdadeiro canalha e por isso foi tão difícil para Jessica tocar o coração dele. Jessica foi uma femme fatale literalmente eu adorei a personagem a forma atrevida como ela falava, agia e enfrentava Dain, não se deixando abater por ele ser bruto e tosco, desde o primeiro momento Jessica se sentiu atraída por Dain, e só depois percebeu o homem maravilhoso que ele é por dentro, mas só depois de muita luta ele conseguir ser o homem bom que Jessica enxergava dentro dele. O livro é divertido dei muitas risadas com a leitura, envolvente, instigante, e por isso eu recomendo leiam e se apaixonem por essa história. Este foi sem duvidas o melhor livro de promoção que eu já li, me tornei uma grande fã da Loretta Chase, em breve terão mais resenhas desta escritora no blog aguardem, até a próxima postagem!