Como diz o bom e velho ditado a curiosidade matou o gato, o escritor Rick Yancey quase me matou de curiosidade ao final do livro A 5ª onda, ficou um grande suspense um monte de perguntas sem respostas e O mar infinito veio para esclarecer e nos atormentar com mais questionamentos sobre a vida dos personagens.
Cassie e amigos Sobrevieram as 4 ondas e tentam fugir da 5ª onda, Cassie ainda não sabe que Evan está vivo e aos cuidados de outra Silenciadora chamada Graça, ela descobre que Evan se apaixonou por Cassie, ele foge de Graça para tentar encontrar Cassie.
Enquanto isso Cassie, Ben, Sam e os outros estão escondidos em um hotel, ponto de encontro com Evan, Especialista (Maika) sai em uma jornada para encontrar abrigo, Teacup segue a Esp. e as duas são capturadas pelo esquadrão do comandante Vosh.
No hotel Walker como foi batizado por Zumbi, Evan consegue retornar com muitos ferimentos, depois de algum tempo aparece um menina chamada Megan que carregava um dispositivo explosivo dentro da garganta, presentinho do comandante Vosh, com a ajuda de Evan, Cassie consegue desarmar o dispositivo e salvar a garota, nesse momento Graça aparece juntamente com um esquadrão da 5ª onda, e uma briga mortal começa, tudo termina com uma grande explosão e alguns mortos.
No esquadrão Especialista é submetida a um procedimento em que será implantados 40 mil microrrobôs em seu organismo, para que ela fique "aperfeiçoada", nesse tempo ela conhece Navalha (Alex), com o passar dos sias ela fica muito próxima dele, então eles elaboram um plano de fuga, resgatam Teacup e conseguem fugir, mas por pouco tempo, algo inesperado acontece.
Um fato que eu realmente não gostei foi que os dois protagonistas terem ficado a sombra deste livro, Cassie Sullivan e Ben Parish ( conhecido também como Zumbi) não estiveram em foque no livro, o que por outro lado nos aproximou mais de outros personagens como a Especialista, no primeiro livro ela se mostra uma pessoa apática e fechada, bem contraria de Cassie e Ben que apesar de tudo eles mantem o humor irônico, achei genial no primeiro livro. Esp construiu murros para se proteger, pois as emoções são uma fraqueza, e se você se permitir ser fraco esta morto, a vida é como um jogo de xadrez, foi o que o pai de Maika ensinou a ela, no entanto enquanto ela esta no domínio de Vosh ela destrói os muros que embarreiravam seus sentimentos, ela se descobriu viva. Navalha a fez enxergar isso, fez ela entender o sentido, fez ela perceber o verdadeiro motivo de estar viva, o amor pois ele é imprevisível é irracional, mas pode te prender a alguém.
Se você ainda não leu eu fiz uma Resenha - a 5ª onda é só clicar e conferir.
Para quem não sabe existe um filme do livro a 5ª onda com um elenco ótimo, ainda não assisti, mas acredito que seja tão bom quanto o livro.
Eu amei o livro com um final espetacular que me fez gostar da Especialista ( Maika), e ainda ficou um gostinho de curiosidade, espero ansiosamente a sequencia do livro, e que a curiosidade não faça nem mais um gato de vitima.
Comentários
Postar um comentário