Muitos pensam que livros de auto ajuda são para pessoas que estão passando por problemas emocionais e ou instabilidade psicológica. Porem estes livros estão muito além.
É necessário que sempre busquemos o autoconhecimento e a inteligencia emocional para ter qualidade de vida em um mundo tão agitado quanto o nosso. "O mestre do amor" vem justamente contribuir com o nosso bem estar.
O autor Augusto Cury, Psiquiatra e terapêutico, escreve com palavras esclarecedoras e de fácil interpretação (fugindo ao máximo daquela linguagem profissional). Ele demonstra como Jesus conseguiu vencer as dificuldades da vida usando o amor; surpreendendo à todos.
Ao contrario do que parece, o livro não é apenas para religiosos cristão, pois o escritor não escreve por uma visão religiosa, e sim, cientifica analítica sobre o protagonista.
Já li o livro varias vezes, e é incrível como a cada vez que leio, mas me sinto encantada com a analise do escritor. À cada trecho é um novo detalhe que percebo, um novo sentimento que desperta, e mais encantada fico com o Grande Homem quem foi Jesus.
Recomendo para todos: cristãos, ateus, budistas... Porque acima de qualquer ideologia ou ceita que seguimos, somos seres humanos.
Comentários
Postar um comentário